FOTO DOS MEDICAMENTOS JOGADOS NO LIXO. REP. DA INTERNET |
No inicio da administração da prefeita Mircala de Sousa foi encontrado varias caixas de medicamentos vencidos em local impróprio, segundo informou a prefeita para a imprensa local. Agora a poucos dias surge outro escândalo contra a saúde publica, mais uma vez com medicamentos. Desta vez a prefeita de Natal, acionou o Ministério Publico Estadual para apurar o caso, e mais uma vez quis culpar a administração passada do ocorrido.
Enquanto o povo vai para os postos de saúde e não encontra medicamentos, se for ao lixo com certeza vai encontrar o remédio que precisa para curar a sua doença. O pior de tudo isso é não sabermos dizer quem é o culpado deste crime contra a população de Natal.
Segundo um servidor público municipal, informou que os medicamentos encontrados nos últimos dias no lixo são devido à falta de médicos nos postos de Saúde, a fonte informou que se não tem médicos nos postos os remédios vão ficar armazenados nas farmácias das unidades. Porque não tem quem receite os remédios para a população; isso faz com que os remédios fiquem vencidos e sem valia para uso humano, alegou o funcionário público que trabalha em uma unidade de saúde na Zona Norte. E pediu para que a denúncia fosse feita neste blog. A fonte alegou que se a prefeita colocar médicos nos postos de saúde com certeza a situação muda, Porque ninguém vai jogar remédio bom no lixo. Só se for doido alegou a fonte.
O servidor não informou quem jogou os medicamentos, mas disse com precisão que, isso só acontece, porque não tem médicos nas unidades de saúde da capital, e responsabilizou a prefeita Micarla de Souza pela a omissão na saúde pública.
Não quero aqui fazer Juízo de Valor, nem contra a prefeita nem contra o ex-prefeito Carlos Eduardo, mas uma coisa eu quero dizer, que quem sofre com isso é o povo que precisa de remédios nos postos de saúde e não encontra. Hoje se procurar nos postos de saúde um remédio, ataduras, médicos papel de receita não tem, devido à grande falta de compromisso com a população mais carente desta cidade.
E o pior que o povo não tem a quem recorrer para suprir sua necessidade, e fica sendo jogados de um lado para o outro, percorrendo os postos de saúde de Natal e não são atendidos porque todos estão na mesma situação. Até as fichas distribuídas nas unidades de saúde não supri a demanda da população doente da cidade.
Os problemas na área de saúde são generalizados, quando não é a falta de médicos, é a falta de fichas; ou faltam remédios que estão sobrando nos lixos da cidade do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário