sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FLAGRANTE: JOVEM É ATROPELADA NA RUA MOSSORÓ, EM PETRÓPOLIS; DISCUSSÃO DE TRANSITO TERMINA EM TIROS NO CONJUNTO PAJUÇARA. LEIA TAMBÉM: ASSEMBLÉIA DE DEUS LAGOA AZUL, NO CONJUNTO GRAMORÉ REALIZA CULTO DE MOCIDADE, E ELEIÇÃO COMUNITÁRIA NO CONJUNTO GRAMORÉ; A CHAPA TRÊS FOI A VENCEDORA COM 431 VOTOS.



                                      

Trecho onde ocorreu os disparo
  DISCUSSÃO DE TRANSITO NO CONJUNTO  PAJUÇARA TERMINA EM TIROS
 Domingo dia 28 de Agosto, durante uma discussão no transito envolvendo vários veículos em uma das vias do conjunto Pajuçara, precisamente nas Ruas Marques Diabrantes com a Rua Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, terminou em tiros. O motivo da discussão foi por causa do condutor de um veiculo que trafegava sentido Avenida Tocantinia para o conjunto Parque das Dunas pela a Rua Marques de Abrantes e outro veiculo que trafegava pela a Avenida Marques de Abrantes sentido Conjunto Parque das Dunas / Gramoré, vindo também um condutor de uma moto. Os veículos ao se encontrarem nos trechos da Rua Marques de Abrantes com a Rua Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, deparam com um ônibus da empresa Guanabara, que fazia o trajeto, Gramoré / Centro. No momento do encontro o transito engarrafou, deixando o condutor da moto estressado.
O estresse do motoqueiro se deu porque os veículos envolvidos demoraram em desobstruir o transito dado a isso o motoqueiro passou a dar tiros nos pneus de um dos veículos envolvido no incidente.
 O trecho onde ocorreu o incidente é um local bastante movimentado por pessoa que freqüenta lanchonetes e restaurantes na Rua Marques de Abrantes, e acontecem bastantes engarrafamentos em determinados horários. As pessoas que estavam no local ficaram frustradas e apavoradas devido os tiros. A policia Militar foi acionada para comparecer ao local, mas segundo os moradores demorou bastante para chegar. Apesar do pavor não ouve nenhuma vitima.    



Pastor da congregação Lagoa Azul

CULTO DE MOCIDADE NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM LAGOA AZUL, NO GRAMORÉ.

Domingo, dia 28 de Agosto, visitamos a congregação da Assembléia de Deus do Conjunto Gramoré, conhecida na comunidade evangélica como congregação de Lagoa Azul. Lá estava sendo realizado o culto de mocidade dirigido pelo o departamento de jovens daquela Igreja.
A leitura oficial do culto foi lida pelo o Presbítero Apolinário, no Livro de Mateus, capitulo 19 versículo 23 ao 26. Depois que o Presbítero Apolinário concluiu a leitura da Palavra, o irmão Targino fez as apresentações das pessoas visitantes, logo após o irmão Ângelo, coordenador de mocidade da congregação retomou o trabalho dando sequência às oportunidades, que por sua vez fez um relato sobre a vida cotidiana dos jovens da nossa atualidade, depois pediu para o pastor da Congregação fazer um clamor pelos os jovens que vive sem Cristo e estão na sarjeta das drogas e prostituição totalmente longe de Deus.
O Pastor, Presbítero Jairo Avelino, que dirige a congregação, deu uma palavra destinada aos jovens da Igreja e aos que não estão fora, conscientizando que os jovens precisam reconhecer Cristo e não o mundo. A Palavra dada pelo o Pastor foi de exortação e ao mesmo tempo Evangelística, dentro da História do Filho Prodigo, após a Palavra o Pastor fez o clamor pelo os jovens pedindo para Deus libertar a juventude do mundo. Depois que o Pastor Jairo Avelino conclui a Oração, o dirigente do Culto deu a oportunidade para o conjunto de Mocidade cantar um hino de louvor a Deus.
O dirigente do culto deu uma Palavra referente os jovens, Mesaque, Sadraque e Habdenego, mostrando o exemplo de fé por não ter negado a Deus no momento mais difícil da vida. Em seguida o irmão Edmilson fez a oração pelo o pregador oficial do culto. Após a oração o microfone ficou a disposição do irmão Jonas, que foi o pregador oficial, o irmão Jonas é o vice-coordenador de mocidade da congregação de Lagoa azul e coordena outros departamentos da Igreja da Assembléia de Deus local; após a conclusão da palavra o dirigente leu os convites e deu alguns avisos para a igreja. Concluindo, passou o microfone para o Pastor da congregação, Presbítero Jairo Avelino, o Pastor Jairo, deu os avisos dos trabalhos que se seguem durante a semana e em seguida fez as apresentações dos irmãos que passaram a coordenar os departamentos da escola dominical e o discipulado, ficando assim: o irmão Januario e a irmã Regina, ficaram o departamento de discipulado e o irmão Damião ficou como o secretário da escola dominical. Em seguida o Pastor fez o convite para as pessoas serem crente e o irmão Jonas conclui os avisos, após o irmão Jonas o pastor pediu para o irmão Zé Maria, membro da Igreja pólo do setor XI para fazer a oração final; e benção apostólica ficou a cargo do Presbítero Apolinário, que depois da benção Apostólica deu o Trabalho por encerrado.




ELEIÇÃO COMUNITÁRIA:
Galdino do Gramoré, foi reeleito p/ o conselho
CONJUNTO GRAMORÉ VAI AS URNAS E REELEGE SEU PRESIDENTE.

  Domingo, foi dia de eleições comunitária no conjunto Cramoré na Zona Norte, os moradores da comunidade repuseram no cargo o atual presidente do Conselho Comunitário Galdino. Galdino foi reeleito com uma maioria de votos, na frente dos seus concorrentes. As chapas que concorreram com a chapa três do atual presidente obtiveram um numero menor de votos ficando assim: chapa um, com 229 votos, chapa dois, com 365 votos e chapa três com 431 votos. Dando um total de 1025 votos validos. Os eleitores votaram apresentando um comprovante de residência, que constam que mora na comunidade desde o mês de Maio do Ano corrente.
A Chapa três que foi a vencedora, é composta de cinco componentes que são eles: Dona Vanda vice-presidente, jonnes presidente do conselho fiscal, Placídio e Sidney como secretários.
Galdino do Gramoré como é conhecido, relatou que vai continuar o trabalho que já vem fazendo pela a comunidade. Ele afirma que nesta gestão vai procurar envolver a comunidade através de comissões mista e lutar por um clube da melhor idade, clube de jovens, a revitalização do pátio da feira livre do Gramoré, reurbanizar a feira; e padronizar os quiosques do pátio da feira.
Galdino alegou que na sua gestão conseguiu a reforma do posto de Saúde através da imprensa e do Ministério Público, agora ele vai lutar por mais médicos tendo em vista que a comunidade precisa de quatro médicos e hoje só tem dois para atender a população do Gramoré. Ele alega que o posto dispõe de quatro equipes do PSF, e os dois médicos são insuficiente para atender as quatro equipes do PSF. Ele informou que o transporte coletivo é unificado desde a gestão do outro presidente Comunitário, mas que ele não é contra a unificação das linhas de ônibus, o que ele discorda é a diminuição da frota dos ônibus, Galdino alega que não conseguiu melhorar o sistema de transporte, mas administrou os que já tinham, ou seja, não deixou piorar; alegou Galdino.
Quanto à questão de iluminação publica a comunidade estar mais ou menos, Ele alega que todos os terrenos baldios e as praças da comunidade estão iluminados, estes benefícios foram conquistados na gestão de Galdino junto ao ex-prefeito Carlos Eduardo. Indagado sobre a sua posição política, perguntei se ele faz oposição ou não a gestão da prefeita Micarla de Sousa, Galdino respondeu que não faz oposição a prefeita, porque quem esta a frente de uma Comunidade não pode fazer oposição a nenhum gestor, seja ele quem for; ele alega que tem que haver uma parceria do presidente do Conselho Comunitário com o gestor público; entretanto porem o Presidente do Conselho Comunitário tem que ser a favor da Comunidade.


JOVEM É ATROPELADA NA RUA MOSSORÓ, NO BAIRRO DE PETRÓPOLIS
Momento em que a Jovem era atendida por populares
Ontem por volta das 16 horas e trinta minutos a jovem; Maria Clara Candido foi atropelada na Rua Mossoró, com a Avenida Prudente de Morais no Bairro de Petrópolis, o acidente ocorreu quando a vítima tentava atravessar a via.
O motorista atropelador permaneceu no local do acidente até a chegada da ambulância do SAMU; enquanto a ambulância estava a caminho a jovem era atendida, ou assistida por populares que tentava entreter a vitima no intuito de evitar outras complicações. A ambulância chegou ao local do acidente acerca de 10 a 15 minutos. Enquanto isso o trânsito era lento até a saída da ambulância para o hospital onde a vitima foi conduzida.
Nas imediações do acidente não foi visto nenhum guarda de trânsito da Prefeitura, para que pudesse dar apoio à equipe do SAMU, na tentativa de controlar o trânsito, para evitar engarrafamento no local e nas imediações próximo ao local do ocorrido.
   


                                                    com a chegada do SAMUR, populares se fastam e os para-médicos presta os primeiros socorros.                             

Nenhum comentário: