SEMANA CÍVICA: ESCOLAS DA ZONA NORTE DESFILAM EM HOMENAGEM AO SETE DE SETEMBRO.
DIRETORA DA ESCOLA MAGIA DO APRENDER |
Durante toda semana algumas escolas de forma organizadas saíram nas ruas de suas comunidades em desfile publico, comemorando o dia da independência do Brasil, essas escolas estão querendo dizer que tem potencial de sobra para ajudar no futuro da sociedade. O que elas não têm é um espaço ou uma praça onde elas possam fazer os seus desfies de uma forma mais organizada. Sabemos que se houvesse um espaço exclusivo para este tipo de evento os alunos e professores teriam condição melhor de segurança para os seus alunos, evitando uma exposição inadequada, correndo o risco de acidentes e outros incidentes.
Há poucos anos atrás uma escola particular na Zona Norte, estava desfilando nas ruas do conjunto Gramoré, e os seus alunos foram vitima de um incidente no momento que desfilavam; Graças a Deus esse não foi o caso do Jardim Escola Magia do Aprender, no Conjunto Eldorado. A Escola Magia do Aprender, terça feira dia 6 de Setembro saiu nas ruas da comunidade com os seus alunos e professores, desfilando e percorrendo as Ruas do Conjunto Gramoré e Eldorado, a escola contou com o apoio dos pais dos alunos e da Comunidade que acompanharam durante toda à tarde de terça feira a mobilização feita pela a escola. O desfile foi em comemoração ao dia 7 de Setembro, data que toda a sociedade Brasileira comemora o dia da Independência do Brasil.
A escola Magia do Aprender fica no conjunto eldorado e é administrada por sua diretora a professora Maria das Graças. Segundo Janieva a secretária da Escola, o Jardim e Escola Magia do Aprender têm hoje 250 alunos que é dividido para 13 professores; a escola da aula do ensino Fundamental e infantil, do 1º ao 5º Ano, há 11 anos.
Mas alem da escola Magia do Aprender, outras também fizeram a sua mobilização cada uma em sua comunidade. Essas Escolas estão Expostas a qualquer tipo de vandalismo, pois sem o apoio do poder publico pode ocorrer o que ocorreu a anos atrás com a escola Coração de Jesus que fica situado no Conjunto Gramoré. A Escola Coração de Jesus foi vitima a de um ato de vandalismo quando estava realizando na Comunidade um evento cívico em alusão a semana da Pátria, deixando os pais dos alunos e a comunidade em pânico. Mas ainda com o acontecido as autoridades não deram a mínima até hoje, no intuito de providenciar meios de seguranças para as Escolas. Já Eliezer Falcão, nas suas andanças e conversas com comunitários, encontrou uma maneira de evitar que as escolas venham passar por outros constrangimentos, e protocolou na Sensur ainda na Administração do Prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves um pedido de uma praça cívica no Conjunto gramoré, para que as escolas possam realizar os seus eventos cívicos ou Culturais; a praça tem também o objetivo de abrir espaços para as igrejas realizarem eventos evangelísticos no nível da região, que comportem muitas pessoas. O terreno indicado por Eliezer Falcão fica em frente à Congregação Pólo do Setor XI, e por traz da Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley, no Conjunto Gramoré. Mas até hoje o terreno continua vazio, o local indicado foi denunciado por moradores que moram nas proximidades, como um terreno tenebroso que só serve para os meliantes praticarem assaltos a mão armada e outros crimes contra as comunidades do Conjunto Pajuçara 1 e 2 e o Gramoré.
DEPARTAMENTO DE SENHORAS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA REALIZA MAIS UM CULTO EVANGÉLISTICO COM LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS.
PRESBITERO FRANCISCO XAVIER |
IRMÃ BRANQUINHA E JOSY |
Neste domingo dia 04 de setembro a igreja Assembléia de Deus do Conjunto Pajuçara um realizou mais um culto evangelístico, dirigido pelo o departamento feminino da Congregação, esteve a frente do trabalho a irmã Branquinha, coordenadora do departamento feminino da congregação do Pajuçara e esposa do Pastor Francisco Xavier. Esteve também auxiliando a irmã Branquinha a sua companheira a irmã Josy.
O culto teve a participação do departamento de Jovens, e discipulado. A irmã Branquinha, que estava coordenando os trabalhos deu oportunidade para o conjunto de Mocidade Cantar um Hino, em seguida a dirigente deu uma palavra dirigida para os conjuntos referente aos ensaios que ocorre durante a semana, a irmã Branquinha pediu para os componentes e as componentes dos conjuntos serem mais assíduo aos ensaios, em seguida o conjunto de discipulados cantou um Hino, intitulado: “só um milagre” da banda evangélica voz da verdade, depois a irmã Léia fez a Leitura oficial no Livro de: Isaias, capitulo, 51 do versículo 1º ao 8; o tema da leitura é sobre a restauração de Israel, na Bíblia que tem a versão atualizada é: palavra de conforto para Sião. Depois da leitura a irmã Branquinha pediu oração por alguns irmãos inclusive pela a irmã Dalvanira Falcão, logo em seguida a irmã Josy Fez a oração de interseção e agradecimento a Deus pela a leitura da Palavra. Ao terminar a oração o conjunto Pedras Vivas contou um Hino, depois do conjunto Pedras Vivas a irmã Hozana cantou um Hino e os irmãos Francimar e Diego recolheram dízimos e ofertas para a obra de Deus. Após a conclusão dos cânticos a irmã Branquinha fez uma observação e disse que o próximo culto dirigido pelo o departamento de senhoras da congregação, os conjuntos Pedras Viva e o Betel cantará junto, em seguida a irmã Célia teve a oportunidade para cantar um Hino.
Irmã Célia por sua vez pediu oração pelo o seu filho, alegando que o mesmo está internado fazendo tratamento químico, por ser viciado em drogas; a irmã Célia disse que o seu filho estava afastado do Evangelho, mas já se reconciliou com a Igreja. Em seguida o conjunto Pedras Vivas cantou mais um Hino com a participação especial do grupo de jovens da Congregação de Pajuçara, Tochas Vivas, em seguida a irmã Josy, auxiliar da irmã Branquinha deu oportunidade para a bandinha Geração Eleita cantar dois Hinos depois da bandinha Geração Eleita o irmão Marcelo cantou um Hino, depois do irmão Marcelo a irmã Branquinha retomou o trabalho e deu uma breve palavra de reflexão e despertamento para igreja e passou o microfone para a irmã Nazaré, que foi a preletora da noite. A irmã Nazaré é componente do conjunto Pedras Viva da congregação do Pajuçara. Concluída a palavra a irmã Nazaré entregou o microfone para irmã Branquinha que o repassou para o pastor da Congregação, Francisco Xavier, o pastor apresentou um casal de noivos da Igreja e pediu oração pelo os mesmo, em seguida deu os avisos dos trabalhos que se seguem durante a semana, um dos avisos referia-se ao evento da melhor idade que ocorrerá no templo central das Assembléia de Deus do Rio Grande Norte; o Pastor pediu para as irmãs cooperarem no trabalho e disse que o convite vem do Pastor Presidente, Raimundo João de Santana. Após dado os avisos o pastor Francisco Xavier chamou o irmão Francimar para fazer a oração final, mas antes da oração final o Pastor pediu oração pela a Prefeita de Natal, demonstrando os problemas da Cidade do Natal e disse: se ela tapar pelo menos os buracos da cidade antes do fim do seu Mandato já é alguma coisa. O Pastor pediu oração também pelo o Pastor Histenio. O Pastor Francisco Xavier, disse que o motivo da oração pelo o Pastor Histênio é porque o mesmo sofreu uma queda e está na UTI.
Após a oração final o Pastor Francisco Xavier deu a Benção Apostólica dando o Culto por encerrado.
CONJUNTO DOS NOVOS CONVERTIDOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário