quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UPA DO PAJUÇARA. UM CENTRO DE CARNIFICINA QUE ASSUSTA A COMUNIDADE

Eliezer Falcão
    ELIEZER:  TRABALHANDO EM DEFESA DA COMUNIDADE; OS MORADORES ESTÃO INSEGUROS COM A UPA DO PAJUÇARA. ALGUNS PREFEREM MORRER EM CASA DO QUE IR PARA A UPA.
É TRISTE ESTA REALIDADE MAS INFELIZMENTE ESTA ACONTECENDO E O POVO PEDE AS PROVIDÊNCIAS .

Infelizmente venho mas uma vez para expor mais casos de erros médicos da UPA do Pajuçara. casos cada vez mais grave. Ontem depois da mobilização feita pelos os funcionários da UPA, na tentativa de sencibilizar a sociedade que já está revoltada com os casos de erros médicos da unidade de saúde (UPA), varias outras pessoas da comunidade me procurou para reclamar do mal atendimento. pois segundo uma senhora moradora do bairro santa Emília, que reside à poucos metros da UPA reclamou dizendo que ficou com um braço inchado e roxo depois de ter tomado uma injeção na UPA; já uma outra jovem também moradora do conjunto pajuçara falou que ficou com o braço roxo e inchado depois que tomou uma injeção, já o motorista de táxi também do pajuçara me chamou para ire até a residência de uma senhora que esta com trombose depois de ser medicada. Só que os casos não param por ai, uma jovem por nome de Renata, também moradora do conjunto pajuçra diz que prefere morrer em casa do que ir para a UPA do pajuçara, segundo Renata ela tomou duas injeções e ficou com os dois braços roxos e inchado. O senhor Evanoel Carvalho Da Silva, alegou que a sua mãe foi pra UTI depois de um medicamento tomado na UPA do pajuçara, segundo seu Evanoel a sua mãe tomou uma injeção aplicada por funcionários da UPA do Pajuçara. Seu Evanoel diz que já pediu a assistente social uma cópia do prontuário de atendimento e assistente social disse que ia dar; só que até agora não o entregou. Seu Evanoel alegou também que um cidadão tomou uma injeção na UPA e depois de ser medicado foi a Óbito na recepção da UPA, alegou seu Evanoel revoltado com o falso atendimento da UPA.
    Bom não é muito difícil encontrar com pessoas insatisfeita com a precariedade do atendimento de uma unidade de saúde que todos pensavam que ia ser para melhorar a vida da população e só esta trazendo problemas para a comunidade, devido os casos de erros médicos na UPA, os moradores alegam que o farmaceutico ou seja a pessoa que trabalha na farmácia da UPA são pessoas que nunca viu uma receita médica alega alguns moradores da comunidade. Pois fica difícil defender a UPA numa situação como esta, pois para muitos da comunidade a melhoria só seria realmente feita se a prefeita Micarla de Sousa tivesse melhorado a Unidade Pré Hospitalar do Pajuçara tendo em vista do prédio ser bem estrurado.
     Esperamos que o Ministério Publico Resolva o Problema pois a Comunidade do Pajuçara esta ansiosa acreditando que desta vez o ministério Publico vai resolver o problema da UPA.

Nenhum comentário: