domingo, 12 de abril de 2020

PONTE FORTE REDINHA VIRA PINÁCULO DA MORTE ENTRE O RIO E O MAR DEVIDO O GRANDE ÍNDICE DE SUICÍDIO. ESSA MATÉRIA FOI PUBLICADA NESTE BLOG EM 19/12/2012. VIRA PLAGIO E POLITICAGEM.

PONTE FORTE REDINHA VIRA PINÁCULO DA MORTE, ENTRE O RIO E O MAR DEVIDO O GRANDE ÍNDICE DE SUICÍDIOS
(Essa matéria foi publicada no dia 19/12/2012, e virou politicagem para plagio politico em nível nacional). no intuito de favorecer lideranças politica-partidária para eleições futuras. mas ainda assim nada foi feito até agora para diminuir ou acabar com as ondas de suicídios na ponte nova da Redinha, em Natal. Foi eu Eliezer Falcão que tive a iniciativa de publicar pela a primeira vez neste Blog a onda de mortes por Suicidas na ponte Newton Navarro; mas a onda de suicídios da ponte só ganhou repercussão nacional, quando foi para favorecer algumas lideranças de partidos políticos, no intuito de desestabilizar os meus comentários políticos, e para atrapalhar o meu trabalho comunitário na Zona Norte de Natal. vejam a matéria e tirem a conclusão. Pois foi aqui no Blog Eterna Zona Norte que eu: Eliezer Falcão, mostrei as soluções para o problema, conforme a matéria abaixo.
depois da leitura pesquise neste Blog a matéria publicada na data de 19/12/2012.

Ponte Nova. O Pináculo da Morte (foto Internet)


Dia de novembro fui surpreendido com mais uma vitima de suicídio na ponte nova Forte Redinha, não é de ontem nem de hoje que esse tipo de morte acontece na Ponte, desde a inauguração que pessoas com problema mentais sobem no pináculo da ponte e descamba de alto a baixo provocando a sua própria morte. Só que infelizmente a mídia não mostra os grandes números de suicídio que acontece na ponte Newton Navarro. As cenas são chocantes que provoca pavor a qualquer ser humano, esse último de suicídio que aconteceu foi visto na internet o momento em que um homem pulou e permaneceu vivo pouco menos de um minuto justamente tempo suficiente para chegada da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros que tentou reanimar a vitima, mas não teve sucesso. O local preferido pelas as vitimas é justamente a parte mais alta da ponte, as vitima sobem nas grades de proteção depois pulam dentro do Rio Potengi, entre a Praia da Redinha, e o Forte dos Reis Magos.
O suicida são pessoas que tem problemas de transtorno mental causado pela a depressão ou decepção amorosa e problemas financeiro, muitas vezes o problema também é familiar. Os suicidas sempre são moradores da Zona Norte.

Entre o Mar e o Rio Pontegi; no meio da Cidade a morte pode estar prevalecendo e ceifando vidas Humana.

(Fotografo Canindé Soares. Internet)

Antes esse tipo de vitima provocava suas mortes dentro do seu próprio lar ou em outro local como matas e em vias públicas se jogando debaixo dos carros, ou envenenamento em casa a preferência sempre é enforcamento ou tiro na cabeça ou ouvido, só que depois da inauguração da Ponte Nova as vitimas preferem o pináculo da ponte para exterminar sua própria vida.
Quero aqui chamar atenção do poder Público, que já era para ter tomado uma atitude na intenção de evitar esse tipo de crime que choca a sociedade trazendo pânico e pavor como traumas psicológico para quem ver esse tipo de sena, já que a Ponte é um local público de grande freqüência de pessoas.
Se o governo colocar uma base de policia do Corpo de Bombeiros no local provavelmente ira diminuírem o numero de suicida na Ponte e no Rio Potengi.
Com a base de policia do Corpo de Bombeiros com policias e viaturas de plantão, isso é com a presença da Policia Militar tanto em cima com em baixo da Ponte as vitimas irão se inibir e nós vamos evitar que muitas pessoas tirem a sua própria vida. Porque as equipes de Bombeiros vão estar, mas perto do fato e a policia também vai estar presente para dar auxílio aos Bombeiros.
Bom no meio da Ponte tem espaço suficiente para a implantação de uma base com estacionamento de viaturas tanto do Corpo de Bombeiros como da Policia Militar; já embaixo também deve ter Policias do Bombeiro com equipamentos de salva vidas e lancha de prontidão para atuar até mesmo antes da vitima descambar de alto a baixo. É bem claro que não vai se evitar todas as vitimas suicidarem, mas vai prevenir o local, resguardar pessoas que tem problemas fóbicos e com certeza diminuir o numero de suicídio, no caso de resistência a esse tipo de crime, ou seja, de pessoas tentarem tirarem tirar a sua própria vida se não conseguir salvar, mas pelo o menos o resgate do corpo vai ser mais preciso

Nenhum comentário: