domingo, 3 de junho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL ABRE REVANCHE CONTRA O EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO E DÁ O TROCO DO CASO IMPACTO | LAGOA DO SAPO ROMPE COM AS ÁGUAS DAS CHUVAS QUEBRA RUA E LAVA CASAS E ÁRVORE | ENCÊNDIO EM OFICINA APAVORA MORADORES DO PAJUÇARA | PREFITURA PINTA BURACOS NAS VIAS DE NOVA NATAL | ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA REALIZOU 18 ANO DO CONJUNTO PEDRAS VIVAS.





LAGOA DO SAPO ROMPE COM AS ÁGUAS DAS CHUVAS, QUEBRA RUA E LAVA CASAS E ÁRVORES

As chuvas que caíram no último dia 23 de Maio provocaram o rompimento da Lagoa do Sapo que fica localizada no Bairro Lagoa azul na Zona Norte. A fúria das águas levou parte da Rua são Mateus e duas casas e árvores da Comunidade do Loteamento São Mateus no Bairro Lagoa Azul.
 Os moradores do local alegam que a defesa civil esteve no local e interditou duas casas que ficam no aceiro da Lagoa. As famílias que residem na casas que foram levadas pela a correnteza da água estão morando em outra comunidade da Zona Norte, segundo o senhor Gilson uma das vitimas da enchente disse que a prefeitura ficou de voltar no local no outro dia para resolver a situação, mas até o momento (domingo, dia 27) não apareceu ninguém. As providencias tomada pela a prefeitura foi apenas a doação de colchões.
Os moradores estão revoltados com a situação de abandono por parte do poder Público com a Comunidade, eles alegam que estão ilhados. No momento os moradores que possuem carros estão sem poder tirar da garagem devido o rompimento da Rua São Mateus.
A senhora Dilza Carvalho diz que a Comunidade é esquecida. Já o senhor Jonas Bernardino alegou que o problema aconteceu devido o acumulo de lixo na tubulação que leva a água das chuvas para a lagoa, ele alegou que antes a Rua alagava, mas nunca chegou ao ponto que chegou. Seu Jonas informou que na prefeitura a Rua São Mateus consta com pavimentada.
Para amenizar a situação os moradores derrubaram vários pés de coqueiros para fazer uma ponte ligando a Rua de um lado ao outro, eles alegam que parte da Dos moradores ficaram sem o fornecimento de água porque os canos que faz o fornecimento de água foram quebrados, e levados pelas as águas junto com a tubulação da drenagem.
Já o senhor Francisco de Assis informou que os moradores juntaram e fizeram uma vaquinha para comprar os canos; seu Francisco fez a compra no cartão de credito para parcelar o restante. O valor dos canos foi 250,00 Reais, alegou o senhor Francisco de Assis.
Na comunidade tem pessoa que faz tratamento médico e pendente do SAMU para conduzir para o Hospital, mas devido o rompimento da Rua as AMBULANCIA não tem acesso. Para os moradores ir para qualquer localidade fora da comunidade tem que rodear por um beco que só dar acesso para cavalos e motocicleta, ou a pé.
No momento que eu estava no local presenciei várias pessoas idosas e crianças atravessando a barreira, correndo risco de vida, duas pessoas inclusive idosas caíram dentro da água, felizmente o local da queda foi raso; as crianças atravessam com medo inclusive algumas chorando.
Devido o tempo que ocorreu o incidente já era pra a prefeitura ter feito o conserto da Rua São Mateus, já que a semana foi de estiagem.
Agora neste momento cheguei da comunidade e a situação continuava do mesmo jeito, ou seja, a extensão do buraco aumentou cerca de quase dois metros a mais. A população estar revoltada com o abandono por parte do poder público.

Veja filme mostrando a situação. os filmes foi feito hoje já no fim da tarde.


CÂMARA MUNICIPAL ABRE REVANCHE CONTRA O EX-PREFEITO CARLOS EDUARDO E DÁ O TROCO DO CASO IMPACTO
Nos últimos dias a imprensa vem trazendo em primeira mão o caso da prestação de contas referente à administração do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, é claro que os vereadores têm que fazer o seu papel de fiscalizar o poder executivo, cobrando e legislando a favor da sociedade, equilibrando o executivo ajudando administrar a Cidade naquilo que se concerne ao serviço público e os seus afins. Agora o que me implica é que parece que estar havendo uma revanche por parte dos vereadores de Natal. E isso dar prá entender que o caso é mais político que técnico, ao ver tem duas coisas que estar perturbando os legisladores de Natal, a 1ª é a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo no patamar político, onde ele estar liderando todas as pesquisas de opinião pública que pede a sua volta para a prefeitura de Natal. O 2º é a questão do caso impacto, que envolveu quase todos os vereadores no ato de corrupção, complicando o plano diretor de Natal. Percebe-se que provavelmente os vereadores estão querendo barrar a candidatura do ex-prefeito tendo em vista que o mesmo estar liderando todas as pesquisas políticas feitas na Cidade.
O prefeito Carlos Eduardo tem se tornado uma pedra no sapato de alguns vereadores e essa pedra estar perturbando pouca gente que não quer a volta de Carlos Eduardo para a Prefeitura. E a única maneira de impedir é desaprovando as contas do ex-prefeito, como forma de vingança para dar o troco ao prefeito Carlos Eduardo tende em vista uma provável denuncia por parte do ex-prefeito ao ministério público; denunciando o ato de corrupção na Câmara Municipal de Natal.
Acompanhando o caso pela TV percebi que alguns vereadores votaram contra o ex-prefeito com a consciência martelando, como foi o caso do vereador Adenubio Melo, que antes de se pronunciar respirou e falou; isso demonstra que o aspecto da coisa é realmente para impedir que a candidatura de Carlos Eduardo. Pois o que tem haver, os parlamentares trazer a tona uma coisa que era prá ser visto há tempos atrás e não agora em plena véspera de eleições, quando todos estão pedindo a volta do ex-prefeito? Esses vereadores provavelmente devem estar dando um tiro no próprio pé prejudicando a sua carreira política, pois quem é contra uma liderança popular, é contra o povo. E que é contra o povo estar pedindo para ser sepultado vivo; na vida pública.
Quem se lembra do caso de Saul? Quem era Saul? Bom Saul era um homem muito belo de boa aparência bem quisto pelo o povo de Israel; e havia outro homem em Israel que não era lembrado pela sociedade da época, cujo nome era Davi – Davi homem de pouca estatura e não tinha a aparência de Saul, Davi era ruivo, pequeno, valente e muito inteligente; sabia tocar vários instrumentos, pois além de Pastor de ovelhas era musico, e causava inveja a algumas pessoas de grande repercussão na sociedade da época.
Um dia o povo de Israel precisou trocar de rei para governar, e quem escolhia o rei era um sacerdote neste caso o sacerdote foi Samuel; um homem que já estava cansado, e não podia governar devido à idade; Samuel conversou com Deus para escolher um sucessor para governar no seu lugar. Deus indicou Davi, mas o povo não queria que Davi assumisse o lugar de rei em Israel e pressionou Samuel para ungir Saul, Samuel preocupado voltou e falou com Deus e disse: que o povo não queria Davi, porque eles achavam melhor Saul, já que ele era um homem de boa aparência e tinha as características de um rei. Deus então para atender a vontade do povo autorizou Samuel ungir Saul.  Para prevalecer à vontade do povo.
É claro que com isso quem foi prejudicado foi o povo que escolheram um rei errado, depois da escolha feita pelo o povo surgiu um grande arrependimento popular, foi quando Deus autorizou Samuel ungir Saul fazendo dele um rei para futuramente ser o sucessor de Saul.
Bom... Talvez alguém pergunte o que tem haver essa comparação com esse caso? – se o povo estar querendo Carlos Eduardo de volta para prefeitura, quem são os vereadores para impedir?
-quem se lembra da eleição de 2008? Fátima Bezerra era a única candidata que tinha o apoio de quase todas as lideranças políticas e comunitária, já o ex-deputado Vober Júnior tinha o melhor programa de governo para Natal; a atual Prefeita Micarla de Sousa estava quase sem apoio político e não tinha um programa de governo para Cidade; quando as urnas foram abertas, Micarla ganhou em 1º turno dando de lavagem em todas as lideranças políticas e comunitária, já que ela tinha o apoio popular.
Nas minhas andanças em algumas comunidades da Zona Norte, ouvindo moradores; alguns alegam que se o candidato a prefeito For Micarla eles não votam, e, se não for Carlos Eduardo eles não votam em ninguém, é claro que isso é muito complicado para decidir um resultado de urnas sobre qualquer candidato, mas nos dar um perfil das coisas, e saber como anda a opinião pública.
A atitude dos vereadores de barrar as contas do ex-prefeito é um pouco complicada, porque o povo estar percebendo que tem uma grande pitada de vingança, e tem também o medo do ex-prefeito ganhar as eleições e voltar a perturbar a vida dos vereadores já que todos eles são pré-candidatos tendo em vista que os mesmos não foram barrados, pela lei ficha limpa.
Se o comentário sobre esse assunto estar na boca do povo de forma negativa para os vereadores, é bem claro que os eleitores de Carlos Eduardo não vão votar com certeza nos vereadores que votaram contra o ex-prefeito, o que eles vão perder de voto não estar escrito no gibi. Político que toma decisão sem consultar a opinião pública provoca um grande precipício. Mas como o caso ainda tem chance de uma grande vira volta ainda estar em tempo dos vereadores analisarem a situação e voltar atrás, abandonando o caso para não por em risco a vida públicas de cada um; é melhor assim, que arriscar, e, prejudicar a vida de todos. Quando eles subirem em palanque para falar mal do ex-prefeito, o povo vai se sentirem revoltados e entram em devesa de Carlos Eduardo, até mesmo porque candidato ou não o ex-prefeito vai subir em outro palanque para esclarecer a opinião publica do ocorrido, é quando o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Percorre pela boca de alguém que a Prefeita Micarla e alguns pré- candidatos a prefeito de Natal estar por traz desta revanche, se a conversa for verdadeira, e a intenção de alguns pré- candidatos é de transferir os votos do ex-prefeito para outro candidato, provavelmente isso vai ser quase que impossível, até mesmo porque o povo estar ligado nos assuntos políticos da cidade.
A conversa dar de conta que o caso foi criado para impedir a candidatura do ex-prefeito e favorecer a prefeita Micarla de Sousa, ou o pré-candidato Rogério Marinho. A não candidatura do ex-prefeito faz com que a prefeita ganhe de volta a sua popularidade, assim pensam alguns dos seus coordenadores. O jogo foi jogado, a greve dos motoristas, e o impedimento de Carlos Eduardo. A greve era para os motoristas pedir aumento de salário, e os empresários pedirem aumento de passagem.
Os empresários compensavam os motoristas com uma pequena porcentagem no salário e a prefeita negava o aumento da passagem; o nó foi dado para eles mesmos desmancharem, os motoristas, massa de manobra, os empresários como trunfo e o povo como o bode expiatório.
Veja só o que deu, os ônibus não saíram das garagens, eles alegaram que era para evitar a depredação dos carros, não teve a frota de trinta por cento e nem tão pouco a Justiça conseguiu inverter a situação, o caso só foi resolvido depois que eles mesmos quiseram. Tudo isso um problema criado no intuito de favorecer a prefeita. Para demonstrar a população que a prefeita tem moral e estar Alo lado do povo.


ENCÊNDIO EM OFICINA APAVORA MORADORES DO PAJUÇARA; CORPO DE BOMBEIROS DA ZONA NORTE NÃO TEM ESTRUTURA SUFICIENTE PARA ATENDER A REGIÃO

Segunda feira dia 23 de Maio, por volta das 14 e 30 horas aconteceu um incêndio na Rua Araguari no Conjunto Pajuçara. O incêndio foi provocado devido um curto circuito nos fios de alta tensão da COSERN; segundo os moradores o fogo veio correndo pelos os fios até chegar a uma oficina de carros localizada na mesma Rua apavorando os moradores; Que chamaram o CORPO DE BOMBEIROS.
Segundos populares os BOMBEIROS demoraram a chegar ao local, eles (moradores) alegam que se o problema fosse de grande proporção teria acontecido algo pior, felizmente o fogo atingiu apenas o medidor da oficina.
O CORPO DE BOMBEIROS ao chegar ao local fez o isolamento da área e acionou a COSERN. Que demorou cerca de uma hora para chegar ao local.
Os BOMBEIROS ficaram no local até a chegada da COSERN no local, ou seja, até a saída da COSERN.
Mauricio Silva, dono da oficina informou que o fogo apagou na chegada dos BOMBEIROS e que não sabe informar a proporção do prejuízo provocado pelo o incêndio. Já o senhor Ítalo José, dono de uma oficina que concerta eletroeletrônico, alegou que alguns dos aparelhos que estava sendo consertado foram danificados deixando o mesmo com prejuízo.
Seu Mauricio dono da oficina de carros disse que quando percebeu o incêndio rapidamente ele correu e desligou o disjuntor do medidor de energia.
O CORPO DE BOMBEIROS informou que a demora da chegada da viatura no local se deu devido a dificuldade de  encontrar o local do incêndio, eles alegaram que o ponto de referencia dada pelo o morador que acionou o CORPO DE BOMBEIROS, não facilitou a chegada na hora precisa pois o local era distante e não coincidia com o ponto de referencia dado pelo o morador. E assim mesmo teve também a dificuldade de romper o transito, eles alegaram que enfrentaram engarrafamento para chegar ao Pajuçara.
Outro problema sério que os BOMBEIROS têm para atender a Região da Zona Norte é a falta de viaturas, o quartel dos bombeiros fica em igapó e tem apenas uma viatura para atender toda Região Norte do Estado que compreende a Ponte de Igapó até a cidade de Macau. Se acontecer um incêndio em Macau e outro em qualquer área da Zona Norte de Natal, vai dar problemas, porque a quem eles vão atender primeiro? Ou se eles estiverem atendendo uma ocorrência em certa localidade da Zona Norte e acontecer outra no mesmo tempo em outro local da Região o que fazer para se virar em dois?
Vale salientar que o quartel dos BOMBEIROS atua em duas áreas social uma é a de segurança Pública e outra é a de Salvas Vidas que tem a ver com Saúde Pública, os BOMBEIROS atende chamadas de acidentes, incêndios e ainda faz o trabalho preventivo nas praias da Região.
A população da Zona Norte é a maior população do estado, uma Região geográfica bem abrangente, para que os BOMBEIROS façam um trabalho propicio que venha atender melhor a Zona Norte precisa de no mínimo duas viaturas.


CONJUNTO PEDRAS VIVAS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO CONJUNTO PAJUÇARA AGRADECE A DEUS PELO OS 18 ANOS DE LOUVOR

DOMINGO DIA 06 DE MAIO
 CONJUNTO PEDRAS VIVAS 18 ANOS DE LOUVOR A DEUS. LÚCIA FIGUEIREDO (SENTADA) A SEGUNDA REGENTE. DEPOIS DA IRMÃ DALVANIRA FALCÃO (IN-MEMORIAN).

A Assembléia de Deus do Conjunto Pajuçara realizou no dia, seis de Maio um grande culto de agradecimento a Deus pela a passagem dos 18 anos do Conjunto Pedras Vivas.
A festa de aniversário começou no dia 05 de Maio na Congregação do Pajuçara e teve uma grande participação de pessoas evangélicas e não evangélicas; o culto festivo teve uma contribuição dos departamentos da Igreja que também agradeceram a Deus, junto com os componentes do conjunto Pedras Vivas.
No Domingo a pregadora oficial foi irmã Marta do templo Central da Assembléia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte. Irmã Marta relatou parte do seu testemunho para a Igreja falando dos Prodígios e Maravilhas que Deus fez na sua vida.
PRESBITERO FRANCISCO XAVIER, DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO
A pregadora contou para os presentes que na década dos anos oitenta quando o Pastor Armando pastoreava a Igreja da Assembléia de Deus no Bairro das Rocas, ele realizou um grande evento de Avivamento Espiritual na Igreja e na época Deus fez grandes Prodígios e Maravilhas no meio do povo de Deus, e batizou mais de 200 pessoas com o Espírito Santo. Enquanto Deus estava operando na Congregação das Rocas ela (irmã Marta) orava por uma irmã, chamada por irmã Alice, que foi a óbito; irmã Alice já estava dentro do esquife esperando à hora de ser sepultada. Depois da oração feita por irmã Marta a irmã Alice ressuscitou, saiu do caixão, falando Línguas dos Anjos.
Baseada no capitulo 126 do Livro dos Salmos a pregadora falou da trajetória de um vencedor, mostrando exemplos como o de José do Egito e o do Apostolo Pedro. Ainda testemunhou para Igreja que Jesus lhe curou de um câncer e lhe deu um filho, em seguida Testemunhou também que um dos seus filhos nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, e que teve muitos problemas de Saúde, como infecção pulmonar e outras seqüelas, devido os problemas de Saúde o seu filho foi desenganado dos Médicos, que relataram para irmã Marta que se o seu filho escapasse iria vegetar e andar em cadeira de rodas. O filho da irmã Marta foi a Óbito, ela fez uma Oração e pediu a Deus que se ele ressuscitasse o seu filho ela pediria perdão; nesse intervalo de tempo a mãe da pregadora se dirigiu a ela e disse: Marta se creres veras a Glória de Deus! – quando o Pai da Criança chegou ao Hospital para fazer a liberação do corpo, todos ouviram um grito, A criança Ressuscitou. Depois da Ressurreição a criança foi para uma UTI e ficou dias internada, relatou irmã Marta. Depois de dias de internamento a criança teve alta, passando alguns dias ela levou o Filho ao um Médico que é Professor da UFRN. Esse Médico deu um diagnóstico da doença da criança.
ESPOSA DO PASTOR DA CONGREGAÇÃO PRESTANDO HOMENAGEM AS REGENTES.
Hoje o filho da irmã Marta vai fazer 17 anos de idade e não precisou tomar medicamento para ficar curado da doença e Deus colocou perna e nervos no lugar.
CANTOR JÚNIOR PINTAGORA
A pregadora relatou que teve seis filhos e sofreu um AVC e trombose; no Hospital ela fez um Voto a Deus e pediu para que o Senhor a curasse, e Deus a curou mais uma vez. Irmã Marta teve um dos rins paralisado e um tumor no fígado, Jesus também a curou. Depois de contar o Testemunho a Pregadora cantou um Hino de Adoração a Deus com toda Igreja, em seguida disse para a Igreja que quando Jó Orou pelo os seus inimigos, Deus mudou a Vida de Jó para Melhor, logo após Orou com a Igreja, mas antes ela disse: quando o Avivamento chega, vem o arrependimento e mudança de atitude, em seguida cantou mais uma vez e deu um grito de ordem com toda Igreja: “Grandes Coisas Fez o Senhor por nós.” Em seguida o Pastor Francisco Xavier dirigente da Congregação deu continuidade ao Trabalho do Senhor, agradecendo a presença dos visitantes e de todos que cooperaram com o evento, deu uma palavra para Igreja, leu os avisos e chamou as pessoas não crentes para ser Crente.
IRMÃ MARTA DO TEMPLO CENTRAL; PREGADORA
O culto de Aniversario do conjunto Pedras Vivas teve a cooperação do Cantor evangélico Junior Pintágora que cantou vários Hinos de Louvor a Deus.
A Leitura oficial do Culto foi lida pelo o Presbítero Josimar Dantas Nascimento no Livro de Salmo, Capitulo 150. A oração final foi feita pelo Auxiliar Roselito e o Pastor Francisco Xavier deu a Benção apostólica; dando o Trabalho por encerrado.










PREFITURA FAZ SINALIZAÇÃO NAS VIAS E PINTA BURACOS NO CONJUNTO NOVA NATAL

A prefeitura de Natal junto a SEMOB fez a sinalização de algumas Ruas do Conjunto Nova Natal; mas antes esqueceu de tapar os buracos existentes nas avenidas, talvez por esquecimento.
Os motoristas que trafegam nas Ruas da Comunidade estão revoltados com a situação, os buracos formam possas de lamas e prejudica os pedestres e veículos devido à danificação que causam nos amortecedores e molas dos carros.
O senhor Luis Rafael Dantas alega que a prefeitura era para ter tapado primeiro os buracos para depois sinalizar; ele disse que o serviço é seboso. Já um comerciante que não quis se identificar alegou que desde que a Prefeita Micarla assumiu a situação das Ruas é assim, (esburacada).
Quem circular nas Ruas da Ciranda ou na Rua do Pastoril vai ver que a sinalizar foi feita até dentro dos buracos Dando o que falar. Porque a SEBOB pintou todos os buracos existente nas Avenidas. Já na Avenida da Chegança, e outras vias da Comunidade não foi deito nenhum tipo de Sinalização, os buracos estão em quase todo o percurso das Avenidas dando o que falar, e complicando a vida dos transeuntes.