terça-feira, 7 de junho de 2011

FALTA DE FISCALIZAÇÃO DO PROCOM DEIXA CONSUMIDOR PASSAR MAIS DE DUAS HORAS EM FILA. NO NORTE SHOOPING; NA ZONA NORTE DE NATAL.


No Carrefour e na Casa Lotérica; o consumidor passa até 02h20min esperando na fila. 
Eliezer Falcão visita comercio e confirma os problemas nos postos de atendimento que recebe pagamentos de fatura  e presta outros serviços como saque.

Filas no NORTE SHOOPING: atormenta consumidor da Zona Norte de Natal
Ontem eu resolvi dar uma volta no comercio da Zona Norte, andei nos pontos de atendimentos a consumidor como; CAIXA AQUI DO PAJUÇARA, e outro caixa de pronto atendimento, ou seja, aqueles que chamamos de PAGUE-FACIL. Só que nenhum estava funcionado porque o sistema estava fora do AR. Depois fui até o NORTE SHOOPING. No NORTE SHOOPING o problema estava alem do que se imagina, lá tem dois pontos de atendimento para pagamento de fatura ou ouros tipos de serviços que facilita a vida do consumidor; como: CASA LOTERICA da CAIXA ECOMICA e outro ponto de pagamentos do CARREFUR do NORTE SHOOPING; mas a fila era tremenda nos dois postos de atendimento, tanto do CARREFOUR, como na CASA LOTERICA. Os consumidores estavam reclamando do tamanho da fila e da demora do atendimento segundo as pessoas que estavam esperando para fazer pagamento ou saques, o quadro de funcionários é pouco para a demanda de pessoas que utilizam os serviços destas instituições comerciais.
O senhor Paulo da Silva esta reclamando porque já fazia mais de duas horas que estava na fila e não tinha uma previsão para ser atendido porque o atendimento estava muito lento.
Paulo da Silva: quase duas horas de espera.
O senhor Alberto dos Santos estava revoltado com a falta de respeito com o consumidor segundo o senhor Alberto ele já esta a mais de duas horas na fila e ainda não tinha sido atendido.
Bom para a confirmação eu perguntei a varias pessoa que estavam na espera para fazer pagamento ou saques nos postos do NORTE SHOOPING. As alegações era as mesmas, depois que conversei com o pessoal fui para a fila do posto de atendimento da CAIXA ECONOMICA (Casa lotérica) e fiquei em ultimo lugar para fazer um pagamento. Entrei na fila exatamente às 17h44min. E sai as 19 e 10 minutos. E ainda não fiz o pagamento porque a Casa Lotérica não recebe pagamento da COSERN. Então calcule ai o tempo que eu também levei na fila. Confirmando o que fala os outros consumidores. A espera é ainda maior no posto do CRREFOUR, assim confirma os consumidores como seu Alberto do Santos. E os demais.
Vale salientar que a lei de defesa do consumidor permite que cada consumidor passe no máximo 30 minutos na fila. Devido à falta de fiscalização do PROCOM esta lei não é comprida pela a maioria dos grandes comércios da Capital.
Com essa demora os problemas crescem para o consumidor porque os restantes dos compromissos ficam pra traz e ninguém responde por eles se não for nós mesmo consumidores que ficamos prejudicados na maioria das vezes.

Nenhum comentário: