sábado, 6 de novembro de 2010

LIDERANÇAS LIGADA A UPA SE MOBILIZA PARA IMPEDIR PROCESSO CONTRA A UPA

Eliezer Falcão: esteve presente na reunião
LIDERANÇAS LIGADAS A PREFEITA MICARLA DE SOUSA SE REUNIRAM NO CONSELHO COMUNITÁRIO DO CONJUNTO PAJUÇARA UM, PARA TENTAR IMPEDIR PROCESSO DO MINISTÉRIO PUBLICO CONTRA A UPA DO PAJUÇARA.

    Um grupo de lideranças comunitárias ligadas a prefeita de Natal, se reuniram hoje às 16 horas para se mobilizarem em prol da UPA do Pajuçara. A reunião liderada pelo o senhor Dinarte, residente no bairro de Mãe Luiza, teve a finalidade de mobilizar as lideranças ligadas a Prefeita Micarla de Sousa para fazerem um manifesto contra o Ministério Publico Estadual na próxima semana para impedir que o processo feito pelo MPE, pedindo o cancelamento do contrato da empresa que administra a UPA do pajuçara devido a inconstitucionalidade do contrato seja impedido. estiveram presentes na reunião lideranças dos Bairros: Jardim Progresso(Aroudo Campos), José Sarnei (Fernando o Cheik), Conjunto Gramoré, Jardim Primavera, Solidade1, Boa Esperança, Alem Potengi entre outras comunidade da Zona Norte. as lideranças e o líder do movimento temem pelo o fechamento da UPA devido a perca do emprego. segundo o senhor Dinarte no dia da mobilização os mesmos irão convocar a imprensa para sencibilizar a Justiça. Os moradores da comunidade presentes na reunião se manifestarem contra a UPA devido o má atendimento a demora e os casos de Pessoas que estão sendo vitimas de erro médico naquela unidade de saúde.
    Segundo o líder do movimento o senhor Dinarte que tem um cargo em um órgão da prefeitura, o MPE pediu a Justiça o fechamento da UPA do Pajuçara e por isso eles estão fazendo o movimento que por sua vez alegou que vai mobilizar toda a comunidade. bom usar o povo para impedir que a justiça cumpra a constituição federal é um pouco complicado isso é o meu raciocínio, mas como quem estar na frentes são pessoas que entende da área de saúde segundo alguns deles alegam então cabe a justiça decidir o que deve fazer até mesmo porque estão os dois lado da moeda , ou seja: por um lado os concusados reclamam e por outro lado lideranças que tem cargos comissionados na Prefeitura cobram o seu espaço. só que a comunidade ela não quer saber quem é que vai administrar a UPA do Pajuçara o que a comunidade quer é que o atendimento seja com qualidade e com respeito a Vida Humana. O que eu vejo é isso.
    Vale salientar que quando a prefeita foi construir a Upa no pajuçara ela esqueceu que já havia um pedido na Prefeitura pedindo para transformar a Unidade Pré Hospitalar do Pajuçara em um Hospital com UTI devido os casos de acidentes e de óbitos ocorridos no pajuçra devido a falta de um Hospital Municipal na região. pois eis aí um erro da prefeita Micarla de Sousa. pois a UPA poderia Ter ido para a comunidade do Boa Esperança ou para Nossa Senhora da Apresentação que são áreas de grande numero populacional e que carecem de uma Unidade de Saúde. mas como os pedidos são atendidos para satisfazer a grupos de pessoas que se dizer ser lideranças ou para complicar a vida de inimigos políticos e não para atender a População que clamam por um serviço publico de qualidade. Pois é isso que eu Eliezer Falcão defendo. um serviço perfeito.

Nenhum comentário: