segunda-feira, 30 de maio de 2011
ETERNA ZONA NORTE: PÂNICO NA TV FAZ CRITICAS SÉRIAS CONTRA A COPA DO ...
ETERNA ZONA NORTE: PÂNICO NA TV FAZ CRITICAS SÉRIAS CONTRA A COPA DO ...: "AINDA PODEMOS FICAR SEM A COPA DO MUNDO, AS DUVIDAS SE ESTEDEM EM TODO BRASIL. EM NATAL; COMO FICA? ..."
PÂNICO NA TV FAZ CRITICAS SÉRIAS CONTRA A COPA DO MUNDO EM 2014 NO BRASIL.
AINDA PODEMOS FICAR SEM A COPA DO MUNDO, AS DUVIDAS SE ESTEDEM EM TODO BRASIL. EM NATAL; COMO FICA?
Eu acho que Natal não tem mais tempo para entregar as obras da Copa em 2014. O Prazo é curto, e existem muitas Obras paralisadas na Cidade.
ELIEZER FALCÃO: A Z. NORTE TEM ESPAÇO PARA A ARENA, |
As criticas feita ontem no programa pânico na TV, se referindo a COPA DO MUNDO, em 2014 no Brasil, leva a crer que ainda existe duvidas sobre o acontecimento deste macro evento. Pois o atraso das obras está levando a isso. Até mesmo porque a cultura política Brasileira é muito morosa. As obras publicas no Brasil são lentas demais tanto para começar como para terminar. E agora será que os gestores públicos devidos o acontecimento da COPA vão mudar esta cultura?- bom isso é muito difícil, até mesmo porque nós temos obras aqui em Natal, que foram iniciadas; e está parada a mais de dois anos, isso sem falar em outras que estão paradas á anos atrás. Como por exemplo: as duplicações das avenidas Tocantinea, Moema Tinoco, Fronteira, Rio Doce, Viaduto de Solidade2; na Zona Norte; A extensão da Avenida Prudente de Morais, reforma do Mercado das Rocas, e muitas outras. Que ficaram na poeira, sem que ninguém fale no recomeço destas obras.
Bom, se compararmos estas obras com as obras da Copa, elas representam uma pequeníssima reforma no cartão postal de Natal, e até agora não foram concluídas. Quanto mais a construção da Arena das Dunas, mobilidade Urbana da Cidade, o aparelhamento da segurança público saúde e outros afins.
O Poder público esta conseguindo com muitas dificuldades convencer a população que realmente a Copa vai acontecer em Natal. Coisa que eu ainda tenho minhas duvidas, até mesmo porque existem vários problemas com os tramites de processos. O que pode acontecer é o que estar acontecendo ou acontece sempre; começar as Obras e não terminar a tempo; ai sim vem o grande problema, que são: a perca do Machadão, Machadinho, Centro Administrativo, sem falar no caus. que pode ficar no transito da Cidade, e na Imagem do Brasil lá fora.
Eu pensava que era só nos Natalenses que tinha esse medo, ou impasse. Mas o problema podera acontecer em todo Brasil. Eu pergunto; será que os gestores públicos não estão atentos a tantas criticas que vem ocorrendo por ai afora? precisamos ficar alerta, porque o derrame de dinheiro público pode ser grande, até mesmo porque, é muita coisa para ser feito, e ninguém quer fazer da forma mais viável. Com isso quem perde é o povo que paga os seus impostos para ver uma cidade evoluída. E pode correr o risco de ver uma Cidade deteriorada pelo caus. e a falta de senso dos nossos gestores. Que poderiam fazer que estas obras fossem mais rápidas e econômicas.
Eu defendo radicalmente a não derrubada dos grandes monumentos públicos, como: Machadão, Machadinho e o Centro Administrativo, porque eles representam uma História, vidas e décadas, e ninguém está olhando para esses monumentos como um patrimônio público, e sim como uma casa qualquer que se derruba a qualquer tempo sem que seja preciso dar satisfação a ninguém. Eu acho que estão aproveitando o momento para destruir um patrimônio que faz parte da vida do povo Norteriograndese. Essa teimosia pode trazer grande prejuízo para os cofres publico. Sem falar que só vai tardar ainda mais o evento da COPA em 2014; ou seja, não; “poderá acontecer”, manchar a imagem de quem consente esse crime contra a Cidade e o Estado do Rio Grande do Norte. Continuo defendendo a construção do ARENA DAS DUNAS em outro local; até mesmo porque temos espaço suficiente na Cidade para construir o novo estádio de futebol; fazendo assim, acredito que realmente ainda á tempo para concluir as obras para a COPA em 2014.
Com a construção do novo estádio em outro local, o Governo vai ganhar tempo e dinheiro, devido à economia que vai trazer para o estado, e vai correr menos risco de não terminar as Obras em tempo viável. O prazo esta muito curto para tantas e tantas coisas que tem de ser feito dentro das exigências da FIFA.
A Zona Norte, tem áreas propicias para a construção do ARENA, mas como ainda somos descriminados, ninguém fala em trazer o estádio para esta Região que é tão rica e tem um grande mercado a ser explorado. Agora precisa fazer urgente até mesmo porque falta apenas menos de três anos para a COPA.
Para que o Governo não derrube o Machadão, Centro Administrativo e o Machadinho, os Deputados, Vereadores e o Ministério Público tem que fazer uma intervenção rápida, pedindo para que isso não aconteça, é possível ganhamos esta causa até mesmo porque se trata do Patrimônio Publico que está indo a lona, esta intervenção deve ser feita baseada na lei de defesa do Patrimônio Público Municipal e Estadual. Ou será que nos não temos Lei neste País? Quando eles querem tombam prédio de menos valia, ou com menos representação patrimonial. Mas como o evento da COPA corre muito dinheiro eles querem é gastar o e destruir o que é do povo.
Com a demolição, vai embora uma História e uma geração. Os bons momentos de alegria que esses estádios trousse para o povo desta Cidade, ficando apenas a lembrança para a geração presente e passada, a geração futura não vai ter o conhecimento desta História, que representa para o nosso povo e o Mundo que por aqui passaram Grandes homens, Artistas, Turistas do Mundo inteiro, sem falar nos grandes eventos esportivos Nacional, Local e Mundial realizados nestes Estádios.
O dinheiro que vai ser gasto na demulição dos estádios deveria investir na Saúde, Educação e Segurança Pública, que estão precisando de estruturas com urgência.
terça-feira, 24 de maio de 2011
ELIEZER FALCÃO; DIVULGA MAIS UMA PARTE DO RELATÓRIO DAS RUAS ALAGADAS E ESBURACADAS DA ZONA NORTE DE NATAL.
ELIEZER FALCÃO. |
COMUNIDADE, (LOTEAMENTO) CIDADE PRAIA:
RUA JOAQUIM CALDAS MOREIRA
O senhor Luiz Faustino, professor de Musica na UFRN. Relatou que essa Rua, consta como pavimentada na Prefeitura, e que o secretario de obras do município já esteve no local, mas não tomou nenhuma providencia.
Dona Francisca Ribeiro da Silva relatou que, quando chove os moradores vão para o meio fio, até as águas baixar, ela alega muito angustiada da situação que lês estão passando; o quintal da casa de dona Francisca esta alagado com água da chuva, misturada com fezes.
O senhor, Francisco Sales; alegou que a comunidade só tem descanso depois do inverno, ele alega que já perdeu os moveis. As casas estão minando água, por baixo dos alicerces; as paredes das casas estão rachadas, e que a comunidade esta sujeita a todo tipo de doenças. O senhor Francisco, alegou também que o muro do quintal da sua casa já caiu por não suportar as águas da chuva vinda da lagoa que fica em frente a sua residência. A fossa já estourou e que a água da chuva entra até pelo o ralo do banheiro.
Nós da comissão fomos convidados a entrar em quatro casas, e o que vimos foi realmente o que relata os moradores. Outrossim, devido a queda do muro, as águas das fossas estouradas estão espalhadas em todos os quintais.
RUA LUIZ MOURA
O senhor, Luis Florêncio Câmara; Pastor evangélico alega que os moradores tiveram que abrir um bueiro na Rua para diminuir os alagamentos, e evitar que as águas entrem nas casas. Depois que os moradores abriram o bueiro, o problema foi para a rua; Joaquim Caldas Moreira, no mesmo Bairro. Para o Pastor Luis Faustino, o problema só será resolvido com a drenagem e a pavimentação das Ruas; os moradores da Comunidade também concordam com o pastor Luiz Faustino. Eles alegam que o secretario de obras; Dr. Damião Pita, prometeu fazer a pavimentação da rua, e não fez.
O Pastor Luiz Faustino, Alegou que entende a preocupação do secretario de obras, Damião Pita e o Prefeito de Natal; quanto aos problemas da Zona Norte e da cidade do Natal, ele alegou que não é só a rua e a Zona Norte para eles darem conta, pois os problemas existem em toda Natal, alegou o Pastor Luiz Florêncio.
RUA SÃO CAETANO
O senhor Luciano Araujo, informou, que a Rua alaga, e a água entra nas casas, as ficam impossibilitada de trafego de veículos. Luciano alega que os moradores fizeram um abaixo assinado, pedindo a pavimentação da Rua, mas não foram atendidos, varias pessoas perderam dia de trabalho por não terem condições de sair de suas casas devido o alagamento da Rua, que se estende até o Posto de gasolina. Os moradores estão pedindo a drenagem e a pavimentação da Rua.
RUA JOAQUIM CALDAS MOREIRA
O professor, Samuel Alexandre, alega que desde o ano de 1992 os moradores pedem a pavimentação da Rua e até agora não foram atendidos. A Rua esta sendo tomada pelo os mosquitos, buracos e lama. Pois é só isso que os moradores vêm até hoje; relatou o senhor, Samuel.
O senhor Samuel Alexandre, relatou que perdeu os moveis, devido a enchente. Já os moradores relatam que a comunidade esta esquecida pelo o poder publico. Provocando revolta nos moradores que segundo eles o problema só será resolvido com a pavimentação da Rua.
RUA TRES AMERICAS
O senhor, Manuel Luiz de lima, relatou que o seu comercio alga todas as vezes que chove, lhe causando vários prejuízos. Os moradores alegam que quando chove a Rua fica intransitável, impedindo o trafego de veículos, as casas alagam; com até 70 cm de água; os moradores relatam também que água vem da Rua Centenária da Abolição, e empossa na Rua Três America.
COMUNIDADE; PARQUE DAS DUNAS (BAIRRO PAJUÇARA):
RUA SANTA ZITA
Na Rua Santa Zita, os moradores revoltados abriram uma levada (rego) para as águas correr para a Lagoa do Parque das dunas. A levada (buraco) tem aproximadamente, um metro e vinte de profundidade.
Os carros estão desviando o trajeto pela a Rua paralela a Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima. O senhor Luiz Antonio, pediu a drenagem da Rua para a Lagoa do Conjunto Parque das Dunas, pois só assim o problema será resolvido; dês que depois da drenagem a prefeitura faça também a pavimentação da Rua Santa Zita; pois o povo não suporta tanto sofrimento, relatou o senhor Luiz Antonio.
COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO:
RUA SÃO SEVERINO DO RAMO E TRAVESSA SÃO SEVERINO DO RAMO
Na Comunidade, Nossa Senhora da Apresentação, fomos leva por um cidadão, Rua São Severino do Ramo e Na Travessa São Severino do Ramo; escutamos varias pessoas, que reclamaram a respeito da Lagoa de capitação do Parque dos Coqueiros e dos alagamentos nas respectivas Ruas.
O senhor Marcelo da Luz, alegou que o pessoal que possui carro esta sem tirar os carros das garagens, porque as erupções causadas pela a chuva impedem a entrada e saída dos veículos.
O senhor Francisco de Assis, relatou que comprou três carradas de metralhas para colocar na Rua, devido as crateras feitas pela as chuvas. Já o senhor Marcelo também alegou que quando a prefeitura estava cavando a Lagoa de Captação do Parque dos Coqueiros,, eles pediram (moradores) para o encarregado da obra colocar umas carradas de aterro na Rua para entupir as crateras; desta feita o funcionário da Prefeitura pedi , R$200,00 (duzentos reais). E não entupiram os buracos.
O senhor Roberto, alegou que guando é preciso prestar socorro a uma pessoa, fica difícil porque ninguém quer entrar com o carro na Rua.
O evangélico, Isaac Alves, alegou que ele colocou vinte e oito carradas de areia, por conta própria, porque a prefeitura não se interessa em fazer um beneficio na Rua. Segundo o senhor, Isaac, todos os a situação é a mesma, por mais que aterre a Rua. O senhor Isaac, confirmou o que o senhor Francisco de Assis relatou, que guando a Prefeitura estava cavando a Lagoa do Parque dos Coqueiros, eles foram pedir para entupir as crateras, mas encarregado da obra cobrou pelo o aterro.
Bom, segundo o Senhor Isaac, ele foi pedir algumas caçambas de aterro, mas o pessoal encarregado pela a obra da lagoa não colocou parque queria vender a areia. Guando chove os carros não saem das garagens, e os moradores de suas casas.
RUA GERMINIO BENIGUINO
A senhora, Francisca Gomes, alegou que, o povo não suporta mais essa situação, de viver morando numa lagoa e o prefeito não tem interesse para resolver o problema. Quando chove a Rua alaga e as casas inundam, e os moradores passam noites sem dormir; dona Francisco relatou que na casa que ela mora tem uma pessoa idosa e outras doentes; ela fica numa situação de desespero, porque não tem outro canto para morar. Dona Francisca culpa o prefeito, devido esta situação, ela alega que o prefeito fez a Lagoa do Parque dos Coqueiros, mas não drenou as águas da chuva para a Lagoa. Segundo dona Francisca os técnicos da Prefeitura foram na Rua Germinio Beniguino e alegaram que a área que eles construíram casas é terreno alegável; coisa que ela descorda; pois antes nunca alagou, só depois que começaram a construir o Conjunto Parque dos Coqueiros. Ela alega que a construtora tirou areia do local onde é as casas e deixou a área baixa e hoje o povo sofre com as chuvas.
A senhora Maria de Fátima; relatou que quando a Rua alaga, as casas enchem de água, e o povo fica sem dormir. “A situação é critica, pois ninguém quer viver nesse desespero:” agente mora aqui, não é porque quer; é porque precisa, e não tem para onde ir. O problema só será resolvido se o prefeito drenar e pavimentar as Ruas para evitar que as águas do Parque dos Coqueiros dessa para a nossa Rua. Alegou dona Maria de Fátima.
Dona Creusa Silva, alegou que tem varia casas com as focas estouradas, com as fases entrando nas casas. As fases vêm com as águas da chuva e os moradores não podem fazer nada.
As crianças estão criando germes nos pés; ela alega que já ouve até ameaça de morte, porque o vizinho derrubou um muro para tirar a água da casa, e que já perdeu os moveis; a situação é difícil porque ela não tem para onde ir.
Nos próximos dias divulgarei o relatório do Boa Esperança.
A ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA1 REALIZOU CULTO FESTIVO EM AGRADECIMENTO A DEUS POR MAIS UM ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO PEDRAS VIVAS.
PASTOR; FRANCISCO XAVIER; DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO. |
Conjunto Pedras Vivas 17anos louvando a Deus.
DALVANIRA FALCÃO. |
Nos dias 21 e 22 a Assembléia de Deus do Pajuçara, celebrou, mais um culto de ações de Graças pelo 17º Aniversário do conjunto Pedras Vivas. Que tem como regentes as Irmãos Dorinha, Laudenice e a Irmã Neide, as mesma estavam satisfeitas pelo o que Deus fez durante o evento. Um culto muito abençoado por Deus, onde a presença do Espírito Santo sacramentou o trabalho, fazendo com que a Igreja recebesse um renovo Espiritual da Parte de Deus.
JOSIMAR DANTAS |
PAULO SERGIO; PREGADOR |
CONJUNTO PEDRAS VIVAS; 17, DE LOUVOR A DEUS |
MOMENTO QUE UM GRUPO DE JOVENS E DE SENHORAS DA CONGREGAÇÃO APRESENTOU UMA PEÇA TEATRAL., PARA A IGREJA. |
sábado, 21 de maio de 2011
ASSALTOS A MÃO ARMADA, TENTATIVA DE ESTUPRO, AREA VERDE ABANDONADA E O LIXO; É ALVO DE RACLAMAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO PAJUÇARA1.
A RUA DR. JULIANO MOREIRA; ENTRE OS CONJUTOS PAJUÇARA1 E O VILA VERDE ESTA SERVINDO DE ESCONDIRIJO PARA OS MELIANTES FAZEREM VITIMAS DE ASSALTOS E ESTUPROS.
AREA VERDE DA RUA DR. JULIANO MOREIRA.NO CONJUNTO PAJUÇARA1, ESTÁ ABANDONADA: SEGUNDO OS MORADORES. |
MORADORA DENUNCIA O DISCASO DO PODER PUBLICO |
Outra questão é os arrombamentos que já aconteceu nas imediações entre o Pajuçara e o Vila Verde. A moradora alega que um cidadão conduzindo uma moto passa sempre prestando atenção, observando as casas que aparentam estarem abandonadas. Casa caracterize o abandono da casa o mesmo volta para arrobar.
ETERNA ZONA NORTE: CULTO DE MISSÕES NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO...
ETERNA ZONA NORTE: CULTO DE MISSÕES NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO...: "COORDENADOR DE MISSÕES, PREPARANDO O EQUIPAMENTO PARA MOSTRAR FILME AOS EVANGELICOS. A Assembléia de ..."
CULTO DE MISSÕES NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA1 TERMINA COM TRES DECISÕES.
COORDENADOR DE MISSÕES, PREPARANDO O EQUIPAMENTO PARA MOSTRAR FILME AOS EVANGELICOS. |
A Assembléia de Deus do Conjunto Pajuçara realizou no domingo dia 15 de maio; Mais um de Missões. O culto foi dirigido pelo o Coordenador de Missões da Igreja local; o auxiliar Edlgey.
Edigley deu oportunidade para vários irmãos expressar a sua alegria. O trabalho contou com a participação do Coordenador do DEPEM (Setor XI), o Diácono; Adriano.
Desta feita o dirigente do culto deu oportunidade para o coordenador de missões do setor, que por sua Vez, anunciou a Cruzada Evangelística, que ocorrera no dia 11 de junho no conjunto Pajuçara. Logo após o irmão Adriano passou o microfone para o irmão Edigley, que apresentou o Pregador Oficial do culto; o irmão Netinho, Membro da Assembléia de Deus e diácono na Congregação Pólo do Setor XI (Gramoré). Neste culto o coordenador do DEPEM da Congregação, o irmão edigley, fez um relator sobre a livre expressão, se referindo ao direito da Igreja Pregar o Evangelho aos homossexuais.
Os Pais em destaque foi indonésia e Tailândia; o irmão Edigley fez uma apresentação para a igreja, através de um filme, mostrando a cultura destes países e a dificuldade que os Missionários têm em pregar o Evangelho.
Após a apresentação do filme o irmão Edigley passou o trabalho para o preletor oficial; o diácono Netinho. O irmão Netinho pregou a palavra de Deus e depois fez o convite para quem queria ser crente. Desta feita três pessoas decidiram ou aderiram a Cristo. Depois o Netinho entregou o microfone para o dirigente do Culto que repassou para o Pastor da Congregação o presbítero Francisco Xavier. que por sua vez deu mais uma palavra para a igreja e pediu oração pela as autoridades e os políticos que prestam serviço publico a sociedade. Finalizando, o Pastor, Francisco Xavier, chamou o Coordenador do DEPEM do Setor XI, o Diácono Adriano para fazer a oração final, após o irmão Adriano o Pastor Francisco, deu a Benção Apostólica, abençoado os Irmão; e dando o trabalho por encerrado.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA1 HOMENAGEA AS MÃES EM CULTO DE SENHORAS.
O dia 08 de Maio foi o dia das mães, dia especial para todas as Mães, aquela que nos trousse ao mundo. O segundo domingo de Maio sempre é um domingo esperado por todos aqueles ou aquelas que amam e valorizam a sua Mãe. E a Igreja Assembléia de Deus do Conjunto Pajuçara1 não ficou para traz. O culto de domingo foi um culto denominado, culto de senhoras, e como neste domingo foi um dia especial para todas as senhoras, que são mães, então, se aproveitou a ocasião para homenagear as mães da congregação; o culto foi dirigido pela a esposa do pastor da congregação; a irmã “Branquinha”, como todos chamam.
A irmã Branquinha deu oportunidades para varias irmãs da Congregação e para o conjunto Infantil fazer uma homenagem as Mães, teve também à oportunidade um grupo de jovens que compõe o conjunto de mocidade. Após estas e outras oportunidades a imã Branquinha deu espaço para a Mãe mais idosa da congregação, a irmã Maria Ivo, que por sua vez, agradeceu a Deus pela a união dela com o seu esposo, o irmão Mario, ambos membros da Assembléia de Deus, e componente do conjunto Pedras Vivas. A irmã Maria Ivo também fez homenagem aos seus filhos; a irmã Maria, relatando que os filhos foi Deus que lhes deu, e que é bênção de Deus. Apos a irmã Maria Ivo, a dirigente do culto retoma o trabalho e também dar uma palavra relacionada às Mães. Expressando para a Igreja o valor de uma Mãe, e o relacionamento de cada Mãe com os filhos e o esposo, na ocasião a irmã, Branquinha pediu para os filhos valorizar a sua Mãe, e que também as mães tenham os filhos como benção de Deus. A irmã Branquinha relatou para a Igreja o seu exemplo de Mãe e esposa e como é o seu relacionamento na família.
Depois que a imã branquinha terminou sua explanação passou o trabalho para o Presbítero “pastor, Francisco Xavier”, mas antes ela fez uma pequena homenagem para a irmã, Dalvanira Falcão. Mostrando o seu exemplo de fé. A irmã Dalvanira, foi dirigente de circulo de Oração em varias congregação da Assembléia de Deus, aqui em Natal, fundou o Conjunto de Senhoras da Assembléia de Deus do conjunto Pajuçara1, denominado como o conjunto PEDRAS VIVAS; foi regente do Coral da congregação pólo do Setor XI, no conjunto Gramoré; Fundou também um Conjunto na Assembléia de Deus na Maisa, (Mossoró-RN) denominado como o conjunto Arauto de Sião. Hoje a irmã Dalvanira esta ausente dos trabalhos da Igreja por estar acometida de uma grande enfermidade. A irmã Dalvanira é Mãe do irmão Eliezer Falcão.
