NO CULTO DE MISSÕES NO CONJUNTO PAJUÇARA O PAÍS EM DISTAQUE FOI A INDIA, UM PAÍS QUE ASSASSINA CRIANÇA DO SEXO FEMININO PARA MANTER UMA CULTURA RELIGIOSA. NA ÍNDIA A CULTURA VALE COMO LEI.
Domingo dia, 14 de agosto, foi culto de Missões na Assembléia de Deus do Pajuçara; e teve a participação do departamento infantil da congregação. O culto foi dirigido pelo o departamento de Missões, o dirigente foi o coordenador de Missões da congregação irmão Edigley.
O País em destaque foi à Índia. O irmão Edigley fez um relato sobre a situação política e social daquele País; foi mostrado para a igreja um filme relatando um grande índice de assassinatos de criança na Índia. Segundo o filme relatado para a Igreja, as mães são obrigadas a matar os filhos após o nascimento, por uma questão política social e religiosa. A criança que nascer se for do sexo feminino é morta após o nascimento, para elas, ter criança do sexo feminino é uma maldição para o País, então os Pais são obrigados a matar, caso eles não matem serão expulsos da comunidade onde vive.
Segundo a cultura do País, o Pai ou a Mãe pode fazer o que quiser com os filhos, inclusive matar. O pior é que eles têm consciência que estão cometendo um crime, mas como a cultura religiosa vale como Lei eles são obrigados a praticarem este tipo de absurdo.
O filme mostrou uma enfermeira, mostrando a uma Mãe a filha que ela tinha acabado de dar a luz; a enfermeira chega ao leito da Mãe e diz: está aqui o seu bebê, é uma menina - A Mãe olha e fica triste ao ver a sena, pois a partir deste momento a mãe só tem uma alternativa, é matar a criança, se ela tivesse dado a luz um menino às coisas seria diferente porque o menino seria ou será bem aceito na sociedade Indiana.
Há cinco anos foi criada no País uma ONG não governamental no intuito de ajudar essas Mães e os Pais, para impedir que eles pratiquem o crime contra a vida das crianças. Atualmente na Índia morrem mais de 3.300 crianças por ano vitima de assassinatos cometidos pelo os próprios Pais. Existem famílias que já cometeram mais de seis assassinatos. A ONG já conseguiu salvar a vida de varias crianças na Índia.
As crianças são mortas com suco de tabaco (fumo), e a morte é cometida lentamente, uma verdadeira tortura para a criança, devido o sofrimento causado antes de morrer.
A pior sena mostrada no filme foi o relato de uma Mãe que matou a filha envenenada após o nascimento, a depoente conta que se arrependeu de ter cometido o crime, e tentou salvar a vida da criança, mas não havia mais jeito.
Após o relato, o irmão Ediglei pediu para o Irmão Francimar fazer um clamor pela a Índia, após a oração o próprio Francimar deu a palavra, que em seguida retornou o trabalho para o irmão Ediglei que deu a oportunidade para a irmã Priscila, em seguida a oportunidade ficou com uma criança que fez uma pequena homenagem aos pais; a irmã Priscila deixou para os Pais, um versículo no livro de 1º tessalonicenses: 5: 18.
O irmão Ediglei também deu uma palavra dirigida aos Pais e em seguida entregou o trabalho para o pastor, o Pastor também deu uma breve palavra para a Igreja referindo-se aos Pais em seguida agradeceu pela a presença dos visitantes que vieram de outras congregações; como Getesêmane, Catarina dois, município de Macaíba e Rio do Fogo; e do estado de Fortaleza. De fortaleza foi o cantor Wilson Gomes, que veio recomendado pela o Pastor daquele estado.
O Pastor Francisco Xavier após dar os agradecimentos e conclusão dos trabalhos de praxe, chamou o irmão Luiz Caetano para fazer a Oração final, em seguida o Pastor Francisco Xavier deu a benção Apostólica, dando o culto por encerrado.
NOVA NATAL DOIS: CULTO DE NOVOS CONVERTIDOS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE NOVA NATAL DOIS.
Terça feira, fizemos uma visita na congregação de nova Natal dois, lá estava sendo realizado o culto dos novos convertidos. Que foi dirigido pelo o coordenador de discipulado da congregação. Mas antes a direção do trabalho estava a cargo do Presbítero Francisco Floriano, pastor da congregação. O Pastor Floriano fez as apresentações dos visitantes. Depois passou o trabalho para o Diácono Wladimir (Netinho). O irmão Netinho dirigiu o culto até determinado momento, deu oportunidades a vários novos convertidos, que falaram do que Deus já fez em suas vidas, Netinho também deu oportunidades para o cantor Francisco de Lima, Francisco de lima alem de cantar alguns dos seus hinos também testemunhou algo do que Deus já fez na sua vida, ele falou que antes de ser um crente era macumbeiro, mas hoje tem uma vida transformada por Cristo Jesus.
PASTOR FRANCISCO FLORIANO |
A congregação de Nova Natal dois conta hoje com 30 pessoas novas convertidas, mas antes eram 50 pessoas, estes números diminuíram porque foi aberta uma sub-congregação no setor, e parte destes irmãos novos convertidos foram se congregar nesta sub-congregação, estas informações foram passadas pelo secretário da congregação de Nova Natal dois, o irmão Roberto, o irmão Roberto foi a pessoa que nos recebeu ao chegarmos à congregação e nos encaminhou até ao púlpito da Igreja, e logo depois fomos apresentados pelo o presbítero, o Pastor Francisco Floriano.
CANTOR FRANCISCO DE LIMA |
O pregador do culto foi o irmão Zé Maria, do setor 14; o irmão Zé Maria testemunhou sobre a sua vida, e contou o que Deus já fez em seu beneficio, ele conta em seu testemunho que antes era um menino de rua, mas que Deus usou a primeira dama do estado pra lhe ajudar, e lhe deu um emprego onde ele estar até hoje. Depois do irmão Zé Maria, o dirigente do trabalho passou o microfone para o presbítero Francisco Floriano que deu os anúncios dos trabalhos que se seguem durante a semana, após os avisos o pastor agradeceu pela a nossa visita e pediu para o irmão Nonato fazer a oração final em seguida o pastor deu a Benção apostólica e deu o culto por encerrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário