ELIEZER FALCÃO. |
COMENTÁRIO PUBLICADO NO BLOG ELIEZER FALCÃO, TRABALHANDO PARA O POVO.
Natal é tida como uma das mais bela cidade do mundo devido as suas lindas e belas praias
isso atrai turistas e pessoas que migram para a nossa cidade. Em busca de qualidade
de vida. ou para curtir boas ferias. quem vem a Natal não esquece do seu litoral e do clima tropical, do famoso morro do careca na praia de ponta negra, da barreira do inferno que foi quem deu um grande titulo a essa cidade (cidade espacial do Brasil), isso nos faz lembrar também do sol; que também dar a Natal o nome de cidade do sol. Morar em Natal é orgulho pois estamos na esquina do mundo; isso é esquina do atlântico. outro orgulho é porque Natal nos lembra o nome do maior Homem da HISTORIA mundial JESUS CRISTO, pois todos os dias 25 de Dezembro comemora-se o aniversário da cidade. A nossa cidade tem também um povo pacato e acolhedor, que gosta de curtir praia, sol, baladas, um bom petisco a beira mar, ginga com tapioca na praia da redinha, agua de coco verde, cachaça isso sem falar nas nossas mulheres quem são lidas e maravilhosa, já os Homens são fortes destimidos e trabalhador.
Bom eu escrevi alguma das coisas boas que tem na nossa cidade, pois além de tudo isso temos também um crescimento desordenado que se os governantes não procurar acompanhar nós poderemos cair em colapso devido o inchaço físico geográfico de Natal. demandado do crescimento populacional que leva muita gente a construir em áreas publica e o devido grande deficit habitacional, e a outros morar em aceros de calçadas, mendigar a um e a outro causando aborrecimento em restaurantes, paradas de ónibus, porta em porta e em comercio..
vale salientar que o crescimento desordenado da cidade não vem de alguns poucos anos. isso já vem de quase século ou mais. pois se observarmos alguns pondo no centro da cidade podemos ver vielas e becos com nome de rua. quando que na verdade nessas Ruas (vielas)
muito mal passa um fusquinha, (carro de passeio de pequeno porte). isso sem falar na precariedade de vida das famílias que moram na periferia de Natal; isso é em bairros da Zona Norte como: Novo Horizonte, José Sarnei, Boa Esperança, Câmara Cascudo, Nossa Senhora Da Apresentação, Santa Cecília e outra comunidades de periferia que sofre com a falta de infra- estrutura, segurança publica, saúde e educação; as ruas esburacadas contribuindo com o grande aumento de epidemias doenças e verminosses principalmente em idosos e crianças já que são os mais vuneravel a esse tipos de molestas. vale salientar que o crescimento desordenado também reflete no transito, valsando engarrafamentos provocando acidentes e atrapalhando o crescimento económico do comercio e também traz problema de saúde publica e segurança tendo em vista o estress causando em condutores e passageiros dos automóveis da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário