AINDA PODEMOS FICAR SEM A COPA DO MUNDO, AS DUVIDAS SE ESTEDEM EM TODO BRASIL. EM NATAL; COMO FICA?
Eu acho que Natal não tem mais tempo para entregar as obras da Copa em 2014. O Prazo é curto, e existem muitas Obras paralisadas na Cidade.
ELIEZER FALCÃO: A Z. NORTE TEM ESPAÇO PARA A ARENA, |
As criticas feita ontem no programa pânico na TV, se referindo a COPA DO MUNDO, em 2014 no Brasil, leva a crer que ainda existe duvidas sobre o acontecimento deste macro evento. Pois o atraso das obras está levando a isso. Até mesmo porque a cultura política Brasileira é muito morosa. As obras publicas no Brasil são lentas demais tanto para começar como para terminar. E agora será que os gestores públicos devidos o acontecimento da COPA vão mudar esta cultura?- bom isso é muito difícil, até mesmo porque nós temos obras aqui em Natal, que foram iniciadas; e está parada a mais de dois anos, isso sem falar em outras que estão paradas á anos atrás. Como por exemplo: as duplicações das avenidas Tocantinea, Moema Tinoco, Fronteira, Rio Doce, Viaduto de Solidade2; na Zona Norte; A extensão da Avenida Prudente de Morais, reforma do Mercado das Rocas, e muitas outras. Que ficaram na poeira, sem que ninguém fale no recomeço destas obras.
Bom, se compararmos estas obras com as obras da Copa, elas representam uma pequeníssima reforma no cartão postal de Natal, e até agora não foram concluídas. Quanto mais a construção da Arena das Dunas, mobilidade Urbana da Cidade, o aparelhamento da segurança público saúde e outros afins.
O Poder público esta conseguindo com muitas dificuldades convencer a população que realmente a Copa vai acontecer em Natal. Coisa que eu ainda tenho minhas duvidas, até mesmo porque existem vários problemas com os tramites de processos. O que pode acontecer é o que estar acontecendo ou acontece sempre; começar as Obras e não terminar a tempo; ai sim vem o grande problema, que são: a perca do Machadão, Machadinho, Centro Administrativo, sem falar no caus. que pode ficar no transito da Cidade, e na Imagem do Brasil lá fora.
Eu pensava que era só nos Natalenses que tinha esse medo, ou impasse. Mas o problema podera acontecer em todo Brasil. Eu pergunto; será que os gestores públicos não estão atentos a tantas criticas que vem ocorrendo por ai afora? precisamos ficar alerta, porque o derrame de dinheiro público pode ser grande, até mesmo porque, é muita coisa para ser feito, e ninguém quer fazer da forma mais viável. Com isso quem perde é o povo que paga os seus impostos para ver uma cidade evoluída. E pode correr o risco de ver uma Cidade deteriorada pelo caus. e a falta de senso dos nossos gestores. Que poderiam fazer que estas obras fossem mais rápidas e econômicas.
Eu defendo radicalmente a não derrubada dos grandes monumentos públicos, como: Machadão, Machadinho e o Centro Administrativo, porque eles representam uma História, vidas e décadas, e ninguém está olhando para esses monumentos como um patrimônio público, e sim como uma casa qualquer que se derruba a qualquer tempo sem que seja preciso dar satisfação a ninguém. Eu acho que estão aproveitando o momento para destruir um patrimônio que faz parte da vida do povo Norteriograndese. Essa teimosia pode trazer grande prejuízo para os cofres publico. Sem falar que só vai tardar ainda mais o evento da COPA em 2014; ou seja, não; “poderá acontecer”, manchar a imagem de quem consente esse crime contra a Cidade e o Estado do Rio Grande do Norte. Continuo defendendo a construção do ARENA DAS DUNAS em outro local; até mesmo porque temos espaço suficiente na Cidade para construir o novo estádio de futebol; fazendo assim, acredito que realmente ainda á tempo para concluir as obras para a COPA em 2014.
Com a construção do novo estádio em outro local, o Governo vai ganhar tempo e dinheiro, devido à economia que vai trazer para o estado, e vai correr menos risco de não terminar as Obras em tempo viável. O prazo esta muito curto para tantas e tantas coisas que tem de ser feito dentro das exigências da FIFA.
A Zona Norte, tem áreas propicias para a construção do ARENA, mas como ainda somos descriminados, ninguém fala em trazer o estádio para esta Região que é tão rica e tem um grande mercado a ser explorado. Agora precisa fazer urgente até mesmo porque falta apenas menos de três anos para a COPA.
Para que o Governo não derrube o Machadão, Centro Administrativo e o Machadinho, os Deputados, Vereadores e o Ministério Público tem que fazer uma intervenção rápida, pedindo para que isso não aconteça, é possível ganhamos esta causa até mesmo porque se trata do Patrimônio Publico que está indo a lona, esta intervenção deve ser feita baseada na lei de defesa do Patrimônio Público Municipal e Estadual. Ou será que nos não temos Lei neste País? Quando eles querem tombam prédio de menos valia, ou com menos representação patrimonial. Mas como o evento da COPA corre muito dinheiro eles querem é gastar o e destruir o que é do povo.
Com a demolição, vai embora uma História e uma geração. Os bons momentos de alegria que esses estádios trousse para o povo desta Cidade, ficando apenas a lembrança para a geração presente e passada, a geração futura não vai ter o conhecimento desta História, que representa para o nosso povo e o Mundo que por aqui passaram Grandes homens, Artistas, Turistas do Mundo inteiro, sem falar nos grandes eventos esportivos Nacional, Local e Mundial realizados nestes Estádios.
O dinheiro que vai ser gasto na demulição dos estádios deveria investir na Saúde, Educação e Segurança Pública, que estão precisando de estruturas com urgência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário