sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FALTA DE MIQUITÓRIOS NO POSTO DE SAÚDE DO PAJUÇARA CAUSA CONSTRANGIMENTO

    A Unidade de saúde do Conjunto pajuçara esta passando por uma decadência, pois ultimamente a Unidade de Saúde esta com uma serie de problemas no que se refere a limpeza da unidade, pois falta material de limpeza e o banheiro só esta funcionando um, que é usado tanto por pessoas do sexo masculino como por pessoas do sexo feminino e assim mesmo a porta esta quebrada apesar da Unidade estar passando por uma reforma, mas não justifica o problema da falta de utencilios de limpeza e também o problema dos WC (miquitórios), pois são problemas que se deve dar prioridades e não deixar para a ultima hora. Á final os usuários passam por constrangimento quando usam. A Comunidade também reclama da Prefeita no sentido da retirada do pronto atendimento. pois segundo os moradores quando a unidade estava funcionando com a Unidade Pré Hospitalar não acontecia tantos óbitos na Unidade, segundo relato de alguns moradores quando não tinha médico na Unidade os Enfermeiros resolvia o problema dos pacientes porque já tinham experiência no que se concerne ao tipo de atendimento. Bom a coisa tem sentido pois realmente na Unidade Pré Hospitalar do Pajuçara se tiver ocorrido três Óbitos foram muitos e assim mesmo já chegaram prontos; são eles: uma criança vitima de acidente automobilistico na estrada de Genipabú, um adulto vitima de omocidio e um caco que a comunidade acusou de omissão de socorro. se teve mais eu não me lembro.


ELIEZER FALCÃO PEDE A COMUNIDADE DO PAJUÇARA APOIO PARA A POLICIA. QUANDO A POLICIA ENTRAR NA COMUNIDADE PARA FAZER O TRABALHO DE SEGURANÇA.

    Sábado dia 15 de Janeiro ELEIZER FALCÃO mobilizou a Comunidade do Pajuçara, pedindo para os moradores para apoiar a policia para que ela possa fazer o trabalho de segurança publica na Comunidade. O pedido se deu devido o protocolo de documentos na Governadoria pedindo a Governadora e ao comandante do 4º batalhão para a policia fazer um trabalho mais eficaz no que se concerne a segurança na Comunidade. O pedido tem a intenção de inibir a onda de assaltos na comunidade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ELIEZER FALCÃO PEDE A GOVERNADORA POLICIAMENTO PARA O PAJUÇARA, CONTINUAÇÃO DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DAS AVENIDAS TOCANTINIA, MOEMA TINOCO, RIO DOCE E DO VIADUTO DE SOLIDADE E SANTAREM, PEDE TAMBEM A NOMEAÇÃO DE UM DELEGADO PARA A 6ª DP DO PAJUÇARA.

ELIEZER FALCÃO
DOCUMENTO ENVIADO POR ELIEZER FALCÃO E UM GRUPO DE COMERCIANTES DOS CONJUNTOS PAJUÇARA UM E DOIS PARA A GOVERNADORA E O COMANDANTE DO 4º BATALHÃO DE POLICIA NO CONJUNTO GRAMORÉ. ELIEZER FALCÃO PEDE A GOVERNADORA UM DELEGADO PARA A 6ª DP DO PAJUÇARA.

ELIEZER FALCÃO DE OLIVEIRA
AV. Tocantinia, 1232. Conjunto Pajuçara-Natal/RN.
RG. 588317 ITEP/RN. CPF. 40.494.354/5.
CARTA DE SOLICITAÇÃO COMUNITÁRIA

                                                                                   Natal,13 de Janeiro de 2011. 
A Excelentíssima Governadora do Estado do                                                                         
Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarline Nesta.
     Excelentíssima Governadora do Estado, devido a grande onda de assaltos no conjunto Pajuçara um e dois; venho por meio desta acompanhado de vários comerciantes da Comunidade, solicitar a vossa excelência a presença mais efetiva da policia militar e civil na comunidade tendo em vista que os assaltos estão cada vez mais excessivo. Os meliantes desafiam a todo o momento os moradores bem como a Policia, sem que nenhuma providencia mais veemente seja tomada em sentido a este tipo de ocorrência.
     Esta semana um casal conduzindo uma moto fez vários assaltos em torno das 20h30min as 22h00min. Já na terça feira dois indivíduos conduzindo uma bicicleta também cometeram vários assaltos por volta das 20h00min ás 2200 horas aterrorizando a comunidade. As vitimas mais preferidas por estes bandidos são jovens, adolescentes, mulheres e o comercio. Vale salientar que ontem dia 12 de Janeiro fui até a sexta delegacia de policia acompanhando o jovem Kelson Isaaque Falcão de Oliveira para fazer o registro do assalto em que ele foi vitima no dia 11 de Janeiro por volta das 21h00min. Ao chegar à delegacia pedi para falar com o delegado e resposta foi que no momento a Delegacia estava sem Delegado, pois o Delegado que esta respondendo pela a sexta DP é do município de Extremoz e responde pela as duas delegacias; complicando assim os trabalhos na comunidade e jurisdição. Enquanto Kelson Issak fazia o registro do assalto, o agente me encaminhou para falar com o chefe de investigação que também confirmou o que o agente relatou a respeito da falta de delegado. O chefe de investigação por sua vez falou que a delegacia tinha dificuldades para realizar os trabalhos deste tipo na sua jurisdição por falta de estrutura, mas ele junto com os demais agentes mostraram para nós a apreensão de duas armas de fogo e outras buscas e apreensões feita durante o seu plantão.  Bom mas isso não nos convenceu, pois se a policia civil e militar juntas fizerem um trabalho de revista durante os horários em que mais ocorre este tipo de crimes com certeza as coisas vão melhorar na comunidade. O que a comunidade mais pede é que a policia militar faça um trabalho mais seguro e que esteja presentes nos locais mais críticos da comunidade onde estão os locais suspeitos que é onde ficam os meliantes. Os moradores também pedem a presença da policia federal tendo em vista que os objetos assaltados são trocados por drogas. Coisa esta muito presente no conjunto Pajuçara tendo em vista dos loteamentos estarem ao redor da comunidade.
INFRA-ESTRUTURA
Cobramos também a continuidade das obras de duplicação das avenidas Tocantinia, Moema Tinoco, Rio Doce e do Viaduto de Solidade2. Estas obras estão paralisadas desde 2008 e uma obra feita em conjunto com o Governo Municipal, Estadual e Federal. A paralisação destas obras estão trazendo vários transtornos para as comunidades do Pajuçara 1 e 2, Conjunto Gramoré, Eldorado, Soledade e Santarém e aumentando o numero de acidente com vitima fatal, sem falar na deteriorização das vias tendo em vista a falta de conservação.
     Sem mais vai os meus Votos de protestos e de grande estima e apreso. Pedimos tambem a nomeação de um delegado titular para a 6ª DP do Pajuçara.


ELIEZER FALCÃO DE OLIVEIRA
Sup. De Vereador de Natal.


Comerciantes de apoio: LOJA DE VARIEDADES SÃO JUDAS TADEU, RF GRAFICA, ESPETINHO DO NALDO, PET SHOP JG, MERCADINHO BOM DE PREÇO, PONTINHO GELADO E MARLI COSMETICOS, CASA DA CONSTRUÇÃO,
SALÃO DE BELEZA GLAMOUR, JUNIORS PIZZERIA E RESTAURANTE, PANIFICADORA PURO SABOR, GLIMÉRIO E CABELEIREIRO.


 CARTA ENVIADA AO COMANDANTE DO 4º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR NO CONJUNTO GRAMORÉ

ELIEZER FALCÃO DE OLIVEIRA
AV. Tocantinia, 1232. Conjunto Pajuçara-Natal/RN.
RG. 588317 ITEP/RN. CPF. 40.494.354/5.
CARTA DE SOLICITAÇÃO COMUNITÁRIA
Natal, 13 de janeiro de 2011.
Ao Comandante da 4º Batalhão de Policia Militar
Do Rio Grande do Norte Nesta.
     Caro e Ilustre Comandante, devido à grande onda de assaltos no conjunto Pajuçara um e dois; venho por meio desta acompanhado de vários comerciantes da Comunidade, solicitar a vossa excelência a presença mais efetiva da policia militar e civil na comunidade tendo em vista que os assaltos estão cada vez mais excessivo. Os meliantes desafiam a todo o momento os moradores bem como a Policia, sem que nenhuma providencia mais veemente seja tomada em sentido a este tipo de ocorrência.
     objetos assaltados são trocados por drogas. Coisa esta muito presente no conjunto Pajuçara tendo em vista dos loteamentos estarem ao redor da comunidade
     Sem mais vai os nossos Votos de protestos e de grande estima.




ELIEZER FALCÃO DE OLIVEIRA
Sup. De Vereador de Natal.

Comerciantes de apoio: LOJA DE VARIEDADES SÃO JUDAS TADEU, RF GRAFICA, ESPETINHO DO NALDO, PET SHOP JG, MERCADINHO BOM DE PREÇO, PONTINHO GELADO E MARLI COSMETICOS, CASA DA CONSTRUÇÃO,
SALÃO DE BELEZA GLAMOUR, JUNIORS PIZZERIA E RESTAURANTE,
PANIFICADORA PURO SABOR E GLIMÉRIO CABELEIREIRO.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

VIOLENCIA NO CONJUNTO PAJUÇARA, LEVA A COMUNADE A PASSAR MOMENTOS DE TERROR

    Os moradores do Conjunto Pajuçara, na Zona Norte de Natal. viveu ontem por volta das 20.40hs momentos de terror. O acontecido foi depois que um veiculo Gol de placas MYE 0617 conduzindo vários Homens armados pegou um jovem por nome de Denis residente na mesma Comunidade e disparou tiros em seguida o espancaram e liberaram a vitima. A Vitima reside na Rua Altinópolis no Conjunto Pajuçara1.
     De acordo com informações de populares a vitima é envolvido com grupos de pixadores e gangs na comunidade. as informações dão de conta que os criminosos vieram prontos para executar o jovem mas devido a quantidade de pessoas nas calçadas e também no momento da abordagem um outro carro parou atrás do carro dos bandidos fazendo com que a exculssão force abortada. Os moradores no momento do ocorrido acionaram a policia que chegou logo após e fez varias diligencias no local na intenção de prender os bandidos.
      Logo após este ocorrido um casal conduzindo uma moto de placas não identificada passou pela a comunidade praticando vários assaltos. Segundo informações a mulher que estava na garupa da Moto vestia  uma blusa branca e com a placa da Moto não. Os meliantes passaram duas vezes no mesmo local em tempo alternado e fizeram dois assaltos.