sábado, 19 de fevereiro de 2011

MORRE CRIANÇA VITIMA DE ENGASGAMENTO POR CAROÇO DE PITOMBA

 ELIEZER FALCÃO FAZ UM APANHADO DE PROBLEMAS NO PAJUÇARA

A criança que estava internada na UPA do Pajuçara vitima de um caroço de pitomba foi a óbito agora apoucos instantes, segundo informações dada por pessoas do Pajuçara a criança ainda estava internada na UPA, mas em visita a UPA para tirar a limpo esta conversa. as informações passadas por funcionários da UPA a criança não estava mas internada naquela unidade.

ACIDENTES DE MOTO NO CONJUNTO PAJUÇARA; JÁ SÃO DOIS DE ONTEM PARA HOJE TODOS OS DOIS PRÓXIMO A UPA.

Os acidentes de motos continua acontecendo em frequência no Conjunto Pajuçara1 na Zona Norte de Natal
ontem por volta das 14 horas aconteceu um na Rua Dr António Machado de Alcântara, e agora por volta do meio dia mais um acidente, desta vez em frente a UPA do Pajuçara, precisamente na Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima com a Rua Dr António machado de Alcântara a poucos metros do outro ou seja cerca de cem metros do outro. os moradores da Rua António Machado de Alcântara alegam que na rua tinha uma lombada para evitar os acidentes na referida Rua, mas um morador fez um abaixo assinado pedindo a retirado da lombada do local, complicado o trecho e trazendo transtornos para a comunidade. Vale salientar que no relatório que eu ELIEZER FALCÃO fiz mostrando os problemas da Zona Norte de Natal, relatei a cerca dos abaixo assinados feito por pessoas que se dizem ser lideranças comunitárias. que fazem disputas nas Comunidade para mostrar que são mais poderosas que as outras e pedem benefícios que contrarean os moradores. este já é mais um caso e mais outro caso esta acontecendo ou já aconteceu na Comunidade onde as lideranças fizeram um abaixo assinado pedindo uma praça para o Conjunto Pajuçara e quando o beneficio chegou foi um campo de futebol. Que esta trazendo problemas para os moradores que moram próximo ao campo.

PREFEITA MAQUEIA LIMPEZA PRÓXIMO A UPA PARA RECEBER O MINISTRO DA SAÚDE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TRANSITO COMEÇA A COMPLICAR AS VIAS PRINCIPAIS DO CONJUNTO PAJUÇARA1

Rua marques de Abrantes com a Avenida Tocantinia no Conjunto Pajuçara
Os moradores do conjunto Pajuçara1 estão reclamando do tráfego de veículos nas vias principais do Conjunto Pajuçara1. A reclamação se dar devido o aumento da quantidade de veículos circulando nas vias principais da Comunidade; principalmente nas ruas que dão acesso a UPA, devido a isso os carro engarrafam o transito na Rua Marques de Abrantes; complicando a ida e vinda de carros vale salientar que os moradores por sua vez alegam que as ruas não tem sinalização, contribuindo com pequenos acidentes dentro da Comunidade. Já os motoristas de ónibus que trabalham nas linhas 15/16 e 60 reclamam dos encontros dos ónibus nas vias onde os mesmos circulam em mão dupla, para os motorista se os ónibus circularem em vias contrarias melhora e muito o risco de acidentes entre eles mesmos. Como por exemplo: os ónibus que saem do terminal de Pajuçara com destino ao centro da Cidade pela a Rua Marques de Abrantes se encontra com um outro ónibus na Rua Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho, que já vem do Centro da Cidade; e é justamente ai onde esta o problema que segundo os motoristas pode ocorrer acidentes tanto entre eles como com outros veículos de pequeno porte.
A Comunidade do Conjunto Pajuçara esta totalmente dessinalizada. pois a falta da sinalização horizontal e vertical está complicando o tráfego de veículos também e dos pedestres. os moradores por sua vez reclamam dos rachas de carros, também dos motoqueiros que empinam as motos e fazem racha arriscando a vida deles e a dos moradores. Tendo em vista as reclamações cabe ao poder publico fazer a sinalização horizontal e vertical das vias principais e ver a questão dos motoristas de ónibus. Já na Rua Marques de Abrantes onde acontece os engarrafamentos cabem também ver uma possibilidade de elarguecinto da via. tendo em vista das calçadas ter mais de três metros ou seja três metros de largura em cada lado.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EmEMPRESA PAGA A MORADORES PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO

Uma empresa especializada em pesquisa técnicas está recrutando pessoas na comunidade do Conjunto Pajuçara para participar de uma reunião, onde será discutido os problemas relacionados a Saúde publica da Comunidade. segundo a senhora Francisca Brito De Araújo, residente na rua Dr António Machado de Alcântara, No Conjunto Pajuçara uma senhora por nome de Cristiane visitou a sua residência para para convidar dona Francisca para participar da reunião que ocorrera no dia 21 de fevereiro as 18:30 horas por traz do CCAB Sul. a senhora Cristiane fez o convite e em recompensa ofereceu para a convida uma importância de 30,00 reais. Dona Francisca e o seu esposo desconfia do convite até por que a empresa está recompensando os participantes da reunião e também porque Cristiane falou que ela: Crstiane não pode participar da reunião, apenas os moradores convidados é quem pode entrar para discutir sobre os problemas da saúde publica na comunidade do Pajuçara. Segundo dona Francisca e o Seu esposo, alegaram que Cristiane: funcionaria da empresa pesquisadora, comentou que o dinheiro que será pago aos participantes só será entregue depois da reunião. - Bom agora eu pergunto porque ou pra que 30,00 reais para uma pessoa participar de uma reunião comunitária e ainda assim em um lugar despropicio tendo em vista que os problemas da comunidade do Pajuçara não tem nada há ver com os problemas do bairro cidade jardim na Zona Sul de Natal. ou a empresa PERFIL, localizada na Rua Presbítero Porfirio Gomes no bairro de Capim Macio Esta desorientada ou os cidadões do pajuçara estão equivocados. já que existe desconfiança por parte da comunidade, cabe a alguém ver o que esta acontecendo. sabe-se que dona Francisca alega tambem que Cristiane e as outras pessoas encarregada em fazer este cadastramento alegaram que cada pessoa tem que levar cinco outras pessoas para a referida reunião.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ABANDONO NA UNIDADE DE SAÚDE DO PAJUÇARA. O SUCATEAMENTO É GERAL



Foto da frente da Unidade de Saúde do Pajuçara. Onde funcionava a unidade Pré Hospitalar da Comunidade.
Muito lixo e descaso por parte da prefeita; mostra o aban-
dono da unidade Mista do Pajuçara.
A unidade de saúde do pajuçara esta passando por um certo desprezo ou abandono por parte do poder publico, de acordo com o argumento do funcionário da Unidade; Genilson Suares. falta medicamentos na farmácia, não tem atendimento odontológico, boa parte das cadeiras da unidade estão quebrada. Genilson Soares alega que a maioria da estrutura da Unidade de saúde do Pajuçara foi levada para a UPA (unidade de pronto atendimento do Pajuçara) deixando assim o prédio onde funcionava o pronto socorro completamente desestruturado. um outro problema grave é que a maioria dos usuários estão sendo atendido na AME; no Conjunto Nova Natal. na   unidade de saúde do Pajuçara também funciona o posto de saúde do Alto da Torre. isso é um descontrole administrativo, mostrando uma falta de organização no sistema de saúde de Natal. Bom a estrutura do prédio esta completamente deteriorada, pois uma reforma que foi iniciada, também esta parada e o mofo esta tomando conta das paredes da unidade o muro da frente esta caindo. e a população do Conjunto Pajuçara esta reclamando do descaso da prefeitura com os moradores da Comunidade de Pajuçara; para o povo o pior erro da prefeita na Comunidade foi ter tirado da Comunidade a Unidade de saúde ou seja os serviços de urgência pois segundo os moradores era bem melhor que a UPA. Tendo em vista o desaprovamento da UPA de Pajuçara por uma boa parte da população agora fica difícil a prefeita mexer para desmanchar o erro até por que vai dividir opiniões complicando ainda mais o meio de campo, até mesmo porque a UPA também esta prestando serviço a uma parte das Comunidade circunvizias. isso deixa uma polémica deficil de se entender deixando a prefeita Micarla de Sousa de calças curtas porque não consultor o povo antes. A população alega que antes o prédio era melhor e mais cuidado porque era uma unidade Mista de Saúde embora o atendimento não fosse tão bom, em vez da Prefeita de Natal melhorar o atendimento e transformado o prédio em um hospital Municipal ela criou a UPA e complicou tudo. Alega os usuários do SUS na Comunidade.