segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ELIEZER FALCÃO

      Estamos divulgando mais uma parte do relatório referentes aos problemas detectado por ELIEZER FALCÃO, na Zona Norte de Natal. Esta parte que segue-se em pauta refere-se a Comunidade do Bairro Câmara Cascudo.

     Na Comunidade do Câmara Cascudo, Não é diferente das outras; As Ruas não são pavimentadas, não existe segurança, posto de saúde nem escola. O crescimento também é desordenado, o dilema dos moradores é constante pela a falta de segurança e de uma escola na comunidade.
     segundo os moradores os meliantes se escondem dentro do mato em cima do morro a espera de pessoas para praticarem assaltos a mão armada; e estupro. Esta onda de crimes é constante na comunidade Câmara Cascudo. As alegações de alguns  moradores é que nos finais de semana a onda de assaltos aumenta porque é dia de feira no Conjunto Gramoré e Nova Natal. Dia que muitos fazem feira mais perdem para os bandidos que muitas das vezes da preferência para assaltar latas de leite que vem nas feiras e até celular e dinheiro.

DEPOIMENTOS DOS MORADORES

     A senhora Iraneide Basílio de Sousa, alega que a Comunidade Câmara Cascudo é desorganizada, com as Ruas sem saída e casas mal construídas e varias Ruas que começam largas e termina como um beco. Dona Iraneide Basílio comenta que a comunidade não tem segurança, devido os assaltos constantes. Segundo a Sra Iraneide, Já ouve pessoas e comercio que já foram assaltados por mais de duas vezes, ela alega que também que o terreno entre Gramoré e o Câmara Cascudo já ouve assassinato, assaltos e tiro-teios em plena luz do dia.
     A Sra. Avelina Teresa Campelo, alega que se a Comunidade tiver segurança e as Ruas pavimentadas tem tudo.
     Helton de Freitas Silva, diz que o matagal que esta em volta da comunidade, facilita as praticas de assaltos e estupro na Comunidade. Segundo o senhor Heilton Freitas a segurança na Comunidade é precária e a iluminação deixa a desejar.
     Tercio Gomes Rodrigues, alega que acontece mais de três assaltos por dia na comunidade do Câmara Cascudo. Seu Tercio Gomes comenta que duas jovens da Comunidade foram vitimas de assaltos em plena luz do dia, e que os bandidos alem de levar o celular das jovens ainda deixaram-as completamente despidas. O Sr Tercio Gomes diz também que os assaltantes dão preferência a assaltar latas de leite das feiras dos moradores. Ele diz que se o Governo não tomar as providências, a própria comunidade vai agir, porque a onda de assaltos e estupro na Comunidade Câmara Cascudo já virou rotina. Para o senhor Tercio Gomes e os demais moradores o Problema só será resolvido com o desmatamento da área e derrubada do morro, onde eles pedem á abertura de uma Rua para dar acesso as Comunidades dos Conjuntos Gramoré e o Pajuçara, bem-como construções de casas no local.
     Gilson da Fonseca Nicacio, alega que já foi vitima de assalto na Comunidade.
     Durcinel Oliveira de Moura, comenta que a Comunidade do Câmara Cascudo é afastada das outras, e para os moradores ir para outras Comunidades, como o Conjunto Gramoré é precisos fazer um arrodeio correndo o risco de ser assaltado devido a falta de policiamento na Comunidade. Segundo seu durcinel Oliveira, e os demais moradores, o problema só será amenizado com a abertura da Avenida Guararapes para dar acesso ao Conjunto Gramoré. Bem como a pavimentação das Ruas do Bairro Câmara Cascudo.
     A Senhora Dalvaci Paulino da Silva Tavares e o senhor Luís Azevedo Tavares, alegaram que as suas filhas já foram assaltadas e despidas em plena luz do dia. Segundo a senhora Dalvaci Paulino, a queixa não foi registrada na delegacia, e não acionou a policia militar por que a policia não resolve o problema; pois em vez da policia quem ir procurar o bandido quem vai a procura é a propia vitima porque a policia se recusa. Relatou dona Dalvaci Paulino.

REIVINDICAÇÕES

     Mediante os depoimentos dos moradores da Comunidade do Câmara Cascudo, quero pedir os seguintes benefícios para a Comunidade:
       *  Abertura da Avenida Guararapes que esta obstruída com casas no meio da Avenida.
       *  Abertura de uma Via dando a Igreja Dom Bosco e para os Conjuntos Gramoré e Pajuçara
       *  Pavimentação das Ruas da Comunidade tendo em vista que a Comunidade não tem uma só Via pavimentada.
       *  Desmatamento, Urbanização, Construção de casas, Escola e praça na área matada que divide as comunidades: Gramoré e Nova Natal do Bairro Câmara Cascudo.
       *  Policiamento efetivo na Comunidade através de ronda policial frequente e a construção de uma base policial na Comunidade do Câmara Cascudo.

      TOTAL DE DEPOENTES:           08.
      TOTAL DE PARTICIPANTES:   18.

Próximas comunidades a divulgas são Solidade 1 e 2

Nenhum comentário: