quinta-feira, 30 de junho de 2011

CULTO DE MOCIDADE NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA TERMINA COM 12 DESIÇÕES. FESTA JUNINA NO CONJUNTO PAJUÇARA TERMINA EM PANCADARIAS E DESORDEM.

CANTORA;  MARYKÉSIA

12 DESIÇÕES. NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA
Em um culto onde tudo parecia ser simples, ou sem entusiasmo, e sem um grande pregador renomado doze pessoas se sentem atraídas pela a mensagem e decidiram ser crente em Jesus Cristo. Isto aconteceu na Assembléia de Deus do Conjunto Pajuçara um, na Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima, no Bairro Gramorezinho, na Zona Norte de Natal. A igreja é dirigida pelo os presbíteros; Francisco Xavier e Josimar Dantas.
Domingo dia 26 de junho, a Assembléia de deus do conjunto Pajuçara, realizou mais um culto  evangelístico dirigido pelos os jovens da congregação. Estando na frente do trabalho o diácono Francimar, líder da mocidade local. O culto teve a participação de vários visitantes de outras congregações da Assembléia de Deus em Natal e outras denominações. A cantora marykéssia, cantou vários hinos de louvor a Deus, mas antes a cantora contou um testemunho para a Igreja, falando da cura divina que a mesma recebeu do Senhor Jesus Cristo, guando sofria de reumatismo; o grupo atalais de cristo também teve a oportunidade para cantar um dos seus hinos, a Grande parada de Esdras Carneiro. Os conjuntos local como: pedras vivas,  filhos de Assaf e Betel, também cantaram hinos de louvor Deus.
A pregação ficou a cargo do jovem, Jadson da cidade do Rio do Fogo, que em poucos minutos entregou a mensagem e depois passou o trabalho para o dirigente do Culto, o diácono Franciamar, que fez o apelo, desta feita 12 pessoas decidiram ser um crente na pessoa do Senhor Jesus Cristo, sendo oito adultos e quatro crianças. Depois de ser feito o apelo, Francimar chamou a jovem Raquel para entregar as lembranças dos jovens aniversariantes do mês de junho. Em seguida passou o trabalho para o pastor da congregação, o presbítero; Francisco Xavier; Que fez a oração pelas as pessoas que decidiram ser crente, após esta oração o auxiliar de trabalho o irmão Rogério fez a oração final e a bênção apostólica ficou a cargo do presbítero Josimar Dantas, da Congregação do Pajuçara. Após ser dada a bênção apostólica o presbítero Josimar deu o trabalho por encerrado.
Ouve mais duas desições, sendo uma no culto de terça feira e outra no culto ao ar livre numa residência na comunidade do São Mateus. no Bairro Lagoa Azul.

DESORDEM E PANCADARIAS EM FESTA JUNINA NO CONJUNTO PAJUÇARA UM.
Casseteria e tumultos no Arraiá do Pajuçara terminam com chegada da Policia Militar.
Lideranças comunitárias do conjunto Pajuçara e da zona Norte de Natal realizaram, na comunidade do Pajuçara; um arraia, Festa Junina. Com a participação de varias quadrilhas da Zona Norte. O evento teve um período de três dias com a coordenação do ex- presidente do conselho comunitário do conjunto Pajuçara um.
O Arraia teve início na sexta feira e terminou no domingo, dia 26. Durante o evento ouve várias apresentações de quadrilhas estilizada da Zona Norte. Sábado e domingo foi preciso a coordenação do evento acionar a policia Militar para impedir tumultos, devido o grande barulho de pancadões de som, ou seja, os carros que estavam tumultuando a quadrilha com os sons ligados em alta altura.
Com chega da Policia Militar, os sons automotivos foi desligados a pedido dos policias da viatura 436 que faz base na comunidade Alvorada. O Soldado Tales que estava conduzindo a viatura alegou que o motivo da presença da policia foi porque os veículos estavam com o som muito alto e estava perturbando o evento que tinha autorização oficial da Prefeitura para a realização do arraiá. E os pancadões não tinham nenhuma autorização e por isso estava ilegal, porem o Arraia tinha horário para começar e terminar, mas os pancadões não.
O ex presidente do conselho comunitário do conjunto Pajuçara um alegou que o arraia estava ótimo, o único problema era os paredões de som dos carros que estava perturbando o evento Junino da Comunidade.
A Policia Militar retornou ao evento minutos depois para atender uma chamada, que dava de conta de vendas de droga no evento. Ao chegar ao local os policias fizeram um trabalho de abordagem, “baculecho” a procura de drogas. O fim do evento terminou em pancadarias e desordem sendo repelido pela Policia Militar.

Nota: foi internada do sábado para o domingo na UPA do Pajuçara por volta das 01h30min minutos. A Irmã Dalvanira Falcão de Oliveira; Mãe de Eliezer Falcão; por esse motivo não foi possível Eliezer Falcão, chegar ao evento do PPS, PARTIDO POPULAR SOCIAL.
A irmã Dalvanira, após chegar de viagem da cidade de Baraúnas RN. Acometida de dores estomacais, foi levada para UPA e depois liberada para o Hospital dos rins. Sendo levada de volta para casa; continuando os sintomas, por volta da meia noite: Eliezer Falcão acionou a ABULANCIA do SAMU; que fez os primeiros trabalhos de praxe que depois conduziu para a UPA, ficando interna na UTI daquela Unidade de Pronto Atendimento.

Nenhum comentário: