domingo, 3 de julho de 2011

ELIEZER FALCÃO RELATA SOBRE O CARATER E A PERSOLALIDADE DO SER HUMANO


O BOM E MAU CARATER; E O DESVIO DE PERSONALIDADE DO SER HUMANO.
                                              

ELIEZER FALCÃO
 Você sabia que o carater e persolidade do ser humano tem tudo ver com a sua reputação e a convivencia em sociedade? então, quero relatar sobre este assunto que eu creio ser muito importante para os nossos dias. Importante porque é uma coisa que todo ser humano tem; que é CARATER. CARATER é a qualidade inerente de um estado e modos, e tem o poder de moralmente distinguir uma pessoa da outra, devido o seu aspecto moral e psicológico individual.
Algumas pessoas distinguem o caráter de outro pelo a sua maneira de vestir ou falar, o que chamamos de boa fisionomia ou coisa contraria a isso. Ou seja: uma pessoa bem vestida de boa dicção, boa aparência; sempre é tida na sociedade como pessoas de bom caráter – já uma pessoa mal vestida, sem formosura e sem uma boa dicção é tida como pessoas excluídas. Geralmente isso ocorre no meio empresarial. Devido às exigências da sociedade e pela a cultura vaidosa do ser humano. Devido a sua boa aparência elas são tidas como o solucionador dos problemas financeiro de alguém; tendo em vista que geralmente essas pessoas vivem em boas condições financeiras, ou seja, possuem algo valioso que pode atrair mais pessoas que vem para melhorar a situação econômica de uma empresa ou de pessoas. Com essa impressão equivocada, muita gente perde de ter perto de se pessoas de bom caráter e de boa índole, já que sempre a boa aparência engana.
Precisamos saber se a pessoa que anda maltrapilha é porque elas não têm um caráter próprio, ou seja, opinião formada e justa, De grande firmeza, ou se foi à situação do destino que o levou a esse ponto, de perder oportunidades; devido alguma discriminação ou equivoco. As pessoas que geralmente são equivocadas são porque se aproximou de pessoas de mau caráter e teve a sua imagem manchada por calunias e injustiça.
A pessoa de mau caráter são pessoas ambiciosas ao extremo, e geralmente elas se aproximam de maneira coerente, para conquistar espaço e conseguir o seu objetivo. De principio são boas, prestativas e pontuais. A ponto de ganhar confiança extrema Do patrão ou de uma sociedade. Depois de ganhar a confiança muda de caráter, passando a perseguir companheiros de trabalho ou pessoas próximas para conseguir mais um objetivo, a ganância não tem limites, elas podem até subtrair o superior para prejudicar a pessoa mais próxima do seu superior, para que “ele” o mau caráter possa conquistar o espaço do seu companheiro. Existem pessoas que até matam para obter o seu objetivo pessoal.
Geralmente o que elas almejam não é um emprego, ou algo semelhante e sim conseguir ganhar dinheiro fácil para manter o seu ego. Já outras pessoas perseguem apenas para se vingar de algo; ou de alguém que ela não tem uma boa afinidade, ou seja: problema pessoal.

MUDANÇA DE PERSONALIDADE:

A mudança de personalidade geralmente ela se manifesta nas pessoas muito piedosas. Como por exemplo: alguém diz que quando ganhar na tele sena, vai ajudar os pobres, melhorar a vida da família, o resto do dinheiro vai investir em algo para o seu futuro. Só que quando ganha esses planos muda completamente; a família passa a ser careta, os pobres indignos. Se for um chefe de família abandona a família e troca de mulher, se for o filho, o pai ou a mãe passam ser caretas ou injustos e indignos de participar da sua alegria; desconhecendo todo o trabalho que os pais tiveram para lhe trazer ao mundo. Os amigos passam a ser aqueles que andam nas ruas; os verdadeiros vilões do seu sonho. Esquecendo também das suas origens, cultura educacional e religiosa; A esposa deixa o marido e assim se vai...
Outro grande problema das pessoas que mudam de personalidade; é a falta de palavra, ou seja, pessoas de duas palavras, que não tem firmeza no que dizem, no momento falam uma coisa depois fala outra, sempre estão do lado mais forte. Provocam a injustiça e a desconfiança das outras pessoas ou da sociedade.
Isso chamamos de desvio de conduta ou personalidade, que também faz parte do caráter Individual e consciente da pessoa. A omissão da verdade e a má vontade também é um grande problema.
Quem tem um bom caráter ou boa personalidade, não se compromete com coisas que prejudica o próximo ou a se mesmo. Sempre avaliam a situação de forma justa e coerente ainda que exista algo de errado. O bom caráter sabe sair sem prejudicar a si mesmo ou o seu próximo, elas não praticam injustiça, mas convence o errado a reconhecer o seu erro e também sabe defender o errado por impossível que seja.
Para saber se temos bom caráter, precisamos observar as nossas ações e atitudes e nos policiar. Pois o caráter também faz parte da vida espiritual do indivíduo, se estamos com Deus é claro que vamos praticar coisas boas, mas se estamos com o demo é claro que vamos prejudicar todos que estão em nossa volta, como por exemplo, mentir contra o próximo, conquistar algo de forma ilícita, praticar injustiça ou algo semelhante. Se estivermos com DEUS não temos limites para fazer o bem, seja a quem quer que seja, amigos ou inimigos; se estamos com o DEMO não temos limites para fazer o mau.
Finalizo perguntando com quem você pretende estar: com DEUS ou o DEMO? Faça uma avaliação veja o seu caráter. Os que confiam em DEUS praticam a justiça, os que confiam no DEMO praticam a injustiça e tem dupla personalidade

Nenhum comentário: