sexta-feira, 29 de abril de 2011

ADOLESCENTE DESMAIA APÓS TOMAR MEDICAMENTO NA UPA DO PAJUÇARA.

FOTO DO PAI DO ADOLESCENTE: O senhor José Oliveira.
  O PAI DO ADOLESCENTE, QUER PROCESSAR MÉDICO DA UPA DO PAJUÇARA  
     Lucas Freitas de 13 anos de idade, deu entrada na UPA do Pajuçara, acometido de asma. e após ser atendido pela a Medica de plantão na UPA; o adolescente Lucas de Freitas, sofreu um desmaio, na sala de recepção da unidade de saúde. O Pai do adolescente; José Oliveira, que estava acompanhando o paciente, ficou assustado com o ocorrido e falou que iria processar a Medica que atendeu o seu filho, por ter considerado um caso grave para o senhor José Oliveira. Após ameaça de processo por parte do pai do adolescente, a Medica sendo informado por um funcionário da UPA, pediu a receita Medica alegando que a receita iria ficar no Hospital (UPA), porque a receita que ele ia levar seria outra. Segundo o senhor José Oliveira, Pai de Lucas Freitas; a medicação passada pela a Medica foi: 10 gotas de berotex e 20 gotas de atroveran
    O Pai do adolescente alegou que a enfermeira que aplicou o medicamento no seu filho alegou que não tinha culpa do seu filho ter desmaiado, pois ela deu o medicamento passado pela a Medica. Mas se ele precisasse ela poderia ser testemunha dele como outras pessoas que estavam sedo atendidas na UPA, que também se prontificou de ser sua testemunha. Alegou o senhor, Jo´se Oliveira.
    Bom, eu ELIEZER FALCÃO, pergunto: será se esses casos que acontecem na UPA não chega ao conhecimento do Conselho regional de medicina, ou até outras autoridades competentes para analisar os casos de ERRO MEDICO NA UPA?. Eu acho que alguém precisa ver os números e tirar uma estatisca dos casos que ocorrem em outros hospitais da Capital e fazer uma comparação. Vale salientar que não devemos generalizar os Medico que atendem na UPA, mas precisa ver onde estar os erros e por que tantas reclamações. O que não pode é deixar a população a mercer dos enrresponsaveis, que estão comprometendo a Saúde e a vida Humana, e os profissionais que prestam um serviço responsável ao povo.
    Será que a Prefeita de Natal, não tem conhecimento desses casos? e até quando ela vai sair com propagadas enganosa na televisão dando boas referencia da UPA?, creio que a Prefeita esta provocando a população, que vem acompanhando a sua administração, e dando uma má nota da sua forma de fazer politica e de mal administradora. - Não adianta ninguém querer cobrir o sol com uma peneira, alegando que erros Médicos existe em todos os Hospitais, pois todo mundo sabe disso. agora do geito que acontece na UPA, eu nunca vi tanta reclamação. Já trabalhei em varias funerárias aqui em Natal, e conheço os Hospitais que mais acontecem cassos como esse. Eu acho que nem o Walfredo Gurgel, que é um Hospital de referencia no Estado, acontece tantas reclamações de Óbitos e erros Médicos em desmazia.

Nenhum comentário: