quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ELIEZER FALCÃO DIVULGA MAIS UMA PARTE DO RELATÓRIO DA ZONA NORTE DE NATAL SOBRE OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE BOA ESPERANÇA E CONJUNTO PAJUÇARA. E PEDE AO PODER PUBLICO AS SOLUÇÕES.

     Eliezer Falcão apresenta ao publico mais uma parte do relatório dos problemas encontrados na Zona Norte de Natal; só que desta vez o publico tem acesso do relatório da comunidade do Bairro Boa Esperança e do Conjunto Pajuçara.

     Já foi divulgado neste blog vários problemas encontrado por Eliezer Falcão na Zona Norte. os problemas foram relacionados em um ALMANAQUE denominado como ALMANAQUE INFORMATIVO DA ZONA NORTE DE NATAL / RN e encaminhado para a prefeitura de Natal e Governo do Estado e respectivamente Protócolado no Gabinete civil. Agora estamos divulgando os problemas da comunidade do Bairro Boa Esperança. Vejam na integra:

     Os moradores da comunidade boa esperança reclamam da falta de infra-estrutura. Pois segundo os moradores; a comunidade não tem: Segurança publica, escola e as Ruas em sua maioria alagam provocando transtornos aos moradores. Uma outra reclamação dos moradores se refere a saúde publica - Bom! de acordo com os moradores a falta de drenagem e pavimentação das Ruas tem trazido sérios problemas para a comunidade do Loteamento Boa Esperança. Como é o caso das Ruas: Poeta Revoredo Neto, Nila Jales, Medelim, e as demais Ruas da comunidade. A Rua Maria Aneri enfrenta um outro problema, que segundo os moradores um cidadão fez uma cerca que obstrui cerca de 7 metros da Rua; ou seja o cidadão fez uma cerca de arame que entrou 7 metro dentro da Rua. Se medimos no real o cidadão cujo o nome eu não anotei estendeu em media por mais de 40 metros. O outro problema se refere-se aos carroceiro que tiram areia  do meio da Rua, Cavando buracos e obstruindo  completamente. Sem falar no mato que fecha a Rua Maria Aneri.
    Na Rua Vital Brasil, os moradores deram inicio  por conta própria ao serviço de pavimentação mas pararam porque faltou material para o termino do trabalho.

                                        DEPOIMENTOS DOS MORADORES
     O Senhor João Maria  Dos Santos, membro do conselho Comunitário, alega que a Rua Medelim já consta na Prefeitura coma pavimentada mas a comunidade nunca viu a drenagem nem a pavimentação da Rua.
     O senhor Ricardo Alves De Oliveira alega que a lagoa que se forma na Avenida Renato Caldas com a Avenida Revoredo Neto é calçada pelo o fato  de alguns moradores tirarem areia do local para usar em construções de casas.

      Os Moradores da Rua Catagena alegam que o serviço de drenagem e pavimentação foi prometido pelo o prefeito em visita feita na Rua Catagena no período de campanha.
      O senhor Raimundo Quirino da Silva, alega que tinha um comercio fechou porque foi assaltado varias vezes. Segundo seu Raimundo vários comerciantes também já foram vitimas de assaltos no Bairro Boa Esperança.
     O senhor Severino Agripino Da Silva, alega que na Cosern não fez a implantação de postes na Rua Maria Aneri, porque  a avenida estava obstruída com uma cerca tomando  a metade da Rua. Segundo seu Severino; muitos estão se aproveitando dos terrenos desocupados para se apossar como é o caso de um cidadão que vendeu um terreno mais de cinco vezes a varias pessoas. Que segundo seu Severino o terreno é da UNIÃO.
     A senhora Maria Helena Galvão, alega que já foi preciso chamar a Policia para impedir que os carroceiro cavarem buracos no meio da Rua.

                                                               PEDIDO

Em meio ao exposto e os depoimentos dos moradores da Comunidade Boa Esperança, venho pedir os seguintes benefícios para a Comunidade:
         * UMA ESCOLA PARA A COMUNIDADE
         * UM POSTO DE POLICIA DE BAIRRO
         * DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS CONFORMA CITADAS ABAIXO:
     Rua Vereador Segio Dieb
     Rua Nila Jales
     Rua Catagena
     Rua Poeta Revoredo Neto Rua Renato Caldas 
     Rua Medelim e a Rua Vital Brasil.

No caso das Ruas que termina próximo ao morro, dando acesso ao Câmara Cascudo e o Conjunto Vilma Maia; pedimos o desmatamento,m Terra-plenagem e uma pissarragem bem como a desobstrução da Rua Maria Aneri.

TOTAL DE DEPOENTES    5 PESSOAS.
PARTICIPANTES                32 PESSOAS

                                            CONJUNTO PAJUÇARA
No Conjunto Pajuçara a Comunidade reclama da falta de segurança devido os assaltos a mão armada e os arrombamentos; bem como do tráfego de drogas, os espaços publico que poderiam servir para lazer na comunidade hoje é um espaço para venda e consumo de drogas (alega uma moradora)
    Alguns moradores alegam que o Pajuçara não é mais um Conjunto Habitacional e sim uma favela melhorada porque a segurança na comunidade não existe.
     Na saúde a reclamação se refere da falta de Médicos no posto de saúde e do mal atendimento de alguns funcionários.
    Já o sistema de transporte, os serviço deixa a desejar principalmente nos horários de pique, devido o aumento de passageiros e o numero pouco de ónibus para atender a demanda de passageiros.
    Nas áreas verdes que poderiam estar sendo usada pela a Comunidade como um bem comum para todos, é abandonada e só serve como deposito de LIXO contribuído para a insegurança devido serem locais escuros, contribuindo para os vandolos fazendo com que eles aproveitem para utilizarem como esconderijo.
     Os moradores do Conjunto Pajuçara diz que a comunidade parou no tempo pois a anos não se vê um beneficio de proveito na Comunidade.

                                           DEPOIMENTOS DOS MORADORES

     O Sr. José Alfredo da Costa Filho (tota) alega que a comunidade do Conjunto Pajuçara precisa de um posto de policia, segundo o Sr. José Alfredo quando matam um. Os moradores chama a policia e a viatura só chega três dias depois (expressão popular). Na Unidade Mista do Pajuçara não tem Médicos e falta professores nas escolas do Pajuçara alega o senhor José Alfredo.
     Ademilton Santana de Mesquita (galego) deu as mesmas alegações do senhor Alfredo; alegando também que o seu estabelecimento comercial já foi assaltado varias vezes.
     Maria do Socorro Alves , alega que o posto de saúde da Comunidade não funciona. E a Comunidade tem muitos desocupados badernando nas Ruas devido a falta de segurança.
     Luís Neves da Silva, alega que tudo vai bem no Conjunto Pajuçara; a Urbana esta fazendo a limpeza sempre que constante, o único problema é no Posto de saúde devido a falta de remédios, de médicos e do mal atendimento de alguns funcionários do posto de saúde.
     José Oliveira de Araújo alega que o Pajuçara precisa de policiamento constante devido os assaltos que ocorre constantemente no Pajuçara. Segundo o Sr. José de Oliveira, dois Homens que estavam pilotando uma moto assaltaram duas senhoras que estavam na parada de ónibus por volta de 04:00 Hs da manhã; as mesmas estavam indo para o trabalho. Reclama também  dos motoristas que dirigem embriagados calzando acidentes, precisamente na Rua dr. António Machado de Alcântara.
     O Sr. Iram Robinson e dona Graça Alves de Oliveira deu também as mesmas declarações e conclui pedindo a retirada do campo de futebol, substituindo por uma praça, por estar tomando uma parte da Rua Dr. Juliano Moreira e trazendo transtornos para a Comunidade.
     Anatilde Alves Bezerra alega que a segurança não existe no Pajuçara há não ser quando morre um. Os assaltos são constantes nas paradas de ónibus, e que o Pajuçara não tem condições de ter um circo ou um parque porque os maconheiros tomam conta, já as Avenidas não tem lombadas para evitar que os motoristas andem em alta velocidade. A Srª Anatilde alega que as áreas verdes são escuras e só serve para a pratica de estupro e assaltos, o sistema de ónibus é precário; principalmente na linha 01. O posto de saude precisa de uma UTI ( unidade de terapia intensiva). Finalizou dona Anatilde falando que o Pajuçara é abandonado pelo o prefeito e a governadora.


                                                            REQUERIMENTOS

     Em meio aos depoimentos dos moradores do Conjunto Pajuçara, reivindico os seguintes benefícios para a Comunidade:

    *Uma base de policia de bairro, policiais feminino e masculino motorizado (viaturas) para o policiamento preventivo (Hostencivo), Mais policial civil para fazer o trabalho de investigações na Comunidade, no intuito de combater o tráfego de drogas
     * A regularização do atendimento medico na unidade mista do Pajuçara com medicos 24 horas no Pronto socorro, Transformação da Unidade Mista em uma Unidade Hospitalar com UTI conforme pedido feito por mim Eliezer Falcão anteriormente (copia em anexo).
     *Urbanização das áreas verdes do Pajuçara construindo escolas, área de lazer, um Shooping center Comunitário para geração de emprego e renda na comunidade, conforme pedido já feito por mim a SENSUR (copia em anexo).
     * Criação de uma pista de bicigross para os jovens praticarem exporte na Comunidade.
     * Melhoramento do transporte coletivo, fazendo com que os empresários coloquem ónibus novos nas linhas 15 e 16, e aumente o numero de carros nas linhas.
     *Colocação de lombadas nas Ruas Dr. António Machado de Alcântara e Padre Manuel da Nóbrega. Se referido a Unidade mista do Pajuçara, é preciso uma fiscalização por parte do governo municipal ou a quem de direito para que se toma as devidas providências para poder combater as omissões de funcionários e médicos descompromisados com o serviço publico. Pois com o descaso quem sofre é a população mais carente da Comunidade, inclusive as nossas crianças e os idosos que não tem a mínima condições  possível para pagar um medico particular. Para quem tem coração e conciencia se comove  com certos casos que chegam na unidade  de saúde do Pajuçara. Vale salientar que eu mesmo presenciei uma senhora  chegar no pronto socorro da Unidade mista do Pajuçara com uma criança recen-nascida, por volta das 04:30hs da manhã, encontrando a unidade fechada, a mãe do bebê se dirigiu ao segurança da unidade que a alegou que a unidade estava fechada por estar em reforma e não ter médicos. Me dirigi a senhora e orientei procurar o SAMUR  por se tratar de um recenascido e ser um caso especial (resumindo), as 06:00hs da manhã aparece pelo o lado de dentro do portão da unidade um enfermeiro por nome de Vicente que perguntou para o segurança se teve alguma urgência, o segurança respondeu para o enfermeiro (Vicente) que só teve uma criança mas ele mandou voltar (ele, o segurança); para que eles dormirem (funcionários do unidade). Dai percebi que os moradores da Comunidade reclamam com razão, e que os funcionarios em vez de estarem na unidade para atender a população, estão para apenas para ganhar o dinheiro publico e se omitindo de cumprir o seu dever e cumprir a sua obrigação.
     Isso é revoltante para qualquer um que precisa da saúde e não tem de quem se valer, revolta até mesmo os que tem condições financeira para pagar um plano de saúde. Pois como eles são mais forte que a propia comunidade e uma boa parte é indicado por políticos é preciso uma fiscalização com pessoas de confiança na unidade de saúde para comprovação do delito (crime) contra a vida Humana. E ser feito uma punição justa a quem merecer por se tratar de um crime contra a comunidade e a omissão de socorro.
     As escrituras publicas das casas do conjunto Pajuçara, este pedido se dar pelo o fato dos moradores alegarem que as casas do conjunto Pajuçara serem de posse porque ninguém poçue o documento principal do imóvel. Alegando também que ninguém da comunidade tem o dever de paga o IPTU pelo o fato das casas não terem documento constando como dono do imóvel de fato e de direito.
ELIEZER FALCÃO

NOTA:
Alguns destes pedidos constante neste relatório já foram atendidos pelo o poder publico. Os que ainda estão para se concretizar estamos na labuta.

Nenhum comentário: