sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filho de Crente - ORIGINAL

Joao Quintino Filho Orfão

só antigas (lista de reprodução)

Caetano Veloso - Sozinho (Ao Vivo)

Erasmo Carlos Mesmo que seja eu

MULHER É COLHIDA POR BICICLETA CERCA DE 100 METROS DA UPA QUANDO DESCIA DO ÔNIBUS, MORADORES RECORRE A UPA, PEDE AMBULÂNCIA UPA NEGA, E A MULHER PASSA UMA HORA SOBRE O SOLO ESPERANDO SOCORRO DO SAMU. AINDA ASSIM A AMBULÂNCIA NÃO VEIO | NATAL VIRA MONTUROS E ALVO DE QUEIMADAS DE LIXO E CORPO DE BOMBEIROS PASSA A ATUAR APAGANDO FOGO NOS LOCAIS ONDE ESTÃO ACUMULADO OS GRANDES LIXÕES | ANTEPENÚLTIMO CULTO DA RESTAURAÇÃO FOI REALIZADO NA ULTIMA QUARTA FEIRA DO MÊS DE OUTUBRO NO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM NATAL | MOTORISTAS E COBRADORES DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE NATAL RECLAMAM E DIZ QUE LEI NÃO ESTA SENDO CUMPRIDA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO.



ANTEPENÚLTIMO CULTO DA RESTAURAÇÃO FOI REALIZANDO NA ULTIMA QUARTA FEIRA DO MÊS DE OUTUBRO NO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM NATAL.

Foi realizado na última quarta feira do mês de outubro o antepenúltimo culto da restauração do ano de 2012. O culto foi realizado no Templo central da AD no Bairro do Alecrim e foi dirigido por vários presbíteros, Evangelistas e Pastores auxiliares da denominação Evangélica. Na ocasião varias pessoas tiveram oportunidades para contarem testemunho dos benefícios obtido da parte de Deus.
O templo Central da Assembléia de Deus esteve lotado durante todo dia, no entanto as pessoas não deixavam de chegar, apesar de muitos saírem por motivo de compromisso pessoal ainda assim o templo não esvaziava devido o movimento de pessoas que saiam e chegava ao mesmo tempo.
Os Pastores e Presbíteros que dirigiram se revezavam durante o período do Culto da Restauração, em cada etapa o Pastor ou o Presbítero dirigente davam oportunidades para os Fieis contarem seus testemunhos, e no meio de cada etapa outro Presbítero ou Pastor e Evangelista davam uma palavra avivalística para Igreja.
Estiveram à frente do trabalho os Presbíteros, Evangelistas e Pastores como:: Klauber Maia, Arnaldo Barreto Sobrinho, Oseías e Manasses. Estiveram auxiliando outros Homens de Deus como: Ezequiel Lima, Ezequiel, Joel, Presbítero Alexandre, Pastor Ivanildo e Daniel que orou por pessoas enfermas. Os preletores foram: Irmão Adson que deu uma palavra se referindo ao Gigante Golias e disse que os maiores Gigantes são os inimigos da Alma, que rouba a Paz e a Alegria do homem. A palavra do irmão Adson foi baseado no capitulo, 17 e versículo 44 do Livro de 1º Samuel. O Pastor Sousa pregou baseado no capitulo 19 e versículos 1e2 do Livro de Lucas; e disse que Deus prepara cenários para abençoar quem ele quer. Quando não tem solução Deus cria situação e nós conseguimos a vitória, relatou o Pastor Sousa. Quem faz o que Deus quer tem privilégio, mas quem não faz não tem privilégio, o Pastor relatou exemplos como o de Zaquel que subiu na Figueira e recebeu privilégios de Deus, Já Moisés cometeu erros e perdeu privilégios, não entrando na Terra prometida.
Ninguém quer esta em lugar privilegiado e descer; Zaqueu estava em cima da Figueira e Deus o mandou descer, ele desceu e ficou mais perto de Deus. Porque é no aperto que o homem se aproxima de Deus. Disse o Pastor Sousa.
O ultimo preletor da tarde foi o Pastor Valmir Felipe que deu uma mensagem contando parte do seu testemunho conforme você poderá assistir no vídeo.
Depois do Pastor Valmir, encerramos a cobertura do trabalho que ainda continuou até  pouco mais das 21 horas.
A abertura do culto da Restauração foi feita pelo o Pastor Martin Alves; Presidente da IEADERN. O Pastor Martin deu uma palavra baseado na longevidade do Rei Ezequias.
Estiveram cooperando vários cantores e cantoras como: Laudicéia da Assembléia de Deus do Pajuçara e a irmã Dayana do templo Central. A Bandinha Jeová Nici, e o Grupo Musical Raio de Luz bem como vários outros cantores Evangélicos.
Da Cidade de Mossoró esteve presente o Presbítero Willy Fonseca que deu uma mensagem para Igreja baseado no Livro de Êxodo capitulo três, versículo 7, 13 e 17. Estiveram presentes caravanas das Cidades de Boa Saúde e Aréz.








NATAL VIRA MONTUROS E ALVO DE QUEIMADAS DE LIXO E CORPO DE BOMBEIROS PASSA A ATUAR APAGANDO FOGO NOS LOCAIS ONDE ESTÃO ACUMULADO OS GRANDES LIXÕES.

BOMBEIROS APAGA FOGO EM LIXO NO C. PAJUÇARA
O acumulo de lixo nos terrenos baldios da cidade se estava complicado agora estar ficando muito mais. Nos últimos dias a cidade esta vivendo um clima de revolta no que se concerne ao grande numero de deposito de lixo espalhado em toda parte; os moradores não estão mais suportando a fédentina causada por animais mortos que são jogados nos monturos da cidade, com isso eles passaram a queimar o lixo para diminuir a quantidade de lixos acumulado e evitar que alguns moradores que não tem respeito com a cidade joguem animais mortos nas áreas verdes.
Ultimamente o Corpo de Bombeiros vem recebendo várias chamadas para apagar fogos provocados pelo o lixo. Segundo um Oficial da instituição dos Bombeiros, apagar fogo nos monturos da Cidade virou rotina, mas ninguém pode fazer nada porque a Prefeitura não trata de arrumar um plano para que isso não aconteça, falou o Oficial.
Sábado por volta das 21 horas o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do Conjunto Pajuçara para apagar fogo na Comunidade precisamente na Avenida Tocantinia. Os moradores do Conjunto Eldorado incomodado com a queimada resolveram acionar os Bombeiros que prontamente compareceram ao local e conteram as chamas.

MOTORISTAS E COBRADORES DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DE NATAL RECLAMA E DIZ QUE LEI NÃO ESTA SENDO CUMPRIDA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Os motoristas e cobradores ainda continuam esperando uma atitude por parte dos órgãos competente como: Justiça do Trabalho, Sindicato da categoria ou até mesmo da Promotoria Publica do Trabalho, os profissionais alegam que a lei aprovada recentemente pela Câmara Municipal não esta sendo cumprida pelos empresários do setor.
A Lei extingui a dupla função dos Motoristas, onde eles têm que cobrar e dirigir ao mesmo tempo.
Conversando com motoristas ele alegou que cada motorista que faz a dupla função tem uma remuneração a mais no salário, mas porem não compensa porque é problemático e puxa muito a capacidade do profissional colocando em risco a sua vida e a vida dos passageiros.
Os profissionais alegam que se o sindicato tivesse o interesse de defender a categoria os empresários já tinham acabado de vez com a dupla função do motorista, eles alegam que o sindicado defende os profissionais, mas em um faz de conta, camuflando e ganhando tempo, empurrando o problema com a barriga.

MULHER E COLHIDA POR BICICLETA QUANDO DESCIA DO ÔNIBUS MORADORES RECORRE A UPA, PEDE AMBULÂNCIA  UPA NEGA, E A MULHER PASSA MAIS DE UMA HORA SOBRE O SOLO ESPERANDO SOCORRO DO SAMU AINDA ASSIM A AMBULÂNCIA NÃO VEIO

Nesta terça Feira dia 20; a senhora Fátima Lúcia de 51 anos, que mora no Loteamento Novo Horizonte, no Bairro Pajuçara foi colhida por uma bicicleta no momento que descia do ônibus de 407 Da empresa Guanabara que fazia a linha 60 (Pajuçara / Mirassol). Segundo informações o ciclista vinha descendo a via numa bicicleta sem freio ao se aproximar do ônibus perdeu o controle do pequeno veículo e tentou subir a calçada para evitar atingir o ônibus que estava parado esperando o desembarque de alguns passageiros. No momento do atropelamento uma senhora que acompanhava a vitima por nome de Ducinéia Araújo, que é vizinha da vitima; foi até a UPA do Pajuçara pedir uma Ambulância para socorrer a vitima, no entanto a UPA por sua vez negou alegando que a Ambulância só poderia se deslocar do local com autorização da Central de Ambulância (SAMU). Com a resposta a senhora Ducinéia saiu desesperada  e pediu socorro aos Taxistas que faz ponto ao lado da UPA, no entanto um dos Taxistas foi até o local, mas não pode fazer nada porque a vitima estava sobre o solo esperando a chegada da Ambulância que não veio.
Ao chegar ao local perguntei o motorista do ônibus se ele tinha acionado o SAMU o mesmo alegou que já tinha ligado várias vezes, e a central informou que a Ambulância estava a caminho. Aproximadamente trinta minutos depois que já é muito tempo de espera, resolvi também ligar para central do SAMUR e falei com a atendente por nome de Andresa, reclamei alegando que várias pessoas como de fato; já tinha ido até a UPA pedir que enviasse uma Ambulância do SAMU que estava estacionada dentro da UPA, e o socorro foi negado alegando que a Ambulância só poderia sair do local com autorização da Central, a atendente também confirmou. Momento depois outros moradores da Comunidade foi novamente na UPA pedir a Ambulância e outra desculpa foi dada alegando que a AMBULÂNCIA estava sem maca segundo o informante.
Do local do acidente para UPA tinha uma distancia de pouco mais ou pouco menos de 100 metros, caraterizando uma verdadeira omissão de socorro.
Cerca de aproximadamente uma hora do atropelamento familiares da vitima começa chegar e a coisa começa a ficar tumultuada e complicada para o motorista do ônibus que permanecia no local, no entanto liguei para o Corpo de Bombeiros pedindo auxilio, infelizmente também não tivemos êxito, liguei também para central de Policia pedindo uma viatura para evitar possíveis problemas no local do acidente, já que familiares começavam a chegar e podia fazer algo com o motorista, a Policia também não atendeu. a intenção era de evitar represarias contra o motorista. Chamei um parente da vitima e disse que o motorista não tinha nada a ver com o fato, no entanto ajudei evitar um possível tumulto e provavelmente uma rebelião contra o motorista do ônibus.
Resumindo o fato com uma  hora depois duas viaturas (motocicletas) do SAMU de numero M-6 e M-7 chegaram ao local do acidente, perguntei por que a demora tão grande para socorrer uma vitima o paramédico do SAMU me atendeu de forma áspera e não justificou a causa da demora demonstrando uma total inrresponsabilidade da parte funcional do SAMU de Natal.
Após os procedimentos legais da parte dos paramédicos a Vitima Fátima Lúcia foi levada para a UPA do Pajuçara no veículo particular tipo celta de placas MZF-0877. Quando que o correto é ser levada numa Ambulância, e não por pessoas despreparada correndo risco de outro acidente.
O motorista do ônibus e o cobrador permaneceram no local até a chegada do SAMU.

COMENTÁRIO:
Quero fazer um breve comentário a cerca do atendimento do SAMU; onde quero me referir a cerca da demora do envio da AMBULÂNCIA que não veio socorrer a vitima que passou mais de uma hora deitada sobre o solo a espera de um atendimento que foi muito mal prestado pelo a instituição, a falta de respeito e compromisso com o cidadão por parte daqueles que ganham para prestar um serviço eficiente e não presta já estar levando o povo ao cumulo da revolta, até parece que alguns funcionários públicos não têm parente nem aderente, ou talvez achem que nunca poderá precisar de atendimento Público em algum momento da vida.
 Já a áspides que o motoqueiro da viatura do SAMU me atendeu também demonstrou que o tal funcionário não esta preparado para tal função.
Vale salientar que existe uma Lei que protege o Funcionário Público em sua função; caso o usuário falar com um agente Público como o motoqueiro do SAMU falou comigo imediatamente o servidor pode acionar a Policia e me enquadrar na Lei, onde eu posso correr risco de prisão. O Cidadão que paga seus impostos, fica refém de tal situação, acurralado sobre uma Lei que nos censura e inibe de cobrar-nos nossos direitos. É claro que eu tenho certo esclarecimento e sei o caminho de resolver a situação, mas o Cidadão que não conhece o seu limite diante da Lei vai resolver de forma violenta podendo até agredir um mau prestador de Serviço Público.
Esse tipo de agente tem que pensar duas vezes antes de ser áspero com o cidadão, principalmente numa situação como estava o caso de dona Fátima; esperando mais de uma hora, deitada em via pública a espera de um socorro mal prestado por falta de gestão e compromisso público e respeito com o povo que paga seus salários.
Cabia ao motoqueiro me atender de forma educada e dar satisfação da demora da ambulância e dizer por que ela não veio para prestar socorro a vitima. Só assim claramente eu postaria nesse BLOG o termo de defesa ou esclarecimento por parte do SAMU. Pois nós cidadão não devemos favor a nenhum servidor Público ou a qualquer Instituição Pública ou privada para nos prestar serviço, pois todos são remunerados para tal fim.
Quero eximir deste comentário os bons agentes Públicos que cumpre o seu dever, com retidão qualidade procurando fazer o melhor para o povo esses sim, defendo e defendo no que for possível qualificando da melhor maneira necessária.
Da mesma forma vão os meus protestos contra a UPA do Pajuçara. Ao negar a Ambulância negou socorro e cabia a UPA acionar uma AMBULÂNCIA caso não tivesse uma no local.
Finalmente pergunto: se fosse um caso de morte quem responderia pela a vida de dona Fátima? (A vitima). SAMU, CORPO DE BOMBEIROS OU A UPA DO PAJUÇARA já que o acidente aconteceu na Rua Barão do Grajaú, bem próximo da UPA. Ou seja, toda a instituição Pública que presta serviço nesses casos foi acionada.



VEJA A BOA!!
dois assaltantes estavam conversando, comentando a cerca de assalto ocorrido no campo do Pajuçara. um deles falou que um colega deles foi fazer o assalto, e pediu o celular da vitima; a vitima em vez de dar o celular deu um tijolo para o assaltante. o asaltante recebeu o tijolo e jogou nas costas da vitima.
finalmente sabe o que um deles respondeu para o que estava comentando o assunto?
"tem que ser assim mesmo para a pessoa aprender a ser assaltada com classe."
poxa, eu não sabia que até pra ser assaltado temos que ter classe.
esse comentario surgiu no momento em que estou postando esse BLOG.


REFLEQUIÇÃO:
Prepare o escudo e o pavês, e chegai-vos para a peleja.
Selai os cavalos, e montai cavaleiros, e apresentai-vos com elmos, alimpai as lanças e vesti-vos de couraças.
Porque razão vejo os medrosos voltando as costas? Os seus heróis estão abatidos, e vão fugindo, sem olharem para traz... Jeremias: 46: 3 ao 5.