Eliezer Falcão; visitou as Comunidades e ouviu os moradores, que estão
convivendo com uma sensação de abandono por parte da prefeitura.
As Comunidades: Novo Horizonte, Vila Verde e Alem Potengi, estão vivenciando com o acumulo de lixo e uma grande
epidemia de dengue, segundo os moradores alegam que a prefeitura já esta com mais ou menos um mês que não faz a coleta de lixo nas ruas destas comunidades. As Ruas mais afetas pelo o lixo são as Ruas dos Imigrantes e a Rua Trindade. O senhor Francisco Luiz e o senhor, José Matias, alegaram que se eles não fizerem à limpeza da Rua a prefeitura não limpa, eles alegaram quê o fiscal da prefeitura já foi no local para ver o lixo, mas não tomou nenhuma providencia até agora, e já esta com quase um mês que ele (o fiscal) foi no local.
O comerciante Paulo Casimiro alegou que é obrigado a jogar o lixo nos terrenos baldios porque não tem onde colocar lixo, ele reclama que quando o carro da coleta passa não leva o lixo todo e isso complica o seu comercio, pois é preciso ele ter que pagar ao um senhor da comunidade para retirar o lixo do local. Às vezes ele ainda leva o lixo completo quando ele der refrigerante aos coletores.
A senhora Maria Célia, alegou que o lixo esta tomando conta da Rua e que na sua casa tem quatro pessoas com dengue já constado pelo o medico, ele reclama e diz que isso pode ser do lixo existente próxima da casa, no momento em que eu estava conversando com dona Célia ela alegou que esta esperando o pai das meninas: Débora, Sabrina, Nafitaly e Emily para levar para o hospital; pois todas elas estão com dengue.
Já Abner Santos também relatou que a sua Irma também esta suspeita de dengue, segundo ele, ela já foi ao medico mas até o momento não ouve nenhuma confirmação.
Na rua esplanada no Conjunto Alem Potengi, tem quatro pessoas também com dengue, segundo relatou a senhora, Ângela Maria. Já dona Raimunda Francisca também moradora da Rua Esplanada alegou que antigamente o carro fumasse passa com certa freqüência e evitava este tipo de epidemia na Comunidade, pois agora nunca mais o carro fumasse passou e com isso o povo esta tudo adoecendo com dengue; alegou dona Raimunda.
Já Maria Tânia alegou que devido a lixa rama na Comunidade o povo está adoecendo com dengue. Já Eduardo Dantas, morador e comerciante na Trindade alegou que o monte de lixo na Trindade esta com mais de Mês e a prefeitura não vem coletar.
Os moradores da Comunidade Novo Horizonte suspeitam de uma casa abandonada que fica na quinta travessa dos Imigrantes, suspeitam também de uma casa onde funcionava um Jardim de Infância; a suspeita desta casa é devido no quintal da casa ter uma piscina.
Segundo a moradora do Conjunto Alem Potengi: a senhora Ângela Maria, tem um outro caso de dengue na rua do Garimpo , na mesma comunidade. Pois segundo os moradores os casos que eu consegui relatar aqui todos eles já foram confirmados. Inclusive as quatros adolescentes já relatadas aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário