terça-feira, 14 de novembro de 2017

ANDAR DE VLT (TREM) E ÔNIBUS SE TORNOU INSEGURO DEVIDO OS PROBLEMAS CAUSADO PELA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM NATAL E GRANDE NATAL | ELIEZER FALCÃO COBRA DO GOVERNO A CONTINUIDADE DAS OBRAS DO PRO TRANSPORTE - A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO PRO TRANSPORTE NA ZONA NORTE DE NATAL ESTA CAUSANDO ACIDENTES E REVOLTA A POPULAÇÃO E AOS MOTORISTAS | IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA (SETOR 42) REALIZOU CULTO DE MISSÕES | ELIEZER FALCÃO PEDIU E A STTU ATENDEU: USUÁRIOS E OPERADORES DO TRANSPORTE COLETIVO DO CONJUNTO PAJUÇARA FICAM SATISFEITOS COM A MUDANÇA DA PARADA E O ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS DA COMUNIDADE


ELIEZER FALCÃO COBRA DO GOVERNO A CONTINUIDADE DAS OBRAS DO PRO TRANSPORTE - A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO PRO TRANSPORTE NA ZONA NORTE DE NATAL ESTA CAUSANDO ACIDENTES E REVOLTA NA POPULAÇÃO E AOS MOTORISTAS 


A FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA  PROVOCA ACIDENTES EM TODO PERCUSSO DO PRO TRANSPORTE
PRO TRANSPORTE O CAUS PARA TODOS
Os moradores da Zona Norte de Natal estão revoltados com a paralisação das obras do Pro transporte, os moradores reclamam dizendo que o governo é irresponsável por não concluir as obras que vem paradas desde muito tempo.
O governo já fez várias promessas dizendo que vai concluir as obras; segundo placas expostas há tempos passados, as obras deveriam ser concluídas desde o ano de 2009, depois o prazo foi prorrogado várias vezes, sendo que um dos últimos prazos dava de conta que o governo concluiria as obras no final do ano de 2015, só que até agora nenhuma das promessas foram cumpridas por parte do governo do Estado do Rio Grande do Norte.
No governo de Robson Farias também já houve várias promessas, mas também sem comprimento, apenas conversa de carochinha e desculpas esfarrapadas.
Diante da situação o povo pergunta pelo o dinheiro da obra, que já foi garantido várias vezes e ninguém vê o fim das obras, apenas gastos desnecessários, e as obras continuam do mesmo jeito, sem nenhum avanço.
Os trechos em obras que corresponde as avenidas Moema Tinoco, Tocantinia, Rio Doce e Fronteiras; são os pontos mais perigoso, que causa bastante acidentes, alguns deles com vítimas fatal, os trechos que não causa tanto acidente, mas porem provoca engarrafamentos, no caso o trecho que compreende o anel viário da redinha; próximo a ponte Nova, onde está sendo, ou estava sendo construído o viaduto.
O diretor do DER-RN já garantiu por várias através da imprensa que as obras reiniciariam no mês de Agosto depois o prazo foi prorrogado mais uma, sendo que utilmente as desculpas é que o governo está tratando do processo de indenizações de áreas ou de casas; mas o governo esquece que os trechos que não tem indenizações, também estão com as obras paralisadas.
IDOSA FOI VITIMA DE ACIDENTE NA
AVENIDA TOCANTÍNIA

No início do mês de novembro Eliezer Falcão protocolou no gabinete civil da governadoria, um documento pedindo ao governador Robson Farias o reinício das obras e a implantação dos postes dos trechos onde as obras já estão em fase de acabamento.
Diante da revolta da população o poder público vem vendo o caso em silencio, sem que ninguém tome uma atitude. O Ministério público federal ou estadual fecharam os olhos, e vem em silencio sem ouvir a população que clama incessantemente através da imprensa local cobrando a finalização das obras do pro transporte.
Outro órgão que já era para ter se pronunciado, era o TCE e o TCU, ou Ministério Púbico Federal e Estadual, mas também vem calados. Para o povo os políticos também não falam nada porque são corruptos e já comeram o dinheiro do pro transporte.
Eliezer Falcão do Governo, do TCE / TCU e MP estadual e federal pedindo uma investigação na obra, e também para que o governo explique ao povo onde foi investido o dinheiro do pro transporte.
Outro meio que Eliezer Falcão pretende mobilizar a sociedade é através de Faixas, para chamar atenção das autoridades (poder público).
Para Eliezer Falcão o Governo não tem nenhum interesse na Zona Norte de Natal, pois se ele tivesse pretensões no desenvolvimento da Zona Norte o pro transporte já teria sido concluído há anos.
Eliezer Falcão diz que existe uma esperança do pro transporte ser concluído se caso o prefeito de Natal, Carlos Eduardo for candidato ao governo e ganhe as eleições; já que as obras do pro transporte foi dada início no primeiro mandato do Prefeito Carlos Eduardo.




IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUAÇARA (SETOR 42) REALIZOU CULTO DE MISSÕES



A igreja da Assembleia de Deus do Conjunto Pajuçara realizou no primeiro domingo do mês de Novembro um culto de missões. Para muitos crentes que estiveram presente no culto, gostaram da palavra falada pelo o pregador.
COO PASTOR HÉRCULES
ENCERRA O CULTO
MISSIONÁRIO
GILBERTO SANTOS

Segundo alguns crentes o culto foi uma benção, e que o foi o primeiro culto de missões da Igreja da Assembleia de Deus do Conjunto Pajuçara, que agora se tornou congregação polo do setor 42
 O pregador foi o Missionário e Pastor Gilberto Santos, que relatou para igreja parte das suas experiências no campo missionário.
O culto foi dirigido pelo o departamento de missões da Congregação e pelo o Pastor Local o evangelista Leônidas, que por motivos superiores teve que se ausentar antes do termo do culto.
Depois da conclusão da mensagem dada pelo o Missionário Pastor Gilberto, o promotor de missões da congregação entregou o trabalho para o coo pastor o irmão Hércules, que fez o encerramento do culto e o pastor Gilberto Santos deu a Benção apostólica dando o culto por encerrado.




ELIEZER FALCÃO PEDIU E A STTU ATENDEU: USUÁRIOS E OPERADORES DO TRANSPORTE COLETIVO DO CONJUNTO PAJUÇARA FICAM SATISFEITOS COM A MUDANÇA DA PARADA E O ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS DA COMUNIDADE

Os moradores do conjunto Pajuçara que dependem do transporte coletivo, estão satisfeitos com a mudança do itinerário e da parda de ônibus da comunidade.
Antes a parada ficava na avenida Marques de Abrantes, e devido os transtornos causados por veículos que estacionam no canteiro da rua Marques de Abrantes, os ônibus eram obrigados a fazer o desvio do percurso pelo à Rua Florineia.
Mas o problema não tanto por causa do desvio do percurso, mas porque muitos motoristas faziam o percurso correto, já outros desviavam até mesmo sem precisão, deixando os passageiros na parada e em duvidas, sem saber se esperavam o ônibus na Rua Marques de Abrantes ou na avenida Tocantinia.
Vendo o problema Eliezer Falcão enviou um documento com um abaixo assinado pelo os moradores para a STTU pedindo a mudança da parada e que oficializasse o percurso dos ônibus pela a Rua Florineia; Eliezer Falcão alegou no documento que além do problema causado devido a obstrução da Rua Marques de Abrantes, tinha também a questão do encontro dos ônibus que vinha saído e entrando na comunidade, e que poderia causar algum acidente, prejudicando a todos.
Nos últimos dias recente a STTU resolveu atender o pedido, e agora quem precisa pegar ônibus, já pode esperar na parada que fica onde antes era a farmácia, na esquina da Rua Marques de Abrantes com a avenida Tocantinia; agora todos os ônibus das linhas 15/16 | 60 | 84 | 01 e 76 estão parando pouco depois da esquina, na Tocantinia com Marques de Abrantes, onde era a Farmácia.
Os passageiros acharam que a mudança melhorou 100% porque deu mais segurança aos passageiros e aos motoristas que também estão satisfeitos com a mudança.
A mudança só vale para os ônibus que se destinam do conjunto Pajuçara sentido centro, Mirassol, Cidade da Esperança (Rodoviária) e Felipe camarão ou soledade Centro; via Ponte Nova.
Estamos esperando apenas que a STTU coloque a placa de sinalização no local, já que a STTU é o órgão responsável por isso; e a ela que compete fazer esse trabalho e não ao cidadão comum devido ser o órgão jurídico para tal.




ANDAR DE VLT (TREM) E ÔNIBUS SE TORNOU INSEGURO DEVIDO OS PROBLEMAS CAUSADO PELA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM NATAL E GRANDE NATAL

VLT UM BOM TRANSPORTE, MAS POREM , TAMBÉM INSEGURO
Os passageiros que dependem do transporte público no perímetro urbano de Natal e grande Natal, estão vivendo um verdadeiro pesadelo causado pela a insegura pública.
Quem anda nos ônibus de Natal, dificilmente não ouve passageiros reclamando da insegurança dentro dos transportes, e agora por último, esse medo aumentou devido os dois assassinatos que aconteceram nos últimos dias dentro de ônibus. Os passageiros alegam que agora o medo aumentou, porque os bandidos não querem mais só os pertences dos passageiros, além dos pertences alguns tiram até vida de inocentes.
Os arrastões dentro dos ônibus se tornou rotina dentro de natal e grande natal; além dos passageiros os motoristas e cobradores também andam inseguros, sem certeza de voltar pra casa, porque eles são o maior alvo dos bandidos.
No início da semana eu Eliezer Falcão, resolvi pegar um trem (VLT) do conjunto Cidade Praia até a Cidade de Extremoz, na Grande Natal. O VLT como se chamam agora, sai da estação da Ribeira (Natal) até a cidade de Ceará Mirim, e o passageiro paga apenas 0,50 centavos. Durante o percurso ele faz várias paradas em Natal, sendo duas em Extremoz e a última na Cidade de Ceará Mirim.
Durante o percurso eu Eliezer Falcão conversei com alguns passageiros, uma conversa desfasada e espontânea para poder tirar do passageiro a realidade do transporte coletivo, VLT.
Os passageiros falavam claramente sobre a qualidade do serviço prestado pelo o TREM; eles alegam que o trem é um transporte seguro, rápido e barato. Dando uma de João sem braço, perguntei para alguns passageiros: vocês não acham ruim andar dentro desse caixão de ferro? Eles riram e disseram: nada é muito bom, melhor que andar dentro dos ônibus! – porque além do preço da passagem, é mais rápido; aqui no trem tem segurança da Rede Ferroviária e dificulta a onda de assaltos; apesar que hoje ninguém está mais seguro em lugar algum; porque os bandidos invadiram o trem uma vez e tomou a arma dos Policias da Rede Ferroviária. Alegou dois passageiros do trem.
Bom! A qualidade do serviço prestado realmente é boa! Os passageiros se sente seguros porque além da viagem ser tranquila, eles viajam despreocupados de não descer na parada do seu destino, porque existe um painel eletrônico dentro dos vagões que avisa aos passageiros a parada próximo, deixando eles alertados e despreocupados. Quando o trem se aproxima de uma estação, uma voz soa de um painel eletrônico avisando a próxima parada; com isso quem ganha também são os passageiros que tem problemas de deficiência visual e outras deficiências física.
PAINEL DENTRO DO TREM MOSTRA
A PRÓXIMA PARADA (ESTAÇÃO).

Agora voltando para o assunto referente a segurança, alguns passageiros alegam que o trem é mais seguro, mas isso não quer dizer que eles também não andem despreocupados, porque a insegurança está em todo canto, e é muito difícil ter um transporte coletivo hoje que ainda não sofreu um assalto; seja nos Alternativos, Taxi, Ônibus e até mesmo no Trem; relatou outro passageiro do VLT.
Outra questão também que satisfaz os passageiros do VLT, é se referindo o fator de climatização, pois o Trem tem ar-condicionado, coisa que os Ônibus não têm.
Andar de ônibus é uma onda, disse um passageiro do VLT, porque além das batucadas e zoada do motor do ônibus, nós temos que suportar o calorão irresistível, dentro dos ônibus. Sem falar que nós temos que viajar a pé até chegar no nosso destino dentro dos ônibus superlotados, parecendo mais uma lata de sardinha; alegou um passageiro. – então eu perguntei: mais o vocês também não viajam a pé dentro do Trem? – viajamos sim!! Mais é muito melhor que andar de Ônibus!
Qual é a diferença de um Ônibus para o Trem, se os dois andam superlotados?
O passageiro respondeu: porque o Ônibus faz muito calor e muita zoada do motor, e no Trem nós viajamos a pé, mais é melhor, porque aqui nós temos muitas vantagens!
Qual são as vantagens?
Aqui nós adamos a pé mais não viajamos agoniado com o calor, que é o que causa mais estresse no passageiro durante a viajem; sem falar no que você estar vendo aí!... ooó! – painel de voz, segurança dentro dos vagões e além de tudo a passagem é muito mais barato, pena que o Trem não anda em toda Natal! Relatou o passageiro.


Bom! Sem comentários, apenas o fato que me chamou atenção foi referente ao barulho do motor do ônibus, porque não tem quem aguente; realmente é muito estressante para os passageiros.
Agora se para os passageiros barulho do motor é insuportável; quanto mais para os motoristas e cobradores, que passam o dia indo e voltando; dando várias viagens dentro de Natal e ouvindo o barulho do motor o tempo todo.Agora eu lembro dos profissionais que sofre alguns distúrbios devido o cansaço físico causado do trabalho puxado durante todo o dia, porque além de ter que suportar abuso de alguns passageiros, tem também que ouvir o barulho do motor do ônibus durante todo o tempo; contribuindo ainda mais para exaustão ou cansaço físico e mental, levando muitos profissionais a tomar remédios controlados.
Eu acho que isso é um problema e deve ser levado em conta, porque também faz parte da segurança do trabalho.
E isso infelizmente é um problema que está em todo pais, e também deve fazer parte da discussão, levando em conta a saúde dos profissionais; infelizmente o problema do transporte público do Brasil ainda deixa muita coisa a desejar.

Bom! Se discussão começar por Natal é melhor. O resto é resto...

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