O Pastou apresentou um casal de irmãos vindo da congregação de extremoz, em seguida o grupo Atalais de Cristo cantou um hino, após o grupo atalais o pastou parabenizou as Mães e deu uma palavra para a Igreja relacionada ao dia das Mães. O Pastou Xavier, mostrou o valor de uma mulher, valorizou o casamento de uma mulher com um homem, alegando que, um casal do mesmo sexo não produz filhos, mas o casal formado por uma mulher e um homem tem a honra de produzir filhos dando o direito e o prazer de cada mulher ser Mãe.
Neste culto o Pastor deu oportunidade para o irmão Justino fazer uma oração especifica as Mães, deu também oportunidade para o irmão, Macio, fazer uma homenagem a sua Mãe, o Pastor, Xavier parabenizou o jovem pela a iniciativa.
Tendo todo o trabalho concluído o Pastor, chamou o diácono, da congregação, o irmão; Severino, para fazer a oração final; antes da do irmão Severino orar o Pastor pediu Oração pelos os irmãos que sofreram um assalto, na casa de praia no litoral Norte. O Pastor relatou para a Igreja que: o filho do Presbítero Antonio Nunes (toinho), e outro irmão, que é diácono da Assembléia de Deus, estavam em uma casa de praia e homens armados invadiram a casa e declaram um assalto; os bandidos levaram um carro e vários pertence da casa, inclusive, todo o alimento. Os bandidos fizeram uma seção de tortura antes do assalto. Os carros levado neste assalto era do irmão Rogério, filho do Presbítero da Assembléia de Deus, o Pastor; Toinho, (Antonio Nines), o do Diácono. Logo após o pastou deu o microfone para o Irmão Severino fazer a Oração final, em seguida o pastor Francisco Xavier deu a Benção Apostólica, Dando o trabalho por encerrado.
DALVANIRA FALCÃO E ELIZAMAR: Mãe e a irmã de Eliezer Falcão. |
ELIEZER FALCÃO FAZ UMA HOMENAGEM A SUA MÃE; DALVANIRA FALCÃO. E RELATA
PARTE DE UMA HISTORIA;
Mãe; eu sei que foi a Senhora que, abaixo de Deus, me deu o prazer de viver. Eu nasci Mãe! Porque foi a senhora que me deu a Luz, sou o seu filho mais velho; sei também que não fui tão bom, mas tenho uma consciência que o bom que eu consegui ser, foi porque a senhora me ensinou. Agora uma coisa eu tenho certeza que a senhora foi, e é, uma boa esposa, e deu de tudo pelo o seu esposo (o meu pai) dando a ele até quase a sua própria vida. Lembro muito, Mãe, que o seu papel de esposa chegou ao ponto que nem todas as mulheres fazem o papel que a senhora exerceu, como Mãe e Esposa; esposa fiel, honesta, fidediguina aos filhos, aos seus Pais e ao meu pai. Se a senhora não foi melhor é porque não pode ser.
PARTE DE UMA HISTORIA;
Mãe; eu sei que foi a Senhora que, abaixo de Deus, me deu o prazer de viver. Eu nasci Mãe! Porque foi a senhora que me deu a Luz, sou o seu filho mais velho; sei também que não fui tão bom, mas tenho uma consciência que o bom que eu consegui ser, foi porque a senhora me ensinou. Agora uma coisa eu tenho certeza que a senhora foi, e é, uma boa esposa, e deu de tudo pelo o seu esposo (o meu pai) dando a ele até quase a sua própria vida. Lembro muito, Mãe, que o seu papel de esposa chegou ao ponto que nem todas as mulheres fazem o papel que a senhora exerceu, como Mãe e Esposa; esposa fiel, honesta, fidediguina aos filhos, aos seus Pais e ao meu pai. Se a senhora não foi melhor é porque não pode ser.
enrreconhecimentos; a senhora nunca demonstrou para o meu pai; E para nós, filhos; que foi uma má esposa ou uma má Mãe. Disso eu tenho orgulho, sinto muito em ver a senhora neste estado e não poder fazer nada. Mas uma coisa eu sei que o nosso Deus tem poder para agir na sua doença, é só ele querer. Mãe; não se angústia pensando que a sua enfermidade é castigo de Deus, pois nem toda a doença no nosso corpo é para castigo, mas para uma prova de Fé e aperfeiçoamento espiritual, como também exemplo para muitos que não reconhecem Deus na bonança. A senhora Mãe, esta ai, numa cadeira de roda; sega e sem uma proteção muito favorável a seu favor, mas reconhece que Deus é soberano e pode agir em qualquer situação.
Mãe, nas doenças provocadas por sofrimento e angustia, Deus mostra a nossa força para os ímpios, declarando a eles que o nosso Deus esta na nossa vida até na dor e na morte. Mas para eles Deus dá as costas, disso temos prova, pela a sua palavra, (palavra de Deus “Bíblia”)
Mãe, sou fruto do seu ventre, sou semente geradora de fruto, gerei filho e filha, mas porque antes tive uma Mãe, Mãe como à senhora que me ensinou a ser Pai, sei que não sou o melhor Pai do Mundo, mas a senhora foi e é uma boa Mãe. Mãe que se preocupa, e reclama dos meus defeitos tentando me aperfeiçoar. A senhora Mãe é a única pessoa que eu tenho hoje para conversar e sei que a senhora me tem como um filho. Honra-me e me respeita, zela pela aminha imagem e procura me orientar da melhor maneira possível, embora doente, mas não deixou de ser a minha Mãe.
Mãe lembra quando o meu pai esteve doente, e internado; a senhora cuidou dele como se cuida de uma criança, a senhora fez Por ele o que muitas mulheres não faz pelos os seus maridos. Nunca passou em rosto o bem feito a ele e a nós. A senhora Foi uma mulher companheira.
