sábado, 5 de maio de 2012

INSEGURANÇA: TAXISTA DO PAJUÇARA É SEGUESTRADO E LEVADO COMO REFEM POR DOIS BANDIDOS; COMUNIDADE VIVE EM CLIMA DE TENSÃO POR FALTA DE SEGURANÇA | CENTO E SEIS ANOS DE ESCOTEIROS NO BRASIL; ELIEZER FALCÃO ENTEVISTA O GRUPO DE GRAMORÉ | CONJUNTOS PAJUÇARA I E II RECLAMAM DO TRABALHO DE LIMPEZA FEITO PELA A URNANA | INSEGURANÇA: TAXISTA DO PAJUÇARA É SEGUESTRADO E LEVADO COMO REFEM POR DOIS BANDIDOS.


INSEGURANÇA: TAXISTA DO PAJUÇARA É SEGUESTRADO E LEVADO COMO REFEM POR DOIS BANDIDOS; COMUNIDADE VIVE EM CLIMA DE TENSÃO POR FALTA DE SEGURANÇA

policia localiza a vitima no conjunto gramoré
Ontem, entre oito e nove horas, dois bandidos armados levaram como refém um taxista que faz praça no ponto de taxi localizado no terminal de ônibus do Conjunto Pajuçara.
As informações dão de conta que os dois elementos vinham da praia de Maracajaú em um carro tipo corsa. Os elementos abandonaram o veículo próximo ao terminal de ônibus e se dirigiram até o ponto de taxi, lá eles pegaram o taxista e obrigaram o motorista entrar no taxi em seguida abriram fuga em alta velocidade com destino não sabido.
Ao tomar conhecimento do fato me dirigi ao ponto de taxi, os taxistas que se encontrava no local prestaram informações, em seguida entrei em contato com o COPOM que no momento não soube informar do ocorrido. Dirigi-me até a residência da vitima que já se encontrava em seu domicílio. A vítima deu outras informações do ocorrido, dizendo que: ele estava no ponto de taxi quando chegaram dois elementos e entraram no seu taxi e pediram que ele se dirigisse com destino ao outro lado do Rio. Ao perceber que um dos elementos estava armado, a vitima desistiu da corrida; os bandidos furiosos sacaram da arma e obrigaram o taxista continuar a corrida, obrigando o mesmo a andar em alta velocidade sem dar sinal para policia ou para coisa parecida, os bandidos disseram se ele desse jogo de luz eles disparavam a arma.
O taxista declarou que subiu a ponte nova com 120 quilômetros, passou pelo o posto policial de Brasília Teimosa, mas não pode pedir socorro porque estava ameaçado pelo os bandidos que vinha com a arma em punho. Eles passaram pelo Farol Bar em seguida foi para o Bairro de Mãe Luiza, passaram pelo o tribunal de Justiça do Bairro de Morro Branco com destino ao Bairro de Nova Descoberta onde os bandidos abandonaram a vitima, já no Pé do Morro. O taxista informou que antes eles pediram que ele entregasse cartões de Crédito, celular e dinheiro. Mas os bandidos levaram da vitima o valor de 297,00 reais já que o mesmo não tinha celular nem cartão de credito.
Os bandidos deram coronhadas com uma pistola na cabeça do taxista, e falaram que se ele os denunciasse voltaria e pegava a vitima no mesmo local onde começou o seqüestro, para matar.
O taxista tem 68 anos de idade, e 30 anos de profissão, mas nunca foi vitima de assaltos, informou a vitima.
Depois das informações colhidas para este BLOG acionei a Policia Militar que se dirigiu até a residência do Taxista, no Conjunto Gramoré. Para oficializar a localização da Vitima. A viatura enviada ao local foi a 423 do 4º Batalhão conduzido pelo o cabo Rodrigues.
Segundo informações dadas pelo o Cabo, no momento a Policia prendeu três bandidos que pertence ao mesmo bando da quadrilha que seqüestrou o Taxista. A quadrilha já vinha cometendo assaltos desde touros até o Pajuçara. Informou o Cabo Rodrigues.
O Cabo disse também que a Policia no momento estar com dificuldade para trabalhar devido à falta de Viaturas.
A população do Bairro Pajuçara ultimamente vem sofrendo com a falta de segurança nas Comunidades que compõe o referido Bairro. Apesar de ter um posto de Policia de Bairro no Conjunto Gramoré e Parque das dunas, uma Delegacia no Conjunto Pajuçara e o 4º Batalhão no Conjunto Gramoré os bandidos não de intimidam e praticam assaltos por brincadeira, os comerciantes e os moradores são vítimas constantes de quadrilhas que tomam carros de assaltos, rendem moradores que circulam nas Ruas das Comunidades e assaltam; os comerciantes são o grande alvo destes delinqüentes, embora o Bairro Pajuçara esteja cercado de um sistema de Segurança civil e Militar os assaltos são constantemente sem que o sistema possa dar conta da área, já que a Policia em toda sua esfera é uma instituição falida que estar sem condições de prestar um serviço de qualidade ao cidadão garantindo um direito constitucional que é o de ir e vir.
Alem dos assaltos, assassinatos e roubos de carros e outras modalidades de crimes agora acontece mais essa que é o seqüestro; deixando os moradores em estado de Pânico. Apesar da nossa luta para termos uma comunidade mais segura, não adianta, porque a Comunidade quer segurança mais o estado não se interessa de qualificar os Policias dando a eles segurança para dar segurança ao Cidadão. Por mais que gritamos, o Governo faz de ouvido mercador e não dar atenção ao povo que o elegeu, por confiar nos discurso velho e arcaico que já empreguinou nos ouvidos do povo que vem cada dia mais se revoltando com o sistema político deste País.
A falta de viaturas e outras estruturas que possa qualificar o Policial estão deixando cada vez mais o nosso povo em estado de sítio sem poder sair de suas casas, alguns comerciantes trabalham enjaulados presos em seus comércios gradeados para se proteger dos bandidos que estão à soltas.
Hoje por volta das 15 horas mais um comercio foi assaltado na Rua Visconde de Lacuna. O dono do estabelecimento assaltado disse que esta já é a quinta vez que ele é vitima de assaltos, dois homens armados chegaram numa moto de cor amarela e tomaram um celular de um cliente e o apurado do Mercadinho, alegou o senhor Ademilton (Galego) dono do estabelecimento. A Polícia foi acionada e logo chegou ao local, mas até o momento não encontraram os bandidos.
Já na quarta feira passada mais uma panificadora localizada na Avenida Tocantínia também foi vitima de assalto.

CENTO E SEIS ANOS DE ESCOTEIROS NO BRASIL; ELIEZER FALCÃO ENTEVISTA O GRUPO DE GRAMORÉ

Você conhece os escoteiros? Escoteiros é um Grupo institucional fundado em 1910 por Badenpowel; um ex-General do Exercito Brasileiro; os escoteiros vêm formando cidadãos á cento e dois anos em todo Brasil.
Pode ingressar nos escoteiros rapazes e moças alfabetizadas que tenham a partir de seis anos e seis meses. Para facilitar o processo educativo dos integrantes, eles se dividem em vários Grupos em todo o território Nacional.
Aqui em Natal os Escoteiros já completaram noventa e seis anos de existência, também são divididos em vários Grupos pela Cidade; no Estado do Rio Grande do Norte eles já estão com mais de noventa e quatro anos, todos com a mesma finalidade. Eles prestam serviços de utilidade Pública como: serviço social, ambiental, lazer e outras atividades atraentes.
Segundo o diretor presidente do Grupo dos Escoteiros no Gramoré; Natal tem cerca de 1.500 escoteiros e no estado cerca de 6.000, eles se reúnem nas escolas estaduais através do Projeto Escoteiros nas Escolas que é apoiado pelo Governo e são aparados pelo o ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLECENTE (ECA).
Júlio Cezar tem 36 anos e é o presidente do Grupo de Escoteiros no Conjunto Gramoré  á quatro anos. O grupo de Julio tem cerca de cento e quarenta integrantes; o mais velho é o senhor Augusto Cerrano com 65 anos de idade, o mais novo é Taynara com seis anos e seis meses. A pessoa do sexo Feminino mais velho é a senhora Aparecida Pequeno com quarenta e seis anos de idade. A maioria dos integrantes são pessoas casadas.
Júlio Cezar relatou que o seu Grupo vai completar seis anos no mês de Julho, segundo Júlio o Movimento dos Escoteiros faz cerca de três acampamentos por ano em partes diferentes do Estado.
Para ingressar no Movimento dos Escoteiros do Brasil não tem limites de idade; relatou Júlio Cezar, a partir de seis anos e seis meses acima e que sejam alfabetizados.
Sábado dia 21 de Abril os escoteiros do Gramoré realizaram um trabalho de recreação ao lado do Colégio Cônego Luís Wanderlei. Fizeram-se presentes vários lideres de Grupo de Natal.

CONJUNTOS PAJUÇARA I E II RECLAMAM DO TRABALHO DE LIMPEZA FEITO PELA A URBANA.

 Sujeira e mato na Rua Frei Agostinho de Jesus no Pajuçara2
Há poucos dias passados Eliezer Falcão protocolou um pedido na Urbana pedindo a limpeza dos canteiros do Pajuçara, o pedido foi atendido, mas os moradores estão reclamando da limpeza feita pela Urbana, eles alegam que a Urbana fez a limpeza das Ruas, mas o serviço ficou incompleto por que os garis limparam umas Ruas e outras não.
Outra reclamação dos moradores se refere o calendário de poda, segundo os moradores antes a comunidade tinha um caminhão que sempre fazia coleta dos galhos das arvores que eram podadas, só que agora esse caminhão não está mais passando na comunidade. Os moradores fazem o serviço da poda das arvores e jogam os galhos nos terrenos baldios da Comunidade só que isso estar trazendo problemas porque os moradores não aceitam que os galhos sejam colocados nos terrenos ou áreas verdes a espera do carro de coleta da Urbana. Devido a isso eles entram em atritos correndo o risco de acontecer algo pior entre os moradores. Como é o caso do senhor Edmundo e da senhora Luciana Anselmo que podou uma arvore em frete a casa e foi jogar os galhos na área verde da Rua Juliano Moreira e foi impedido por um morador que ameaçou amarrar os galhos no carro e colocar de volta em frente à casa do senhor Edmundo.
moradora do pajuçara2 reclama da Urbana
Eles alegam também que a Urbana nunca faz a limpeza das Ruas da Comunidade e quando faz limpa apena as Ruas principais deixando as outras imundas como é o caso da Rua Frei Agostinho de Jesus no Pajuçara II onde o mato está tomando conta da Rua.
No Conjunto Pajuçara I a reclamação também é a mesma os moradores alegam que a Urbana fez a limpeza das Ruas, mas não completou o serviço na Comunidade eles dizem que a limpeza foi feita em parte da comunidad eles alegam que apenas as Ruas principais da Comunidade foram contempladas. A Urbana limpou umas Ruas e outras não. Várias Ruas estão sendo coberta pelo o mato enquanto a Urbana fez uma limpeza maquiando a Comunidade, alega alguns moradores. O senhor Flávio Da Costa alega que faz mais de quatro anos que a Comunidade não tem uma limpeza, quando é feita alguma coisa referente à limpeza do Conjunto é feita apenas na praça e ao redor da Igreja, e o resto das Ruas ficam suja, alegou seu Flávio que mora na Rua Poeta Alves de Azevedo.
CONJUNTO GRAMORÉ
Moradores e comerciante do Conjunto Gramoré também reclamaram da falta da limpeza na comunidade, a reclamação dos moradores foi postada neste BLOG, dias atrás, a URBANA fez a limpeza da comunidade. A Urbana limpou e pintou os canteiros. Até o momento os moradores se demonstram satisfeito com o serviço.

EVANGÉLICOS REBELDES FAZEM DE IGREJA EVANGÉLICA PALCO DE DANÇA
Sábado dia, 21 do mês de Abril um grupo de jovens rebeldes participaram de um culto na Congregação da Assembléia de Deus do Pajuçara  e fizeram um verdadeiro baile na congregação. O grupo rebelde era liderado por um líder que faz parte da mesma Denominação Evangélica.
No momento do ato de rebeldia religiosa o Pastor que dirige a Congregação não estava presente, aproveitando a ausência do Pastor da congregação da Assembléia de Deus no Conjunto Pajuçara o grupo de jovens evangélicos ao receber oportunidade cantou um hino; antes de cantar chamaram os jovens da congregação para vir até a frente do púlpito, em seguida o hino foi cantado e começaram a seção de dança.
O Pastor da Congregação do Pajuçara ao tomar conhecimento do ocorrido aproveitou o culto da Quinta Feira e deu uma palavra de advertência para os jovens que participaram da seção de dança promovida pelo o grupo rebelde da Congregação Pólo do Setor XI. O Pastor Francisco Xavier apresentou um vídeo mostrando para a Igreja o ocorrido em seguida retratou para aos congregados que chamou os rebeldes a atenção mostrando o desrespeito com o Povo de Deus e falta de reverencia ao Deus Poderoso.
Além de cometerem o ato inflacionário contra a Igreja os rebeldes colocaram o vídeo na INTERNET Como sendo um troféu.