Mãe, quem faz o bem é esquecida, mas quem faz a maldade é sempre lembrado, é, mas fácil ajudar um mal do que ajudar um bom. O maldoso sabe conquistar espaço, o bom, sabe também, só que com, mas dificuldade, a boa prima pela a imagem dele e da imagem dos que lhe cercam. A má prima apenas por se mesmo.
Mãe não se preocupe se a senhora em algumas situações não conseguiu ser perfeita, até mesmo porque nem todos nós somos perfeitos. Se ouvem alguns arranhões no nosso relacionamento. Foi porque a senhora queria e que o melhor prá mim. O que eu não quero Mãe; é ser rebelde, respondão ou desobediente ao extremo, a ponto de lhe trazer desgosto na sua vida. Perdoe-me se algumas vezes eu fiz algo que a senhora não gostou.
Finalizo dizendo que até na Igreja e na sociedade, o que eu sou, foi porque a senhora também foi, prestativa obediente e sincera, como Mamãezinha e Papaizinho foram quando eram vivos. Eles também foram exemplo na sociedade na igreja e na família.
Finalmente, termino contando um exemplo de Papaizinho, como um homem na sociedade. Época quando ele era juiz em Mossoró, prenderam um homem, e ele soltou, por achar que o Homem era inocente. O delegado o denunciou para o Governador por acatar desordem na cidade. Ele foi chamado pelo o Governador “na época” era uma pessoa dos Rosados, que eu não sei escrever o nome. Papaizinho respondeu para o Governador, que era melhor um bandido solto do que um inocente na cadeia. No final da Historia Papaizinho tinha razão; o bandido estava entre a família e ninguém sabia. O Governador fez homenagem a Papaizinho.
ELIEZER FALCÃO |
E pediu desculpas por acreditar no delegado que mentiu para o Governador.
Mãe: essa Historia, serve como exemplo pra mim, pois demonstra que os seus Pais, também foram bons Pais. Não se preocupe, pois eles estão guardados, disso temos certeza.
A Sua Mãe também foi atuante, como uma Mulher exemplar na Família, Igreja e sociedade; como Avó fez um papel de Mãe e Sogra, uma Boa Sogra, Sogra que todos os genros querem ter
Escrevo Sogra com “S” maiúsculo, porque ela foi essa “Sogra” e também uma Mãe que dava o que podia e o que não podia pelos os Filhos, genros e Netos.
JOSÉ MARINHO FALCÃO, E LETÍCIA MARINHO FALCÃO, Saudosa Memória.
JOSÉ MARINHO FALCÃO, E LETÍCIA MARINHO FALCÃO, Saudosa Memória.
NOTA: SALVE O MACHADÃO: UM PATRIMÓNIO PUBLICO QUE PODE VIRAR PÓ,
ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO, ASSIONE A LEI DE PROTEÇÃO AO PATRIMÓNIO PUBLICO. O MACHADÃO FAZ PARTE DA HISTORIA DO ESPORTE, EVENTOS RELIGIOSOS, CULTURAL E SOCIAL. SERÁ QUE VÃO DERRUBAR O FAROL DE MÃE LUIZA E O FORTE DOS REIS MAGOS? NATAL TEM ESPAÇO PARA CONSTRUIR A ARENA DAS DUNAS.
PARABÉNS AO JORNALISTA QUE ABRAÇOU ESTA CAUSA.
O LIXO E A DENGUE ESTA TOMANDO CONTA DAS COMUNIDADES DA ZONA NORTE. OS MORADORES ESTÃO PEDINDO A COLETA DO LIXO E O CARRO FUMACER.
Eliezer Falcão; visitou as Comunidades e ouviu os moradores, que estão
convivendo com uma sensação de abandono por parte da prefeitura.
As Comunidades: Novo Horizonte, Vila Verde e Alem Potengi, estão vivenciando com o acumulo de lixo e uma grande
epidemia de dengue, segundo os moradores alegam que a prefeitura já esta com mais ou menos um mês que não faz a coleta de lixo nas ruas destas comunidades. As Ruas mais afetas pelo o lixo são as Ruas dos Imigrantes e a Rua Trindade. O senhor Francisco Luiz e o senhor, José Matias, alegaram que se eles não fizerem à limpeza da Rua a prefeitura não limpa, eles alegaram quê o fiscal da prefeitura já foi no local para ver o lixo, mas não tomou nenhuma providencia até agora, e já esta com quase um mês que ele (o fiscal) foi no local.
O comerciante Paulo Casimiro alegou que é obrigado a jogar o lixo nos terrenos baldios porque não tem onde colocar lixo, ele reclama que quando o carro da coleta passa não leva o lixo todo e isso complica o seu comercio, pois é preciso ele ter que pagar ao um senhor da comunidade para retirar o lixo do local. Às vezes ele ainda leva o lixo completo quando ele der refrigerante aos coletores.
A senhora Maria Célia, alegou que o lixo esta tomando conta da Rua e que na sua casa tem quatro pessoas com dengue já constado pelo o medico, ele reclama e diz que isso pode ser do lixo existente próxima da casa, no momento em que eu estava conversando com dona Célia ela alegou que esta esperando o pai das meninas: Débora, Sabrina, Nafitaly e Emily para levar para o hospital; pois todas elas estão com dengue.
Já Abner Santos também relatou que a sua Irma também esta suspeita de dengue, segundo ele, ela já foi ao medico mas até o momento não ouve nenhuma confirmação.
Na rua esplanada no Conjunto Alem Potengi, tem quatro pessoas também com dengue, segundo relatou a senhora, Ângela Maria. Já dona Raimunda Francisca também moradora da Rua Esplanada alegou que antigamente o carro fumasse passa com certa freqüência e evitava este tipo de epidemia na Comunidade, pois agora nunca mais o carro fumasse passou e com isso o povo esta tudo adoecendo com dengue; alegou dona Raimunda.
Já Maria Tânia alegou que devido a lixa rama na Comunidade o povo está adoecendo com dengue. Já Eduardo Dantas, morador e comerciante na Trindade alegou que o monte de lixo na Trindade esta com mais de Mês e a prefeitura não vem coletar.
Os moradores da Comunidade Novo Horizonte suspeitam de uma casa abandonada que fica na quinta travessa dos Imigrantes, suspeitam também de uma casa onde funcionava um Jardim de Infância; a suspeita desta casa é devido no quintal da casa ter uma piscina.
Segundo a moradora do Conjunto Alem Potengi: a senhora Ângela Maria, tem um outro caso de dengue na rua do Garimpo , na mesma comunidade. Pois segundo os moradores os casos que eu consegui relatar aqui todos eles já foram confirmados. Inclusive as quatros adolescentes já relatadas aqui.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
ELIEZER FALCÃO, DIVULGA MAIS UMA PARTE DO RELATORIO DA ZONA NORTE. DENOMINADO: ALMANAQUE INFORMATIVO DA ZONA NORTE DE NATAL-RN. DESTA FEITA O RELATORIO TRAS AS INFORMAÇÕES DA RUAS ALAGAVEIS E ESBURACADAS DA ZONA NORTE.
Eliezer Falcão; divulga relatorio das Rua alagaveis da Zona Norte de Natal. Comunidades José Sarnei e Loteamento Novo Horizonte.
Eliezer Falcão de Oliveira
DEPOIMENTO DE MORADORES
DA ZONA NORTE - NATAL RN.
RUAS ALAGADAS E ESBURACADAS.
COMUNIDADE NOVO HORIZONTE.
RUA DOS PIONEIROS.
Na comunidade do Novo Horizonte, ouvimos dona, Maria Acidalia e outros moradores que moram na Rua dos Pioneiros. Dona Maria Acidalia, comenta que as aguas das chuvas abrem crateras em toda extenção da rua; inudando as casas. O alagamento se estende da rua dos Pioneiros, travesa dos Pioneiros até a dos imigrantes dois.
Os moradores tambem mencionam que chamaram a presidente do Conselho Comunitario, que por seu turno, levou o secretario de obras do Municipio, para ver a situação; e o mesmo alegou que não tem culpa dos moradores ter construido casas dentro da lagoa.
Em meio a situação, os moradores, resolveram interceder junto ao vice presidente da Urbana uma maquina para entupir as crateras.; só que depois vinheram outras chuvas, e tudo voltou o que era antes; buracos, alagamentos e casas enudadas. Vendo que não tinha outra solução os moradores se uniram e taparam as crateras; fizeram uma lombada de cimento; para fazer o desvio das aguas para a Rua Tenente de Souza. Os moradores alegam tambem que a Rua dos Pioneiros esta como calçada na prefeitura. coisa esta que não é realidade.
Em outros trechos, da Rua dos Pioneiros falamos com; dona Neyva Mesquita, que tambem comentou da lagoa feita pela as aguas da chuva. Sobre isso a moradora alega que a lagoa é formada por aguas que vem da Rua Trindade, pela a Travesa dos Pioneiros, provocando alagamentos nas residencias; varias pessoasdeixaram as suas casas por estarem cansadas de dentro das casas. Os moradores alegam que não tem como tirar os carros das garagens, e já mataram até cobras e outros bichos atraidos pela a sujeira da lagoa. Eles lamentam tabem pelo os moveis e eletro-domesticos perdidos nas enchentes.
RUA DOS IMIGRANTES
Dona Erica da Silva, Ana Priscila e dona Ana Maria; alegaram que quando chove a rua alaga até a Travesa dos Imigrantes, deixando os moradores sem condições de trafegar na rua, devido a lagoa feita pela a chuva, prejudicando até o trafego de veiculos.
Dona Maria de Lurdes, alegou que a sua casa fica toda alagada, fato este que verificamos ; e medimos cerca de 20 centimentos de agua de chuvas em guase toda extenção do quintal.
Já seu Antonio, relatou que que todos os anos a prefeitura vem medir a rua para calçar (pavintar), mas não tomam nenhuma providencia.
Elida Roberta, confirma e alega que no fundo do quintal moram familias que tambem são prejudicadas com aguas das chuvas. Oa moradores pedem que o prefeito diminua a ladeira, faça a drenagem para a lagoa do Pajuçara, e pedem tabem a pavimentação da Rua dos Imigrantes.
Dona Maria Lucia Relatou que quando a rua inunda, a agua entra pelo o muro da sua casa e invade o seu quintal, complicando a entrada e saida da casa.
RUA JOSEVALDO GOMES
O senhor Matias Peixoto, relata que a situação e caotica, devido as crateras e aos alagamentos das ruas e das residencias; deixando as familias noites sem dormir, tendo que tirar agua das casas. as crateras feitas pela as chuvas comprometem as estruturas das casas, as aguas vem da rua Shalon pela a Rua Josevaldo Gomes até a rua Tenente de Sousa, invadindo os terrenos das casas.
O senhor, Antonio Carlos Barbosa, alegou que a sua casa não tem mas condições de ninguem entrar ou sair, porque a casa esta cercada de agua. Na casa mora uma senhora idosa com mais de 90 anos, e mas duas pessoas enfermas, que sofre de deficiencia fisica. Moram tambem na mesma casa crianças.
O senhor, Hudson Crisiano, alegou que mora a dez anos na comunidade do Novo Horizonte, e a situação nunca mudou, até porque o dinheiroque podia ser investido no serviço publico, é estragado com festasde esporte que não tras nenhum beneficio para a comunidade. estas alegações tambem foi ouvidas por outros moradores da cdomuniade.
Já o senhor Antonio Eminio, morador da Trindade, alegou que mora na rua ha treze anos; e que antes era só mato; e hoje é só buracos e lama.
RUA SHALON
O senhor< José Santos Elias, alegou que: lagoas e ruas alagavbeis só existe no inverno, eos problemas gerados duram um periodo de seis meses , em media; deixando os moradores no estado de calamidade publica, como é o caso dele.
segundo o senhor José alegou, a agua sai da rua Shalon atravesa a sua casa, até a rua Josevaldo Gomes, o pessosal que trabalha em orgãos da prefeitura já foi em sua residencia, e até agora nada fizeram para resolver o problema. Para o senhor, José Santos, os problemas só serão resolvidos com a drenageme a pavimentação; e não com conversa afiada.
A senhora, Edilene Martins, relatou que as aguas entrsm pela porta da frente e sai na porta da conzinha, e a Rua vira uma lagoa. A senhora Edilene, tem 4 filhos menores, o mais novo tem 2 anos, e o mais velho esta com 12 anos, a situação de dona Edilene é muito dificil, segundo ela conta já perdeu os poucos moveis que tinha. Dona Edilena alega que os problemas só serão resolvidos com a drenagem e a pavintação das Ruas.
A senhora Maria das Dores e outros moradores da comunidade, alega que as casas alagam, e o povo das casas estão com os pés cheios de germes, devido a lama e ao alagamento dentro das casas. Ela alega tambem que uma lagoa que foi feita na rua Clodoaldo Beek, complicou ainda mais o problema, que só é resolvido com a drenageme a pavimentação das ruas.
RUA CLODOALDO BEEK
Na rua clodoaldo Beek, falamos com o senhor, Balbino Lourenço, e o mesmo alegou que um cidadão, por nome de Arimaldo, levou um vereador e o secretario de obras: Damião Pita, para ver a lagoa que fizeram ao lado do Conselho Comunitario, e as crateras feitas pela as chuvas em frente a Igreja Assempléia de Deus do Parque das Dunas; dai se tomou as providencias de entupir as crateras, só que com a voltra das chuvas, tudo voltou para a situação anterior, prejudicando a passagem dos carros e comprometendo a estrutura da Igreja. Para o senhor balbino, membro de Igreja; o problema só sera resolvido com a drenagem e a pavimentação da Rua.
LOTEAMENTO JOSÉ SARNEI
RUA CENTRO DA LAGOA
O senhor, Elenide Azevedo, alegou qoe foi preciso colocar metralhas em frente a sua casa, para evitar os alagamentes, e as crateras; para poder guardar o carro na garagem.
O Pastor, Serginaldo, alegou que a rua Centro da Lagoa não tem só problemas de crateras e alagamentos, um outro problema é a falta de acesso para para o Conjunto Nova Natal pela aRua Bumba-meu-boi. Ele alega que isso dificulta a chegada de outros evangélicos na sua igreja em periodo de festa; a rua sem acesso para o conjunto Nova Natal, facilita o trafego de drogas na Comunidade, e dificulta o trabalho da policia. O Pastor Seginaldo, relatou tambem que a policia só tem uma opção para chegar nos bandidos, e os bandidos tem varias opção para fugir da policia, já que existe muitos becos nas Ruas da Comunidade. Para o Pastor; a solução para resolver os problemas de alagamentos é drenar e pavimentar as ruas e abrir a rua Centro da Lagoa, dando acesso para o Conjunto Nova Natal.
O comerciante, José Joilson, alegou que o pessoal da prefeitura já passou medindo a rua duas vezes, e falondo para a comunidade que estava medindo para fazer a pavimentação da rua Centro da Lagoa.
RUA DO RIACHO
A Rua do Riacho fica proximo da lagoa, com uma distancia de aproximadamenye, 150m. Com conversas na comunidade. sentimos uma certa neutralidade dos moradores; muitos questiona os alagamentos sem tantos ataques, por reconhecerem que de uma forma ou de outra já foram beneficiados pelo o Governo Municipal; o que se esplica porque eles se sujeitam a viver ou morar proximo a lagoa.
A senhora Maria Anita, alegou que a o alagamento da Rua é devido uma boca de lobo, pois quando chove, a lagoa enche e as águas voltam por esta boca de lobo e alaga a Rua e as casas.
Outra senhora que não quis se identificar; alegou que quando a prefeitura vem tirar os moradores das casas para levar para uma creche, os moradores não querem ir porque querem ver o problema resolvido.
RUA SÃO RAFAEL
Na Rua São Rafael, a reclamação e=é devido o descaso da prefeitura com a Comunidade JOSÉ SARNEI. Os oradores reclamam dos mosquitos, muriçocas e insetos. Eles alegam que no inverno a situação é precária na Rua São Rafael; toda água da chuva que desce do Conjunto Nova Natal, pela a Rua Bumba-meu-boi; vem para a Rua São Rafael, alagando tudo. Os moradores pedem ao prefeito que e a Governadora que resolva a situação; calçando a rua para evitar que as águas que também desce do campo e da escola Crizam Siminea, e pela travessa da Esperança alague as casas. Relatou à senhora Célia de Araújo.
RUA DOM PEDRO PRIMEIRO
Na Rua Dom Pedro Primeiro a Senhora Célia de Araujo alegou que o povo não agüenta a lama e os esgotos a céu aberto, bem como as moscas, mosquitos, muriçocas. Os buracos da chuva são alguns dos principais transtornos. Dona Celia, e outra duas senhoras alegam que; o problema só será resolvido com a drenagem e a pavimentação da Rua.
Luiza Brito, alegou que a Comunidade José Sarney é muito pobre em infra- estrutura, a Rua que tem calçadas na Comunidade é apena par iludir o povo. Dona Célia finalizou o seu relato pedindo a pavimentação da Rua Dom Pedro Primeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)